Palhoça EC apresenta projeto de futsal ao prefeito

Com resultados expressivos nas categorias de base, o clube projeta voos mais altos para 2020

268768c8fe4d4c9b12a7cd56aef0042b.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Prestes a iniciar a defesa do título - em três categorias - no Citadino de futsal, que começa na próxima segunda-feira (16), a garotada do Palhoça Esporte Clube participou de uma audiência com autoridades do Executivo municipal no auditório da Prefeitura, na terça-feira (3). A turminha de craques mostrou o trabalho realizado até aqui, revelou os planos para 2020 e presenteou com camisetas o prefeito de Palhoça, Camilo Martins (PSD); o vice, Amaro Junior (MDB); e o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC), José Virgílio Junior (Secco).
“É um projeto do Palhoça Esportiva, da Fundação de Esporte, e a reunião serviu para apresentar o projeto ao prefeito Camilo e falar das competições que eles vêm disputando este ano e das competições que vão disputar no ano que vem”, diz Secco.
Mais de 100 pessoas, entre pais, atletas, treinadores e membros da diretoria, participaram da reunião. Na primeira parte, houve a apresentação do Palhoça EC, criado pelo treinador Alex Bittencourt. “Nos anos anteriores, não tinha muito a participação dos pais. Porém, este ano, eu assumi a presidência, montamos uma diretoria participativa e estamos juntos, lutando pra dar condições aos treinadores de fazer um bom trabalho”, revela o presidente do clube, Marcelo Nilton de Souza. Marcelo apresentou números da equipe entre 2017 e 2019. “A gente teve um crescimento enorme em competitividade”, avalia. 
Atualmente, o Palhoça EC tem mais de 80 atletas, divididos em seis categorias. Este ano, a garotada está disputando: a Liga Metropolitana de Futsal, torneio que iniciou em maio e vai até o final de novembro, com grandes equipes da região se enfrentando no Ginásio Carlos Alberto Campos, em Florianópolis (a equipe é vice-líder, atrás apenas do Colegial, na categoria sub-9); o Circuito Serramar de Futsal, que iniciou em abril e vai até novembro, com times de Palhoça, São José, Florianópolis, Santo Amaro, Antônio Carlos, Paulo Lopes e Garopaba (o sub-9 lidera o torneio). A partir de segunda-feira (16), inicia a defesa do título do Citadino de futsal nas categorias sub-9, sub-11 e sub-13 - também foi vice-campeão na categoria sub-15, em 2018. E no dia 28 começa a Copa Santa Catarina, com grandes equipes de todo o estado.
Os bons resultados dentro de quadra e a organização nos bastidores permitem ao clube projetar voos mais altos em 2020, inclusive com a disputa do Campeonato Estadual de Futsal. Um dos motivos da visita de terça-feira foi justamente pedir apoio do poder público para concretizar os planos traçados para a próxima temporada. “Foi muito importante para dar visibilidade, para o Camilo conhecer o nosso projeto. Teve bastante positividade”, analisa Marcelo.
Algumas medidas concretas já serão implantadas, como parcerias com o Guarani e a Unisul (que vai oferecer apoio psicológico aos jovens atletas); o Caranguejão vai passar por uma reforma, com a colocação de uma manta asfáltica, para impermeabilizar o teto e evitar goteiras, e também serão reservados mais horários no ginásio para os esportes de rendimento abrigados pela FMEC; e a Prefeitura vai destinar um ônibus exclusivo para levar atletas para competições esportivas.
Quem quiser fazer parte do time pode aproveitar a peneira do dia 19 de outubro, a partir das 14h, no Caranguejão, quando os treinadores do projeto irão selecionar atletas com idades entre 6 e 17 anos para compor o time de futsal. Mais informações podem ser obtidas com o professor Alex pelo telefone 99126-7584.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif