f45bef887fac6fbc9fa6ee93e7978365.jpeg Em Palhoça, operação do Procon apreende 91 garrafas de bebidas alcoólicas de origem irregular

dc9e47d1e8d06722568e253b0e20974e.jpeg Circuito Ampe destaca o poder da inovação nos pequenos negócios em evento gratuito

a5dd59f1b4c250fdd7f6f12221edfa3e.jpeg Aegea é reconhecida com o Top Of Mind em diversidade e inclusão com o programa Respeito dá o Tom

13403ecf602255fc9cfddcf33ddf649a.jpeg ‘Operação Missing’: Polícia Civil cumpre mandados e prende suspeito em Palhoça

0a2500044fb45b77735086ddd3c5a73e.jpeg Camila Fremder chega a São José com o podcast “É Nóia Minha?”

b7e916bd3184567010229097c7a52f48.jpeg Peça ‘Nossa Senhora do Desterro’ tem seis apresentações confirmadas em Florianópolis

c6fa3dbd76fcfc7d638d9d18df6df706.jpeg Poesia palhocense: livro ‘Estrelas nos jardins do tempo’ será lançado neste sábado (8)

b102274ab0a54676a8dad03c2b5a5684.jpeg TUM Festival 2025 anuncia João Bosco, Orquestra Petrobras e novo espaço cultural em Florianópolis

c0837da7879db2a2abd8894aec2ecd9a.jpeg Artista radicada em Palhoça apresenta aquarelas inéditas na exposição “Florir o Invisível”

b70a839174dd3cf06fb26f64af7c8a65.jpeg Equipe Moto14 celebra pódio na Anittapolis Road Race

a04e05b18ec50db97df04ea1b4028d58.jpeg Meninos da Vila Palhoça vivem semana de avaliação no Santos Futebol Clube

0fb346e63e501fe694f78334c85d193b.jpeg Etapa da Taça Brasil registra disputas em altas ondas nesta quinta-feira (30), na Guarda do Embaú

66c167d4672495f8d471b15cf0d31fdb.jpg Taça Brasil reúne 181 surfistas na praia da Guarda do Embaú

c22407368d044d5e2fa9906303d5cd42.jpeg Triatleta de Palhoça faz sucesso no Ironman com bicicleta dos anos 1970

Beltrano - Edição 666

Vida pública na privada

Ultimamente, escrever esta coluna tem me dado muita dor de cabeça! Mas eu não reclamo não!! Fico imaginando como seria minha dor de cabeça no Cabeção!!! Ai, ai, ai, ai... Minha Santa Piriquita da Cova Funda, que dor! 

A dona Jandira lá do Furadinho me confidenciou que o Senhor é seu pastor, e fica latindo a noite inteira no quintal de sua casa!! Pelo menos tem mantido os larápios longe e nenhum candidato teve coragem de entrar no seu terreiro para pedir votos!! Rá, rá, rá, rá...

Fofoca que ia sair na Coluna do Cabeção nesta edição, mas que não teve cabeça pra escrever: “Amigo meu vegetariano levou a sua namorada para o mato e comeu o mato!!” Rá, rá, rá, rá... Segundo o Cabeção, “por essa e por outras que antigamente quando uma moça conhecia um rapaz gentil e educado perguntava se era solteiro; hoje, pergunta se é viado”.

Outra constatação saiu na Coluna do Margarida, que disse achar incrível que quanto mais separação, mais divórcio, mais ótimas donas de casa. É que, segundo ele, cada vez que uma mulher se divorcia, acaba ficando com a casa! O Margarida acha que o homem é um bicho infeliz: tem peitos sem leite, ovos sem casca, passarinho sem asa, e o pior de tudo, saco sem dinheiro!

Não confunda cagalhão de gravata com político na mamata! Não é porque o povo escolheu Moisés que ele vai ter que colocar ovo em pé como fez o Colombo!! Mesmo porque botar um ovo já é difícil, que dirá em pé! Se você tem dúvidas, experimente pra ver!! O Moisés teria só alegria, se não fossem as preocupações! É que os políticos do MDB pensam que o Moisés vai levá-los à terra prometida, digo, aos cargos sugeridos! Rá, rá, rá, rá... 

 

Pérolas ditas por nossos políticos nas últimas eleições

“Pedofilia é o nome que se dá ao estudo dos pêlos” - Candidato a vereador na última eleição de Palhoça, explicando os casos de pedofilia denunciados em Palhoça! Ainda bem que não se elegeu, né?!

“Nos aviões, os passageiros da primeira classe sofrem menos acidentes do que os da classe econômica” - Candidato a deputado federal, que se tivesse sido eleito, iria para Brasília só de primeira classe!

“O homossexualismo, ao contrário do que todos imaginam, não é uma doença, mas ninguém quer pegar” - Resposta de um candidato a deputado do PSL, ao ser questionado sobre a discriminação ao homossexualismo feita pelo “Mito”.

“Em 2025, o IPPA não terá mais dinheiro pra pagar os aposentados da Prefeitura graças à quantidade de velhos que se recusam a morrer” - Secretário municipal falando da Previdência Social do município.

“O verme conhecido como ‘solitária’ é um molusco que mora no interior, mas é muito sozinho” - De um chefe de posto de saúde!

“Palhoça está sendo vítima da barbie (barbárie) da falta de mobilidade urbana” - De um antigo vereador da Câmara, que lá em 2004 já alertava para a falta de mobilidade urbana por causa da BR-101!

“Cada vez mais as pessoas querem conhecer sua família através da árvore ginecológica” - Deputado estadual eleito, que se propõe a trabalhar pela família catarinense!

“O Palhocense está precisando fazer como faziam os egípcios, que quando viam a morte chegando, se disfarçavam de múmia” - Essa foi de um ex-prefeito de Palhoça em campanha, malhando a área de saúde do seu antecessor!

“Uma estrada reta deixa de ser reta quando pega uma curva” - Recado de um morador da Pinheira aos engenheiros da Prefeitura, que permitem pavimentações mal feitas!

“O aço e o cimento é um metal muito mais resistente que a madeira” - De um vereador na Câmara pedindo a construção da ponte pênsil da Guarda do Cubatão!

“O sul foi colocado embaixo do norte, pois é mais cômodo para a Prefeitura” - De um ex-secretário do Sul prometendo melhorias para o Sul do município.

“O tabaco é uma planta carnívora que se alimenta de pulmões” - Essa foi a expressão mais inteligente que já escutei na política catarinense!

“Antigamente, as patrolas da Prefa eram puxadas por bois, pois não tinham gasolina. Hoje não” - De um antigo secretário de obras da Prefa.

“A maconha deve ser proibida quando há flagrante” - Proposta de um candidato a deputado estadual para melhorar a segurança pública!

“Biologia é o estudo da saúde. E para beneficiar a saúde é que o Dr. Fontoura inventou o Biotônico” - Candidato a prefeito defendendo sua proposta para a saúde do município.

“As aves como os tucanos têm na boca um dente chamado bico” - De um filiado do PSDB se vangloriando por ser chamado de Tucano.

 

Agricultura e pesca

O vereador Keka, atualmente secretário de Agricultura e Pesca de Palhoça, foi visto com uma enxada nas costas, caminhando na Guarda do Cubatão, o que um munícipe perguntou:
- Finalmente trabalhando na agricultura, hein, Keka!
- Que agricultura que nada, na pesca. Tô indo arrancar minhoca!

 

A dor sumiu

A dona Juventina do Nova Palhoça teve uma crise asmática e foi consultar no posto do Madri, já que na Nova Palhoça ninguém tem posto. Foi muito bem atendida, tanto que dias depois voltou para o retorno.
- A senhora está se sentindo melhor? - perguntou o médico.
- Não, senhor!
- A senhora seguiu a minha recomendação de dormir com a janela aberta?
- Sim, doutor!
- E a dor no peito não sumiu?!
- Não, senhor! Mas sumiu a televisão, o DVD, o home theater, minhas joias...

 

Momento poético do Beltrano

O céu é azul e o sol é amarelo, só deixei de te amar quando roubaram minha bicicleta. Lindo, né?! Lindo!! Adoro poesia, adoro!!



Publicado em 22/11/2018 - por Beltrano

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg