5e232d082a5f07b98506d203c23e3289.jpeg Águas de Palhoça moderniza cadastro e substitui hidrômetros para garantir mais precisão do consumo

e409ba657bd9c73ed3e469a1e785df60.jpeg Férias de dezembro: confira dicas de especialista para manter a casa segura durante viagens

729c5c277834fe22007a918d6a038ffa.jpeg Artigo de professor de Palhoça é premiado em conferência internacional de turismo, em Portugal

ca3437b7a5edb9816f307b175b604f31.jpeg Camilo Martins entrega nova subestação em Santo Amaro da Imperatriz

8b05b510f132a0830a1485dbc6bb0831.jpeg Escolas Profissionais de Palhoça realizam feiras com exposição e produtos artesanais

7879b89c8afe9886bb5ed0bea5dc7e5d.jpeg Show do cantor Armandinho, na Guarda do Embaú, é o destaque da programação de eventos de verão

7d6045ced795ea5682e84cd876e98f8e.jpeg Livro escrito por alunos da rede municipal será lançado para convidados na terça-feira (2)

cd9ccf7d2ae5e6027247a19e5b7f6ef0.jpeg Arena Opus fecha 2025 com agenda diversa e anuncia novidades para 2026

a8f1e7bdf305161e8abcdb3d5f84b112.jpeg Documentário "Olaria – Alquimia dos 4 Elementos" tem quatro sessões gratuitas em Palhoça

4a29efe383e7860d17e5bf2eb2573998.jpeg Guarani de Palhoça conhece regulamento da Série B do Catarinense de 2026

c7cc21bcb504124cf0c90361335a4be3.jpeg Guarani conquista a Taça BG Prime Kids sub-12 no CT do Barra

0b1411ed9c1c1c01ee651de5e3c88957.jpeg Representes de Palhoça sobem no pódio em campeonato brasileiro de caratê

d79e6d46d1828b9aa171cfc458d48905.jpeg Tainá Hinckel garante título catarinense e vence etapa do São Chico Surf Festival

Beltrano - Edição 652

Trova sertaneja: o Embirrento e a Teimosinha

Embirrento
Eu me chamo Embirrento
O PSB vou representar
Prometo ajudar Palhoça
Se o eleitor em mim votar
E com muita honestidade 
Pro bem comum trabalhar.

Teimosinha
Todos me chamam de Teimosa
Porque no PMDB tenho atitude
Quem me conhece sabe
São nobres minhas virtudes
Como deputada a cidade
Vai ter educação e saúde.

Embirrento
Vai ter educação e saúde 
Teimosinha não me faça rir
Precisas estar ciente
Que terás que me engolir
Já estás na Assembleia
E pouco fizeste aqui.

Teimosinha
Pouco fizeste aqui
Embirrento não te aguento
Estás ficando gaga
Teu pensamento tá lento 
Vou arrumar pra te internar
Num asilo pra embirrento. 

Embirrento
Num asilo pra embirrento
Isso é coisa bem bacana
Se eu for pro asilo
Que não seja da Mãe-Joana
Pra você vou arranjar 
Uma vaga na Colônia Santana.

Teimosinha
Vaga na Colônia Santana
Que nenhuma porta se feche
Quero dar continuidade
Em time que ganha não se mexe
Juro que se ficar na Assembleia 
Palhoça terá mais creche.

Embirrento
Palhoça terá mais creche
Você está a falar abobrinha
Na Assembleia é quem mais pode
Puxar pra sua sardinha
E ainda é cedo pra contar 
Com ovo no fiofó da galinha.

Teimosinha
Com ovo no fiofó da galinha
Tudo que faço é bem feito
Quero ver você me enfrentar
Na eleição de peito a peito
Sem contar com a Prefeitura
Que o teu filho é o prefeito.

Embirrento
Que o teu filho é o prefeito
Queres é fundar outro império
E contar com aqueles votos
Das imediações do cemitério
Que é pra onde já terias ido
Se não fosse pelo Ronério.

Teimosinha
Se não fosse pelo Ronério
Não me venha com bravata
O prefeito é um bom moço
A chupinzada que o mata
Prova que o PMDB está junto
Participando da mamata.

Embirrento
Participando da mamata
Quero a Palhoça diferente
Se eleito deputado eu for
Vou trabalhar pra nossa gente
Tenho um batalhão de amigos
É melhor você sair da frente.

Teimosinha
É melhor sair da frente
Por aqui tenho caminhado
Comigo vai caminhar o eleitor
Que sempre esteve ao meu lado
Com você vai caminhar 
Só cargo comissionado.

Embirrento
Só cargo comissionado
Vou levar você no rabicho
Estou acostumado nas eleições
A fazer campanha com capricho
Pois eleição não é sorteio
Tampouco é jogo de bicho.

Teimosinha
Tampouco é jogo do bicho
Já bateu a ciumeira
Não sei se estás preparado
Pra pegar sol na moleira
É melhor ajudar a me eleger
E deixar desta besteira.

Embirrento
E deixar desta besteira
Tomara que não falte energia
Acho que estás muito magra
Pra enfrentar essa romaria
É melhor manter a forma 
E voltar a frequentar academia.

Os dois juntos
Vamos aqui nos despedindo
Agradecendo essa plateia
Que pode eleger os dois
Presentes nessa odisseia
Assim teremos dois deputados
Por Palhoça na Assembleia.

 

 

Teste de aptidão política

O Jorge da dona Bilóca chegou à conclusão de que Santa Catarina é um estado geométrico: têm problemas angulares, discutidos em mesas redondas, por bestas quadradas! Ele defende que os candidatos desta eleição não precisem ter só ficha limpa. Sugere que a Justiça Eleitoral obrigue os candidatos e os eleitores a um teste de inteligência para provarem que são capazes. Inventou um teste para ver quais os candidatos e os eleitores respondem corretamente a equação, e assim, descobriríamos se estão aptos a votar e a nos representar.

“Experimente, mas não use lápis nem papel. Você precisa fazer o teste de cabeça: pegue 1.000. Adicione 40. Mais 1.000. Mais 30. Mais uma vez 1.000. Mais 20. Mais 1.000. E mais 10. Achou o resultado? Deu 5.000?! É, então você não devia ser candidato e nem votar, seu burro! Agora faça a soma com uma calculadora e você vai descobrir que seu cérebro é de barata!”

Rá, rá, rá, rá...

 

Slogans de campanha

O Jurandir, um gayzinho amigo meu, queria porque queria sair candidato a deputado por Palhoça, em cima do Nazareno e da Dirce. Assim como o Pitanta, desistiu. Não sabia ele que para ser candidato teria que se filiar a um partido, como fez o Nazareno, que saiu do PSD, mas rapidinho foi para o PSB.

Acho que o Naza e a Dirce levaram sorte, pois pelo jeito, o Jurandir tinha muito mais rebolado do que eles! Jurandir já tinha a arte de seu santinho e até slogan de campanha, que por sinal era muito criativo: “Vote no Jurandir, aquele que dá o que promete!” Achei muito bom, até porque todos que entram na Assembleia prometem e não dão! Já o Brás da Ponte do Imaruim vai sair a candidato a deputado federal e seu slogan é: “Vote no Brás, um a mais tanto faz!” Também minha amiga Dinha, do Casqueiro, já tinha lançado slogan e tudo, mas o partido não lhe deu vaga. Seu slogan seria: “Tudo Pela Dinha”.

O Antônho do Bidunga me dizia que pra deputado estadual vai votar em um dos candidatos de Palhoça, assim ele vai poder xingá-los caso não façam nada na Assembleia. Mas para deputado federal, diz que vai votar num tal de Valdemar!
Perguntei quem era o Valdemar e ele explicou, dando uma de cabo eleitoral:

- O Valdemar é um conhecido meu pra cá de Lages, muito gente boa! Ele merece! Pra começar, é direito e não canhoto! Além disso, trabalhou a vida toda e logo depois que aposentou-se teve as duas pernas amputadas por causa da diabetes! Vote também no Valdemar, seu bobo, pelo menos o Valdemar não vai poder passar a perna em ninguém!

Rá, rá, rá, rá...

Queres mais ou vais esperar o horário político eleitoral pra rir?! Rá, rá, rá, rá...



Publicado em 16/08/2018 - por Beltrano

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg