Vereador Fabinho analisa falta de água em Palhoça

Vereador visitou a Estação de Captação de Água dos Pilões e a Estação de Tratamento de Água (ETA), que abastecem Palhoça e região

a4d20ae257c9f229de68c338bbbdfe5d.JPG Foto: DIVULGAÇÃO

Nas últimas semanas, o abastecimento de água em Palhoça tem sido reduzido consideravelmente. Preocupado com essa situação, o vereador Fabinho Coelho esteve visitando a Estação de Captação de Água dos Pilões e a Estação de Tratamento de Água (ETA), que abastecem Palhoça e região.

De acordo com Fabinho, a falta de água está atingindo diversas famílias em Palhoça e o racionamento é fundamental neste momento. Para o vereador, além de conscientizar a população, a Samae deve se comprometer em acabar com os desperdícios. “A população deve se conscientizar e racionar água, mas também temos que cobrar da Samae mais eficiência no conserto dos vazamentos de água que acontecem pela cidade. São diversas reclamações que recebo diariamente. Muitas vezes, o problema perdura por dias, gerando indignação nas pessoas”, cobra.

Para Fabinho, a Secretaria de Infraestrutura e Saneamento deve investir no redimensionamento da rede de água, buscando abastecer os bairros mais distantes, chamados pontas de rede, onde é mais difícil de chegar a água, como Bela Vista e São Sebastião. "Já a Casan deve investir na ampliação das barragens para captação de água, operação de novos mananciais e também ampliação na Estação de Tratamento de Água (ETA)”, afirma Fabinho.

O vereador acredita que o problema pode se agravar ainda mais. “Temos buscado e cobrado soluções dos órgãos competentes, mas sabemos que dependemos das chuvas para que a situação seja normalizada, e, segundo as previsões climáticas, só teremos chuvas em nossa região no mês de setembro. Por isso, reforçamos o alerta e o pedido de conscientização. Seja consciente, economize e reutilize”, pede Fabinho.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif