Beltrano - 633

Coisas que você não sabe e nem precisa saber, mas que são interessantes

O Jorge da dona Biloca é quem diz que quem pensa que nasceu sabendo tudo nunca vai aprender nada! Minha professora de português, dona Isaura Luz, me disse certa vez: “Com muita sabedoria, estudando muito, pensando muito, procurando compreender tudo e todos, um homem consegue, depois de mais ou menos quarenta anos de vida, aprender a ficar calado”! E ela estava certa, o exemplo é ouvir algumas de nossas “autoridades municipais”, que não sabem que às vezes é melhor sermos chamados de idiotas e ficarmos de boca fechada, do que abrirmos a boca e não deixarmos nenhuma dúvida! Rá, rá, rá, rá...

A coluna desta semana é pura sabedoria, até para que nossos políticos possam aprender um pouco do mundo que vivemos. Acompanhe, talvez possa também lhe ser útil!

- Se você ficar gritando por oito anos, terá produzido energia sonora suficiente para aquecer uma xícara de café. O mesmo pode-se dizer da oposição a administração do prefeito Camilo, que até agora não aqueceu nem um cafezinho!

- O orgasmo de um porco dura 30 minutos. O de um vereador, quatro anos! Se continuar dentro, até mais! O do pobre eleitor é em média quatro segundos, só enquanto está na urna!

- Se você soltar puns constantemente durante seis anos e nove meses, terá produzido gás suficiente para criar a energia de uma bomba atômica. Isso está sendo tentado há 42 anos pelo vereador Pitanta, mas até agora só soltou umas bombinhas!

- Segundo a Nasa, o risco de um satélite cair na terra e atingir, por exemplo, o governador Raimundo Colombo ou o presidente Temer, é de 1 em 10 mil. Que pena que caem tão poucos satélites, né?!

- Uma barata pode sobreviver até nove dias sem sua cabeça até morrer de fome. O coronel Ivon está sem cabeça pra nada desde a eleição de 2012 e ainda sobrevive! Rá, rá, rá, rá...

- Bater a cabeça contra a parede continuamente gasta em média 150 calorias por hora. O Cabeção me dizia que vai tentar gastar 300 calorias só pra ver se é verdade mesmo!

- O louva-deus macho não pode copular enquanto a sua cabeça estiver conectada ao corpo. A fêmea inicia o ato sexual arrancando-lhe a cabeça. O MDB da Dirce e do Ronério promete fazer isso com os emedebistas que decidirem copular com o Nazareno Martins na próxima eleição pra deputado estadual!

- Alguns leões se acasalam até 50 vezes em um dia. Quase o mesmo pode-se dizer do coronel Ivon, que já se acasalou com uma montoeira de partidos!

- As borboletas sentem o gosto com os pés. Deve ser por essa razão que o eleitor costuma reeleger a maioria dos políticos que nos governam!

- O músculo mais forte do corpo é a língua. A pesquisa usou como cobaia o João do Jornal, o coronel Ilon, o Boca, o Fabio Martins, o Pitanta...

- O olho de um avestruz é maior do que o seu cérebro. O Antônho do Bidunga jura que na Câmara tem vereador e na Prefa tem secretário que é primo-irmão do bicho! Rá, rá, rá, rá...

- Estrela-do-mar não tem cérebro. Grande coisa, em Palhoça um monte de gente vai sair candidato a deputado mesmo sabendo que não vai se eleger!

- Se todos os cachorros-quentes consumidos pelos americanos em um ano fosse enfileirados, poderia ser feita uma “ponte” que daria duas vezes a distância da Terra até a Lua. Minha Santa Piriquita da Cova Funda! Pior do que isso é que todas as indicações e pedidos de providências enviados pelos vereadores para a Prefeitura em um ano dariam para fazer um telhado de papel para cobrir toda a Grande Florianópolis!

- Os carnívoros (cachorros, leões) possuem os olhos na parte da frente da cabeça, o que facilita a localização do alimento. Um exemplo: os políticos de Palhoça, que sempre estão do lado de quem vence a Prefeitura, são carnívoros!

- Os herbívoros (aves, coelhos) possuem os olhos do lado da cabeça para perceber a aproximação de um possível predador. O Camilo, a Dirce, o Fabinho Coelho... são herbívoros!

- O material mais resistente criado pela natureza é a teia de aranha. Será que a Prefeitura não poderia usar um pouco de teia de aranha nos asfaltos do município para evitar tanto buraco?!

- Quando cobras nascem com duas cabeças, as cabeças brigam entre si por comida. Engraçado, é quase isso que acontece com os partidos políticos aqui em Palhoça!

- As moscas domésticas vivem apenas duas semanas. Já aqui em Palhoça, algumas moscas políticas sobrevivem até 20, 30, 40 anos! Rá, rá, rá, rá...

- Seu cabelo cresce mais rápido à noite, e você perde em média 100 fios por dia. Isso só não acontece com o prefeito Camilo e com o Quelo, que em um dia ganharam milhares de fios de cabelo!

- A filha de Shakespeare era analfabeta. Viu? Nem tudo está perdido, nossos políticos são semianalfabetos!

- Meninos com nomes estranhos geralmente têm mais problemas mentais que as meninas. Não concordo, em Palhoça temos Pitanta, Pakão, Neném, Banha, Isnardo, Moraes, Ronério, Keka, Quintino.... que são bem espertos!

- Se alguém encher muito o teu saco, você precisa usar 42 músculos da face para franzir a testa. Mas, só precisa de quatro músculos para esticar o braço e dar um soco na cabeça do estrupício! Imaginem se o Ronério, o Pitanta, o coronel Ivon e o Camilo Martins resolvessem levar essa curiosidade à risca! Apareceria um monte de gente com a cara quebrada!

- Uma pulga fêmea consome por dia 15 vezes o próprio peso em sangue! Só concorrem com a pulga fêmea os políticos de Brasília!

- Seu polegar é do comprimento do seu nariz. Na Prefa e na Câmara tem assessor com o polegar tão pequeno que não mete o nariz em nada!

- O ser humano só tem usado até hoje apenas 10% do seu cérebro. Isso explica porque o eleitor brasileiro escolhe tão mal os seus representantes! 

- Pessoas destras vivem em média nove anos a mais do que as canhotas. Fica a dica aos nossos governantes: se você for direito, vai governar muito mais!

E pra finalizar: como “é impossível espirrar com os olhos abertos”, de agora até a eleição, não espirre, afinal, você precisa manter os olhos bem abertos pra votar conscientemente! Não sei se você sabe, nós eleitores “piscamos aproximadamente 25 mil vezes por dia”, mas com tanto “crocodilo, que é o único animal que não consegue colocar a língua pra fora da boca” a solta por aí, é melhor nem piscar! Fui, fui ver com quantos paus se faz uma cangalha! Rá, rá, rá, rá...



Publicado em 05/04/2018 - por Beltrano

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif