Vereador Nilson homenageia cabo Hélio Garcia

Foi na sessão da Câmara de terça feira (26)

03c00bbb776fb587f2dc75adb0a0cea9.JPG Foto: DIVULGAÇÃO

Na sessão da Câmara de terça feira (26), o vereador Nilson João Espíndola prestou justa homenagem ao cabo da Polícia Militar Hélio Garcia, com uma moção de parabenização e reconhecimento pelos 42 anos de serviços prestados à Polícia Militar, boa parte dedicados ao Fórum da Comarca de Palhoça.

A homenagem ao cabo Garcia foi prestigiada pelos três magistrados do Fórum da Comarca através dos juízes: doutor Ezequiel Rodrigo Garcia, doutora Cintia Werlang e doutor André Augusto Messias Fonseca, que, representando o Judiciário palhocense, usou a tribuna para enaltecer o excelente trabalho prestado pelo policial.

Nilson salientou ser uma honra para ele homenagear o conterrâneo, filho da Barra do Aririú, que após os primeiros sete anos na PM em Florianópolis, requereu transferência para sua terra natal. Sendo então requisitado pelo Fórum de Palhoça, ingressando em 1985, onde desempenhou suas funções até completar 34 anos de atividades na Polícia Militar e se aposentar de forma compulsória, em 2012.

O vereador explica, na Moção, que após sua aposentadoria, foi novamente requisitado pelo Fórum, por meio do Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública, desempenhando suas funções por mais oito anos de trabalho, e encerrará seu contrato e suas atividades em março de 2020. “Profissional irrepreensível atuou sempre de forma abnegada e com comprometimento, levando sempre a esperança e o alento para aqueles que precisavam de ajuda. Doou-se de corpo e alma às causas da corporação, observando sempre os preceitos de ética da Polícia Militar, no que diz respeito ao amor, à verdade e à responsabilidade”, diz o vereador em sua moção de parabenização.

O vereador diz ainda, que a moção expressa o reconhecimento do povo do município de Palhoça a um de seus mais valorosos cidadãos, que atuou sua vida inteira no trabalho ostensivo, preventivo e administrativo na proteção de nossa gente.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif