Thiago Lohn vence Copa ACP de Kart

Competição foi disputada no sábado (24), no Kartódromo Internacional dos Ingleses, em Florianópolis

c8bd59d635158ce5bb7529b2caa2a818.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

O piloto de Palhoça Thiago Lohn confirmou o favoritismo e venceu a Copa ACP de Kart, promovida pelo Automóvel Club Palhoça (ACP) e disputada no sábado (24), no Kartódromo Internacional dos Ingleses, em Florianópolis.

A competição foi disputada por 15 pilotos. Foram três baterias. A primeira bateria serviu como um treino classificatório, definindo o grid de largada da segunda bateria do dia; a terceira bateria teve o grid invertido. Thiago fez uma ótima classificatória e largou em primeiro. A segunda bateria foi disputada debaixo de chuva, o que trouxe ainda mais adrenalina aos pilotos. “A chuva complicou a vida de todos na pista. Não fiz uma ótima largada, acabei perdendo duas posições. Mas logo nas primeiras voltas consegui recuperar a ponta e trouxe até o final”, lembra Thiago.

Na terceira bateria, com a pista ainda molhada, Thiago largou em último, em função do grid invertido, e mesmo assim chegou na frente.

Outro destaque do evento foi o piloto Roberto Teixeira, que emplacou a melhor volta do dia na segunda bateria, mesmo debaixo de muita chuva.

Thiago Lohn agora se prepara para disputar o Campeonato de Endurance de Kart Indoor, competição com 12 horas de duração que acontecerá no kartódromo do parque Beto Carrero, em Penha, no dia 8 de dezembro. “Minha intenção de participar da Copa foi para treinar para as 12 Horas de kart. Estou muito feliz em saber que vou participar desse grande evento, será uma experiência única, pois nunca participei desse modelo de corrida e espero poder contribuir para minha equipe e fazer uma ótima prova”, projeta Thiago.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif