Beltrano - Edição 673

 

Você sabia? Não sabia?!

Minha Santa Piriquita da Cova Funda! A falta de lugar no cemitério do Passa Vinte tem causado constrangimento à família palhocense. A prova disto é uma lápide onde se vê escrito: “Aqui jaz um político e um homem honesto”. É que já estão enterrando dois na mesma cova! Rá, rá, rá, rá...
O Antônho do Bidunga me dizia que um dos primeiros políticos do Brasil foi o Prudente de Morais, mas daí pra frente só tem aparecido políticos imprudentes e imorais! Tanto que estão pensando em mudar o nome de Brasília para “Quadrilha”! Não é para menos que ladrão que rouba ladrão vive no Distrito Federal, afinal, é melhor ser ladrão do que ser veado, né?!
Ele me disse que está trabalhando na casa de um político que dias desses foi julgado por corrupção. Ele aguardava nervosamente o veredito do juiz em sua casa, quando, de repente, tocou o telefone e o advogado encarregado da defesa disse, sem esconder a euforia:
- Doutor, finalmente a justiça foi feita!
- Então, vamos apelar - emendou o safado.
O meu saudoso amigo João Silveira me disse, certa vez, que: “Com muita sabedoria, estudando muito, pensando muito, procurando compreender tudo e a todos, um homem consegue, depois de mais ou menos quarenta anos de vida, aprender a ficar calado”. O exemplo é ouvir algumas de nossas autoridades municipais, que não sabem que às vezes é melhor ser chamado de idiota e ficar de boca fechada, do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida! Rá, rá, rá, rá...
O Antônho do Bidunga, o pensador palhocense, é que dizia que quem pensa que nasceu sabendo tudo nunca vai aprender nada! Por essa razão, separei mais algumas sabedorias que se você não sabe, devia saber:
“Que as formigas se espreguiçam pela manhã quando acordam.” Ao contrário dos nossos secretários municipais, que se espreguiçam só à tarde, e nossos vereadores, só duas vezes por semana e à noite!
“Que Einstein nunca foi um bom aluno, sequer falava direito aos 9 anos de idade? Seus pais achavam que ele era retardado.” Viu como nem tudo está perdido na Câmara e na Prefa?
“Que o orgasmo de um porco dura 30 minutos.” O de um vereador, quatro anos! Se continuar dentro, até mais... O do eleitor é em média um minuto, enquanto está na urna eletrônica!
“Que os golfinhos dormem com um olho aberto.” O Ivon, agora no PSL, está pensando em virar golfinho!
“Que uma barata pode sobreviver até nove dias sem sua cabeça até morrer de fome.” Grandes coisas, o pessoal do PP está sem cabeça desde a saída do Toninho Pagani e ainda sobrevive, graças ao prefeito Camilo! Rá, rá, rá, rá...
“Que o músculo mais potente do corpo humano é a língua.” O Edmilson Cruz descobriu isso através do Facebook, discutindo com o Ivon, o Joni e o Bulin!
“Que é impossível espirrar com os olhos abertos.” O vereador Pakão vai ficar 2019 sem espirrar para ver se assume a presidência da Câmara em 2020!
“Que o louva-deus macho não pode copular enquanto a sua cabeça estiver conectada ao corpo. A fêmea inicia o ato sexual arrancando-lhe a cabeça.” Estima-se que é o que o presidente da Assembleia, o deputado Júlio Garcia, vá fazer com o governador Moisés, antes que comece a copular, digo, governar!
“Que 77% das pessoas olham para o papel higiênico depois de limpar a bunda.” Isso explica o que o eleitor brasileiro fez na urna da eleição passada!
“Que o olho de um avestruz é maior do que o seu cérebro.” O Antônho do Bidunga jura que na Prefa tem secretário que é primo do bicho! Rá, rá, rá, rá...
“Que quando você olha para alguém por quem está apaixonado, suas pupilas se dilatam, do mesmo jeito que fazem quando você olha para alguém que odeia.” Por isso é difícil saber o que se passa pela cabeça do presidente Bolsonaro!
“Que a língua do camaleão é do tamanho do seu corpo.” Dizem que o Boca da Saúde e o vereador Pitanta são camaleões! Será?!
“Que é possível fazer uma vaca subir escadas, mas é impossível fazê-la descer.” Sabedoria que o vereador Jean Negão tentou levar para a Câmara, mas ninguém quis saber!
“Que o material mais resistente criado pela natureza é a teia de aranha.” Será que a Prefeitura não podia usar um pouco de teia de aranha nas pavimentações do município?!
“Que quando cobras nascem com duas cabeças, as cabeças brigam entre si por comida.” Engraçado, a mesma coisa acontece pelos cargos na Prefa e na Câmara!
“Que as moscas domésticas vivem apenas duas semanas.” Já algumas moscas políticas sobrevivem até 30, 40 anos!!
“Que um caracol pode dormir por três anos.” Grande coisa! Em Palhoça, tem vereador que está dormindo há décadas!!
“Que no Brasil Colonial, Portugal cobrava 1/5, ou seja, 20% de imposto, e hoje pagamos em média 40%.” E tem gente que diz que Portugal foi nosso opressor!
“Que tal como as impressões digitais, a superfície da língua é diferente de pessoa para pessoa.” Isso explica por que alguns falam mal do Camilo e outros elogiam.
“Que meninos com nomes estranhos geralmente têm mais problemas mentais do que as meninas.” Não concordo! Em Palhoça, temos Zunga, Neném, Reni, Ogel, Pakão, Isnardo, Bala, Ivon, Ronério, Nirdo, Keka, que são bem espertos!
“Que ao longo da vida cada pessoa engole durante o sono, em média, cerca de 70 insetos e 10 aracnídeos.” O prefeito Camilo além dos insetos e os aracnídeos têm engolido muito sapo! 
“Que na antiga Roma os soldados eram pagos com sal. Daí, a origem da palavra salário.” Os funcionários da saúde gostariam de lembrar que não são romanos e que não aceitam sal amargo! Eles só querem trabalhar seis horas, e se aumentar a carga horária, que o aumento do piso seja concreto!
“Que se alguém encher o teu saco, você precisa usar 42 músculos da face para franzir a testa. Mas, só precisa de quatro músculos para esticar o braço e dar um soco na cabeça do estrupício.” Minha Santa Piriquita da Cova Funda, imaginem se o Ivon e o Joni resolvem levar essa curiosidade à risca!  
“Que o ser humano só tem usado até hoje apenas 10% do seu cérebro.” Isso explica por que teimamos em não saber escolher nossos governantes.
“Se você ficar gritando por oito anos terá produzido energia sonora suficiente para aquecer uma xícara de café.” O mesmo pode-se dizer da oposição à administração do prefeito Camilo.
“Se você soltar puns constantemente durante seis anos e nove meses, terá produzido gás suficiente para criar a energia de uma bomba atômica.” Isso está sendo tentado há 40 anos pelo vereador Pitanta e por mais de 30 anos pelo Nazareno Martins na Câmara e eles só conseguiram soltar umas bombinhas!
“Bater a sua cabeça contra a parede continuamente gasta em média 150 calorias por hora.” O Cabeção me dizia que vai tentar gastar 300 calorias só pra ver se é verdade!
“Alguns leões se acasalam até 50 vezes em um dia.” O mesmo pode-se dizer de alguns políticos de Palhoça, como o Ivon, que já se acasalou com vários partidos e comenta-se que quem está pensando em se acasalar com o PSB é o prefeito Camilo!
“Seu cabelo cresce mais rápido à noite, e você perde em média 100 fios por dia.” Isso só não acontece com o prefeito Camilo e com o Guelo, que fizeram implante!
“A filha de Shakespeare era analfabeta.” Viu, nem tudo está perdido, nossos políticos são semianalfabetos!
“Seu polegar é do comprimento do seu nariz.” Na Prefa, tem secretário com o polegar tão pequeno que não mete o nariz em nada!
“Que pessoas destras vivem em média nove anos a mais do que as canhotas.” Fica aqui a dica aos nossos governantes: se vocês forem direitos, vão viver muito mais!



Publicado em 24/01/2019 - por Beltrano

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif