ViaCatarina recebe campanha Outubro Rosa

Programação começa na segunda-feira (1)

7f260386a4804f555de7f79d6f990cc4.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Texto: Isonyane Iris

“Sozinhas, somos pétalas; juntas, somos rosas”. Esta é a frase que inspira a escritora Miriam Braga, que, junto com o Instituto Catarinense de Conscientização (ICC), trouxe das páginas do seu livro apoio para o projeto “Mulher de Verdade na Luta contra o Câncer - Ano III”, que na próxima segunda-feira (1) abre o Outubro Rosa pela primeira vez no Shopping ViaCatarina.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Este ano, o ViaCatarina abraçou o projeto “Mulher de Verdade na Luta Contra o Câncer” ao lado do Instituto Catarinense de Conscientização, e abriu as portas do shopping, como forma de contribuir para o alerta sobre a importância da prevenção. Uma iluminação especial na cor rosa também será feita na faixada do empreendimento, como uma ferramenta para chamar a atenção e atrair mulheres para a ação que estará sendo realizada no interior do shopping. 

Com uma programação bem diversificada, o público poderá participar de palestras, desfiles, shows e ainda aproveitar durante todo o mês de outubro orientações de saúde e bem-estar com especialistas, oferecido pela Proteger Vacinas. Tudo embalado por muita música, bate-papo e sorteios de brindes. 

Nos dias 7, 14 e 28, sempre às 17h, o público também poderá acompanhar rodas de conversas com ex-pacientes, especialistas e convidados sobre a importância da prevenção, uma iniciativa que está sendo muito esperada pelo público. “Sempre fico cheia de dúvidas quanto à prevenção e ao intervalo em que devem ser feitos os exames necessários. Ter um especialista para ajudar e ainda poder ouvir relatos nos deixa sempre mais atentas”, acredita Mirela Cristina Fuzzi, moradora do Pagani. 

As programações seguem por todo o mês de outubro, encerrando no dia 31, com orientações sobre a importância da prevenção no combate ao câncer e um desfile do concurso de camisetas customizadas do projeto Mulher de Verdade.
“O shopping vem há alguns anos apoiando o Outubro Rosa. Neste ano, em parceria com o Instituto Catarinense de Conscientização e com apoio da clínica Proteger Vacinas, resolvemos nos juntar para apoiar o movimento de incentivo à prevenção ao câncer de mama. Estamos muito felizes porque vai ser a primeira vez que uma programação específica voltada para a ação será realizada no Shopping ViaCatarina”, destaca Lourdes Silva, coordenadora de Marketing do ViaCatarina. O empreendimento apoia o projeto Mulher de Verdade desde 2016, mas esta é a primeira vez em que recebe uma programação completa como a deste ano. “Achamos muito importante uma ação como essa, onde uma programação especial será realizada durante todo o mês, com o intuito de fortalecer a importância da prevenção do câncer de mama. Estamos imensamente felizes por estar apoiando e abraçando uma ação que pela primeira vez vai estar com mais força aqui na cidade de Palhoça”, acrescenta.

Grata ao shopping pela parceria e apoio desde o início do projeto, a idealizadora do evento destaca a importância do incentivo à prevenção do câncer de mama. “Amenizar a dor de quem passa pela experiência do câncer, através da música, leitura ou eventos de conscientização, levar informação com alegria sobre a importância da prevenção é missão de quem a vida ensinou desde criança a transformar dor em amor e esta é sem dúvida minha missão de vida, transformar vidas, fazer pessoas felizes”, destaca a voluntária ativista Miriam Braga, que desde 2009 se dedica à causa do câncer na Grande Florianópolis. 

No sábado (29), às 11h, uma aula especial de zumba será realizada no Mercado Público de Florianópolis. A equipe do projeto, ex-pacientes, pacientes e voluntárias, juntamente com as professoras, pedem para que as alunas vistam rosa para a aula. Além disso, as participantes que desejarem podem levar lenços, toucas e chapéus para doação.

 

Outubro Rosa

Confira a programação de abertura da campanha, no ViaCatarina

Dia 1º
10h - Abertura da Exposição Estrelas da Superação
15h - Abertura oficial do Outubro Rosa do ViaCatarina, com Miriam Braga. Entrega da homenagem à embaixadora 2018 do projeto Mulher de Verdade, a ex-paciente Gisele Toledo
15h30 - Desafios para a mente e o coração, com a equipe Supera, sob o comando de Tati Melo  
16h - Desfile de lançamento das camisetas* do projeto Mulher de Verdade no Outubro Rosa 2018 e turbantes da designer de moda Queila Souza, com voluntárias e ex-pacientes. Apresentação de Alberson Rodrigues
16h30 - Palestra de autoestima “Assim são as borboletas”, com Valneide Machado
17h - Show da Prevenção, com Dom Zizinho e Dona Cidinha
18h - Iluminação rosa no Shopping ViaCatarina 

* Para participar do desfile, adquira sua camiseta do projeto Outubro Rosa 2018 do ICC, pelo WhatsApp 98461-5967. As vendas das camisetas são revertidas nas ações e eventos de conscientização do ICC

Visite nalutacontraocancer.org, a página do projeto Mulher de Verdade no Facebook e o Instagram @outubrorosa2018



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif