Beltrano - Edição 722

 

Em Palhoça, poder e celular é como celulite: qualquer bundão tem

 


Extra! Extra! Boas entradas pra todo mundo no ano novo! Se for demais, pelos menos imploro a Nossa Senhora Piriquita da Cova Funda para que nos ajude a encontrar uma saída em 2020! O Ivon, o Jean Negão e o Luciano Pereira garantem que já estão saindo! Quem certamente teve uma boa entrada foram os vereadores que começaram em férias! Em fevereiro, prometem começar um carnaval! Rá, rá, rá, rá...
Com mais um ano iniciando, Beltrano não poderia deixar de trazer para vocês as previsões do Pai João para 2020. 
- Vamos ter verão com chuva aqui e acolá e algumas enchente esparsas. Se não chover muito em Palhoça em 2020, vai dar sol de rachar! Para os candidatos a prefeito nas eleições deste ano, Painho sugere um despacho na esquina das avenidas Ilza Terezinha Pagani e Atílio Pagani. Mas, pra dar resultado, diz ele, não é bom usar galinha preta; prefira as vermelhas ou as brancas! E, por favor, não acenda velas: pode pegar fogo no prédio da esquina e deixar os filiados dos partidos desempregados!
- Para o eleitor palhocense: o isopor será seu pastor e cerveja e carreteiro não faltarão! Então, é assim: saravá pra quem oferecer mais gasolina e der a melhor oferenda ao santo!
- Em junho e julho, existe previsão de muita festa junina e julina, com direito a fogueira santa. Época em que, se você precisar falar com os vereadores, não vá à Câmara. Eles estarão fugindo pra não doar pinhão e amendoim pras escolas e creches do município fazerem suas festinhas!
- Férias coletivas de meio do ano para nossos vereadores, afinal, trabalhar duas noites por semana é extremamente estressante, abafante e engorda!
- Uma previsão óbvia: se alguns de nossos candidatos a prefeito e a vereador não emplacarem em 2020, vão poder emplacar em 2021. Afinal, ninguém vai querer cair numa blitz, né?!
- O Josué vai começar o ano paquerando o Ivon, mas dificilmente o romance vira noivado ou casamento, até porque o filho é contra!
Quês magi previsão? Vai dá como eu di, que 2020 já está aí!
Um amigo meu, pré-candidato a vereador, está apavorado com a sua futura campanha! Começou na política na eleição do Bolsonaro, sonhando com dias melhores para si e os seus! A eleição tão fácil do Moisés e do Bolsonaro foi um baque tão grande pra cabeça dele que pirou! Agora, sem dinheiro pra botar seus “santinhos” na rua, vive tendo pesadelos. No pesadelo, sonha que levanta da cama, se olha no espelho e descobre que é vesgo. Procura freneticamente nos bolsos, para ver sua foto na carteira de identidade, para ver se realmente é vesgo. Acha o título de eleitor e descobre que esqueceu de transferi-lo para Palhoça... 
– Não, não pode ser, meu Deus - diz ele. Nem eu vou votar em mim?! 
Então, senta-se, inconsolado, em uma cadeira.
– Mas não é possível! 
É uma cadeira de rodas, o que significa que, além de vesgo e não votar em Palhoça, também é deficiente físico! 
- É impossível - diz pra si mesmo, quando escuta uma voz vindo da cozinha da casa.
- Amoooooor!
É o namorado, que pergunta:
- Foi você que pegou a minha seringa? 
Puta merda! Descobre que também é veado e viciado e talvez soropositivo! Desesperado, começa a gritar, a chorar, a arrancar os cabelos e...
- Nãooo! Sou careca!
E o namorado fica cobrando dele, o tempo todo, a fartura da casa, pois farta tudo! 
- Deixa essa política e arranja um emprego – diz ela (ou ele), se descabelando toda!
Que merda! O pesadelo aumenta ao descobrir que também está desempregado! Tenta explicar ao namorado que é difícil encontrar trabalho quando se é vesgo, não se vota em Palhoça, é deficiente físico, veado, viciado, talvez soropositivo, careca, mas não consegue, porque... porque é gago! 
Transtornado, liga a TV, com a única mão que tem e com lágrimas nos olhos, vai até a janela olhar a paisagem. Centenas de barracos ao seu redor. Sente uma fisgada no marca-passo, pois, além de vesgo, não votar em Palhoça, deficiente físico, veado, viciado, talvez soropositivo, careca, gago, desempregado, maneta e cardíaco, também é favelado. Começa a passar mal e sente um calafrio na espinha, então, dirige-se ao guarda-roupa para pegar um agasalho, e para sua surpresa, quando abre a gaveta, encontra uma camisa do Figueirense.
–Aí já é sacanagem! - pensa.
Entra em surto, pois, além de vesgo, não votar em Palhoça, deficiente físico, veado, viciado, talvez soropositivo, careca, gago, desempregado, maneta, cardíaco e favelado, também é alvinegro! Puta que barriu, assim não há cristão que aguente! 
Neste momento, volta o namorado e diz:
- Amooooooor, vamos, senão chegaremos atrasados na reunião do PSL na casa do seu Josué da Silva Mattos. Eles já estão nos esperando. 
Foram, mas ainda não voltaram pra me dizer a merda que deu! Rá, rá, rá, rá...



Publicado em 16/01/2020 - por Beltrano

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif