813ef60090e1b47463a99f8adb44bc00.jpeg IMA descarta poluição como causa da morte de peixes em Palhoça

8303186e49e5e2826970710239a3acb2.jpeg Escritórios de contabilidade são surpreendidos com autuações que ultrapassam R$ 300 mil em Palhoça

b0e9adcf48fe7d543a13e5874470d0f4.jpeg Planning Comunicação completa um ano de atuação em Palhoça

258c0d6f9b1a3c347f62d8b35a5113df.jpeg Alagamentos mobilizam equipes da Prefeitura e dos Bombeiros

608a09476df945d09c3d51a379a0f46a.jpeg Cuidado e arte: pintura gestacional é oferecida a gestantes de Palhoça

452d7b2221ac94714721c3a11b48eac6.jpeg Filme palhocense ‘Presente’ terá sessões gratuitas em diferentes pontos da cidade

8e7014fb432b9e4e96130d5d5b12af18.jpeg Palhoça tem programação para todos os públicos, em diversos pontos

77577611f48e142ca7b3afc143f1716f.jpeg Amaro Junior celebra os 98 anos de fundação do Guarani de Palhoça com festa e inauguração de quadra

3460b75d46c7d95d023ba991e14b128e.jpeg Jiu-jitsu ao alcance de todos: projeto social oferece aulas em dois núcleos em Palhoça

815e2c79201e1010aef78b887dc69bce.jpeg Marcos Túlio: atleta com história em Palhoça e carreira internacional é destaque na Gulf Magazine

Beltrano - Edição 963

 

Histórias que Palhoça conta...

 

Não é de tua conta

O Jorge da dona Biloca, cansado de ficar na fila pra pagar uma conta de luz, e vendo tanta gente depositando dinheiro, chegou pro caixa do banco e falou:
– Meu Deus, pra que tanto dinheiro?!
E o caixa, mal-educado, respondeu:
– Não é de sua conta!
Mas o Jorge diz que o que é de sua conta é o “Novembro Azul”, pois pra ele, mais vale um dedo agora de que sete palmos depois! 

 

Segredos

Esta quem me contou foi o Doroteu do Aririú, mas me pediu pra não espalhar. Diz ele que dia desses, na Prefeitura, enquanto esperavam ele tirar uns xerox, três amigas conversavam sobre suas intimidades e resolveram contar seus segredos uma para a outra.
A primeira disse:
– Eu já traí meu marido!
A segunda emenda:
– Eu sou sapatona!
Daí, a terceira, morrendo de rir, disse:
– Eu sou fofoqueira!

 

Segredo de um bom casamento

Quero parabenizar o seu Juvenal e a dona Sueli, moradores do Alto Aririú, que nesta semana completaram 60 anos de casados. No sábado passado, foi celebrada uma missa, que comemo-rou essa longa união. Durante a prática, o padre perguntou ao casal de velhinhos:
– Qual o segredo para o casamento durar tanto tempo?!
O seu Juvenal se adiantou e respondeu:
– Lá em casa, cada um manda em um dia. No dia que ela manda, ela faz tudo do jeito dela. No dia que eu mando, eu deixo a Sueli fazer tudo do jeito que ela quer.

 

Parentes

Seu Juvenal me dizia que nos 60 anos de casado com a Sueli, só discutiram uma vez. Foi quando eles foram num casamento no Pagará e o Juvenal acabou bebendo um pouquinho além da conta e a esposa virou uma jararaca. Saíram do casamento, embarcaram no carro e vieram embora sem que um desse um pio com o outro; nem ele nem ela queria dar o braço a torcer.
Ao passarem por um pequeno sítio na Cova Funda, onde havia uma mula e porcos, a Sueli perguntou, sarcástica:
– Parentes seus?
E o seu Juvenal:
– Sim. Sogra e cunhados... 
Conselho do padre Osvaldo
Dona Sueli diz que o bom relacionamento com seu Juvenal é graças a um conselho que lhe foi dado pelo falecido padre Osvaldo Prim. No início do casamento, seu Juvenal não era assim tão bom marido como hoje. Daí, dona Sueli conta que procurou o padre e lhe confessou:
– Eu não sei mais o que fazer, padre. Toda vez que o Juvenal chega em casa bêbado, nós bri-gamos muito. Não aguento mais! Acho que vou me apartá dele!
E o padre Osvaldo:
– Eu tenho um ótimo remédio pra isso: assim que seu marido chegar em casa embriagado, basta pegar um copo de chá de erva cidreira e começar a bochechar com o chá. Apenas faça bochecho e gargareje continuamente, e nada mais. Uns seis meses depois, ela retorna para se confessar com o padre Osvaldo e parecia ter nascido de novo!
– Padre, seu conselho foi brilhante! Toda vez que o Juvenal chegou em casa “mamado”, eu gargarejo, faço bochecho com chá e meu marido desmaia na cama sem brigar comigo!
E o padre:
– Tá vendo? Ficar de boca fechada resolve.
Rá, rá, rá, rá...

 

Noite quente

Depois da missa de 60 anos de seu Juvenal e dona Sueli, ele olhou pra ela e disse:
– Te prepara, hoje a noite vai ser quente!
A dona Sueli respondeu:
– Uuuuiiih, jura, amor?!
E seu Juvenal:
– Juro, acabei de quebrar o ventilador!

 

A pescaria

Na época em que o prefeito de Palhoça era o Paulo Vidal – que, como sabemos, gostava muito de pescar –, um de seus secretários telefona para a esposa e diz:
– Querida, o Paulo convidou eu e alguns secretários para irmos pescar na Ilha dos Corais. Va-mos ficar fora no final de semana. Esta é uma excelente oportunidade para eu pedir pra ele um cargo pra ti no Caic. Por isso, prepare roupas suficientes para o final de semana, e também a minha caixa de pesca. Vamos partir diretamente da Prefeitura, vou passar aí apenas para apa-nhar essas coisas. Ah, e por favor, coloque também o pijama de seda azul.
A mulher do tal secretário achou estranho, mas atendeu ao pedido do marido.
Na segunda-feira, ele regressa da pescaria um tanto cansado, mas, fora isso, nada de anormal. A mulher recebeu o marido com um beijo e perguntou se apanharam muitos peixes. 
Ele respondeu:
– Muitos! Mas, por que você não colocou o meu pijama de seda azul, como te pedi?
A esposa apenas olhou fixamente nos olhos dele e respondeu:
– Coloquei, sim, querido! Tava dentro da caixa de apetrechos de pesca!
Moral da história: nunca duvide da capacidade de raciocínio de uma mulher, pois mulher burra nasce homem.



Publicado em 26/09/2024 - por Beltrano

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg