1775c26bd63c90e2b887a6e0fa5cac5f.jpeg Concessionária Águas de Palhoça orienta sobre a instalação da caixa padrão

7809cc3eab0acd0c14539deb09803d5f.jpeg Atendimento digital traz mais praticidade para clientes da Águas de Palhoça

94a64e1afe6ed6ebbf36afefd430c814.jpeg Trecho da BR-101 em Palhoça será bloqueado para instalação de pórtico de radar

b62f3dd7da4159d5b369c9f141f1672a.jpeg Celesc coloca à venda terreno às margens da BR-101, em Palhoça

99aa2681fa818ddc218a08fd2cb1ab07.jpeg Operação ‘Rota Alternativa’ realiza ações em Palhoça e outras quatro cidades

e559640c6ff14a1011e4a968dd8f0e11.jpeg Neste sábado (25): show gratuito marca estreia do projeto ‘Pulsa Palhoça - Trilha Sonora’

3dc5c5ec10f21ba196c688abf32ddd77.jpeg Chegada do Papai Noel marca início da Campanha Natal Sensacional do ViaCatarina

a3911382946549ec4e2f0f68c7b24400.jpg Parque da Serra do Tabuleiro celebra 50 anos com programação cultural

019dae48a261e094151037ba3ca32224.jpg Banda Astronave de Papel apresenta composições lúdicas para crianças e adultos no Cine Play Day

21f11f007f6ac0fd767aa0b364e918bb.jpeg Abertura da Taça Brasil de Surf terá exibição de filme e show gratuito na Guarda do Embaú

b6174b9bf35fcf1313be89d47247d1f9.jpeg Águas de Palhoça apoia etapa inédita da Confederação Brasileira de Surf na Guarda do Embaú

e8aa8e4baa1f9a9bbeb474578b98e603.jpg Guarani faz a final da Série C neste domingo (26), em Palhoça

84a32aa54c12175c2f65b457cf0207f4.png Equipe de Palhoça se destaca em competição estadual em Joaçaba

7095fcd61328ba086f6ef4bf98458435.jpeg Casal de Palhoça transforma paixão pela corrida em história de amor

Beltrano - Edição 666

Vida pública na privada

Ultimamente, escrever esta coluna tem me dado muita dor de cabeça! Mas eu não reclamo não!! Fico imaginando como seria minha dor de cabeça no Cabeção!!! Ai, ai, ai, ai... Minha Santa Piriquita da Cova Funda, que dor! 

A dona Jandira lá do Furadinho me confidenciou que o Senhor é seu pastor, e fica latindo a noite inteira no quintal de sua casa!! Pelo menos tem mantido os larápios longe e nenhum candidato teve coragem de entrar no seu terreiro para pedir votos!! Rá, rá, rá, rá...

Fofoca que ia sair na Coluna do Cabeção nesta edição, mas que não teve cabeça pra escrever: “Amigo meu vegetariano levou a sua namorada para o mato e comeu o mato!!” Rá, rá, rá, rá... Segundo o Cabeção, “por essa e por outras que antigamente quando uma moça conhecia um rapaz gentil e educado perguntava se era solteiro; hoje, pergunta se é viado”.

Outra constatação saiu na Coluna do Margarida, que disse achar incrível que quanto mais separação, mais divórcio, mais ótimas donas de casa. É que, segundo ele, cada vez que uma mulher se divorcia, acaba ficando com a casa! O Margarida acha que o homem é um bicho infeliz: tem peitos sem leite, ovos sem casca, passarinho sem asa, e o pior de tudo, saco sem dinheiro!

Não confunda cagalhão de gravata com político na mamata! Não é porque o povo escolheu Moisés que ele vai ter que colocar ovo em pé como fez o Colombo!! Mesmo porque botar um ovo já é difícil, que dirá em pé! Se você tem dúvidas, experimente pra ver!! O Moisés teria só alegria, se não fossem as preocupações! É que os políticos do MDB pensam que o Moisés vai levá-los à terra prometida, digo, aos cargos sugeridos! Rá, rá, rá, rá... 

 

Pérolas ditas por nossos políticos nas últimas eleições

“Pedofilia é o nome que se dá ao estudo dos pêlos” - Candidato a vereador na última eleição de Palhoça, explicando os casos de pedofilia denunciados em Palhoça! Ainda bem que não se elegeu, né?!

“Nos aviões, os passageiros da primeira classe sofrem menos acidentes do que os da classe econômica” - Candidato a deputado federal, que se tivesse sido eleito, iria para Brasília só de primeira classe!

“O homossexualismo, ao contrário do que todos imaginam, não é uma doença, mas ninguém quer pegar” - Resposta de um candidato a deputado do PSL, ao ser questionado sobre a discriminação ao homossexualismo feita pelo “Mito”.

“Em 2025, o IPPA não terá mais dinheiro pra pagar os aposentados da Prefeitura graças à quantidade de velhos que se recusam a morrer” - Secretário municipal falando da Previdência Social do município.

“O verme conhecido como ‘solitária’ é um molusco que mora no interior, mas é muito sozinho” - De um chefe de posto de saúde!

“Palhoça está sendo vítima da barbie (barbárie) da falta de mobilidade urbana” - De um antigo vereador da Câmara, que lá em 2004 já alertava para a falta de mobilidade urbana por causa da BR-101!

“Cada vez mais as pessoas querem conhecer sua família através da árvore ginecológica” - Deputado estadual eleito, que se propõe a trabalhar pela família catarinense!

“O Palhocense está precisando fazer como faziam os egípcios, que quando viam a morte chegando, se disfarçavam de múmia” - Essa foi de um ex-prefeito de Palhoça em campanha, malhando a área de saúde do seu antecessor!

“Uma estrada reta deixa de ser reta quando pega uma curva” - Recado de um morador da Pinheira aos engenheiros da Prefeitura, que permitem pavimentações mal feitas!

“O aço e o cimento é um metal muito mais resistente que a madeira” - De um vereador na Câmara pedindo a construção da ponte pênsil da Guarda do Cubatão!

“O sul foi colocado embaixo do norte, pois é mais cômodo para a Prefeitura” - De um ex-secretário do Sul prometendo melhorias para o Sul do município.

“O tabaco é uma planta carnívora que se alimenta de pulmões” - Essa foi a expressão mais inteligente que já escutei na política catarinense!

“Antigamente, as patrolas da Prefa eram puxadas por bois, pois não tinham gasolina. Hoje não” - De um antigo secretário de obras da Prefa.

“A maconha deve ser proibida quando há flagrante” - Proposta de um candidato a deputado estadual para melhorar a segurança pública!

“Biologia é o estudo da saúde. E para beneficiar a saúde é que o Dr. Fontoura inventou o Biotônico” - Candidato a prefeito defendendo sua proposta para a saúde do município.

“As aves como os tucanos têm na boca um dente chamado bico” - De um filiado do PSDB se vangloriando por ser chamado de Tucano.

 

Agricultura e pesca

O vereador Keka, atualmente secretário de Agricultura e Pesca de Palhoça, foi visto com uma enxada nas costas, caminhando na Guarda do Cubatão, o que um munícipe perguntou:
- Finalmente trabalhando na agricultura, hein, Keka!
- Que agricultura que nada, na pesca. Tô indo arrancar minhoca!

 

A dor sumiu

A dona Juventina do Nova Palhoça teve uma crise asmática e foi consultar no posto do Madri, já que na Nova Palhoça ninguém tem posto. Foi muito bem atendida, tanto que dias depois voltou para o retorno.
- A senhora está se sentindo melhor? - perguntou o médico.
- Não, senhor!
- A senhora seguiu a minha recomendação de dormir com a janela aberta?
- Sim, doutor!
- E a dor no peito não sumiu?!
- Não, senhor! Mas sumiu a televisão, o DVD, o home theater, minhas joias...

 

Momento poético do Beltrano

O céu é azul e o sol é amarelo, só deixei de te amar quando roubaram minha bicicleta. Lindo, né?! Lindo!! Adoro poesia, adoro!!



Publicado em 22/11/2018 - por Beltrano

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg