Beltrano - Edição 732

 

Sabedorias políticas em tempo de coronavírus

 

Extra! Extra!! A campanha eleitoral de 2020 foi deflagrada! Daqui pra frente, mais vale ser rabo de pescada do que cabeça de sardinha. Quem for vivo vai aparecer e muita galinha vai cacarejar sem botar ovos. É que a fome já está fazendo os lobos saírem do mato! Para o eleitor que é boi sonso, a chifrada é certa, não vai ter pra onde correr, já que boas intenções não enchem a barriga do povo e o inferno já está cheio delas!

Se bem que, para ser candidato a prefeito, basta o candidato ter:
- Cinco quilos de reais ou dólares bem lavados (de preferência notas de 100)
- Um punhado de empresários (principalmente da construção civil e empreiteiros)
- Um copo americano de falta de caráter
- Três ou quatro partidos sem ideologia
- Duas xícaras bem cheias de ganância
- Quatro colheres de sopa de promessas
- Cinco xícaras de mentiras deslavadas
- Um eleitorado inconsciente ou um burro inteiro
- Uma pitada de merda a gosto.

Modo de fazer: misture tudo e coloque na urna. Depois deixe esfriar e enfie na Prefa para cozinhar o munícipe por quatro anos. Rende várias porções para três ou mais partidos.

Observação: você não pode exagerar na merda, senão, vai acabar sendo candidato a vereador em 2020!! Rá, rá, rá, rá...

O Antônho do Bidunga é que diz que seu sonho é ser frepeito ou folítico de carreira. Sonha em ser fobre só for um dia, forque ser fobre todos os dias tá dipícil!! A única viagem que pez na vida poi inté São Leofoldo, onde poi fagar uma fromessa no túmulo do Fadre Réus!! Futa que Faril. Meu comfutador trocou o P pelo F! Assim pica dipícil palar mal dos Pilhas das Futas!! Rá, rá, rá, rá...

Nesta eleição para vereador eu vou votar no Valdemar, um conhecido meu da Ponte do Imaruim! Ele merece! Trabalhou a vida toda e logo depois que se aposentou teve as duas pernas amputadas por causa de uma diabetes! Vote você também no Valdemar, seu bobo, pelo menos o Valdemar não vai poder passar a perna em ninguém! Rá, rá, rá, rá...

Esta foi uma semana difícil, principalmente porque depois de 64 anos de vida descobri que estou no grupo de risco do coronavírus e que não devo discutir com pessoas idiotas. Até porque eles levam a discussão ao nível deles e depois ganham pela experiência!! Mas tem gente que se desespera por nada, o exemplo é o Jorge da dona Biloca, que tem um filho que usa saia e nunca comeu ninguém! Calma, o filho do Jorge é padre!! Tá vendo como nem tudo parece o que é?!

A coluna desta semana é pura sabedoria, até para que nossos políticos possam aprender um pouco do mundo em que vivemos. Acompanhe, talvez possa lhe ser útil a você também!

- "Ninguém consegue lamber seu próprio cotovelo." A administração do prefeito Camilo conseguiu e tem candidato a vereador prometendo esse milagre se eleito em 2020!
- "O orgasmo de um porco dura 30 minutos." O de um vereador, quatro anos! Se continuar dentro, até mais... O do eleitor, em média, quatro segundos, enquanto está na urna!
- "Uma barata pode sobreviver até nove dias sem sua cabeça até morrer de fome." Parecido com isso só os políticos de Palhoça, onde alguns sobrevivem a mais de 20 anos graças à Prefeitura e à Câmara! Rá, rá, rá, rá...
- "Bater a sua cabeça contra a parede continuamente gasta em média 150 calorias por hora." O Cabeção me dizia que vai tentar gastar 300 calorias só pra ver se é verdade!
- "Alguns leões se acasalam até 50 vezes em um dia." O mesmo se pode dizer de alguns políticos de Palhoça. Só que em relação a mudar de partido!
- "O músculo mais forte do corpo é a língua." A pesquisa usou como cobaia o Luciano Pereira, o Jean Negão, o Rogério Rech, o Edmilson...
- "O olho de um avestruz é maior do que o seu cérebro." O Antônho do Bidunga jura que na Câmara tem vereador que é primo irmão do bicho! Rá, rá, rá, rá...
- "Nesse exato momento há mais de 100.000.000 micro-organismos se alimentando, se reproduzindo, nadando e depositando detritos na área em volta dos seus lábios." Então, 2020 é ano eleitoral, daí, além do coronavírus, esse número de bactérias em volta da gente vai triplicar! É mole ou qués mais?!
- "O material mais resistente criado pela natureza é a teia de aranha." Será que a Prefeitura não poderia usar um pouco de teia de aranha nos asfaltos do município?!
- "As moscas domésticas vivem apenas duas semanas." Já algumas moscas políticas sobrevivem até 30, 40 anos! Rá, rá, rá, rá...
- "Meninos com nomes estranhos geralmente têm mais problemas mentais do que as meninas." Não concordo. Em Palhoça, temos Zunga, Edemir, Isnardo, Ronério, Nirdo, Keka, Pakão, Banha, Tavinho, que são bem espertos!
- "Seu polegar é do comprimento do seu nariz." Na Prefa tem Secretário com o polegar tão pequeno que não mete o nariz em nada!
- "A filha de Shakespeare era analfabeta." Viu, nem tudo está perdido, nossos políticos são semi!
- "Pessoas destras vivem em média nove anos a mais do que as canhotas." Fica a dica aos candidatos de 2020: se você for direito vai poder usufruir muito mais!



Publicado em 26/03/2020 - por Beltrano

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif