f37e8d530ba9a653c7ad464d8211af03.jpeg Saída da BR-101 em Palhoça será fechada temporariamente

bc91e11e85cb042c189c4d0b20995730.jpeg Eficiência no abastecimento: saiba como funciona um booster

2c0d94949567e32c4b0a4f7e1fdd1bd8.jpeg Caixa padrão: Águas de Palhoça garante segurança e controle do consumo

f6b2f999719422cac673608058215732.jpeg Sargento Lemos recebe prêmio de vereador mais atuante de Palhoça

452d7b2221ac94714721c3a11b48eac6.jpeg Filme palhocense ‘Presente’ terá sessões gratuitas em diferentes pontos da cidade

8e7014fb432b9e4e96130d5d5b12af18.jpeg Palhoça tem programação para todos os públicos, em diversos pontos

de7fdb5a96363e830838d06e8a7f2385.jpeg Carnaval: compositor palhocense tem duas marchinhas finalistas em concurso de Florianópolis

7290aaf998295aa0f9c08f6479a01c84.jpeg Motorista da Jotur escreve música falando sobre o cotidiano na profissão

3460b75d46c7d95d023ba991e14b128e.jpeg Jiu-jitsu ao alcance de todos: projeto social oferece aulas em dois núcleos em Palhoça

815e2c79201e1010aef78b887dc69bce.jpeg Marcos Túlio: atleta com história em Palhoça e carreira internacional é destaque na Gulf Magazine

67c8c6f6631a58fe9f066a374895cfe3.jpeg Atleta mirim de Palhoça, Valentina Ferreira termina 2025 como líder do ranking mundial de Jiu-Jitsu

0c30b7bd442e1e0ab64f26f248b5b75c.jpeg “Com mais de 300 eventos, a Fesporte realmente fomenta muito o esporte catarinense”

Beltrano - Edição 963

 

Histórias que Palhoça conta...

 

Não é de tua conta

O Jorge da dona Biloca, cansado de ficar na fila pra pagar uma conta de luz, e vendo tanta gente depositando dinheiro, chegou pro caixa do banco e falou:
– Meu Deus, pra que tanto dinheiro?!
E o caixa, mal-educado, respondeu:
– Não é de sua conta!
Mas o Jorge diz que o que é de sua conta é o “Novembro Azul”, pois pra ele, mais vale um dedo agora de que sete palmos depois! 

 

Segredos

Esta quem me contou foi o Doroteu do Aririú, mas me pediu pra não espalhar. Diz ele que dia desses, na Prefeitura, enquanto esperavam ele tirar uns xerox, três amigas conversavam sobre suas intimidades e resolveram contar seus segredos uma para a outra.
A primeira disse:
– Eu já traí meu marido!
A segunda emenda:
– Eu sou sapatona!
Daí, a terceira, morrendo de rir, disse:
– Eu sou fofoqueira!

 

Segredo de um bom casamento

Quero parabenizar o seu Juvenal e a dona Sueli, moradores do Alto Aririú, que nesta semana completaram 60 anos de casados. No sábado passado, foi celebrada uma missa, que comemo-rou essa longa união. Durante a prática, o padre perguntou ao casal de velhinhos:
– Qual o segredo para o casamento durar tanto tempo?!
O seu Juvenal se adiantou e respondeu:
– Lá em casa, cada um manda em um dia. No dia que ela manda, ela faz tudo do jeito dela. No dia que eu mando, eu deixo a Sueli fazer tudo do jeito que ela quer.

 

Parentes

Seu Juvenal me dizia que nos 60 anos de casado com a Sueli, só discutiram uma vez. Foi quando eles foram num casamento no Pagará e o Juvenal acabou bebendo um pouquinho além da conta e a esposa virou uma jararaca. Saíram do casamento, embarcaram no carro e vieram embora sem que um desse um pio com o outro; nem ele nem ela queria dar o braço a torcer.
Ao passarem por um pequeno sítio na Cova Funda, onde havia uma mula e porcos, a Sueli perguntou, sarcástica:
– Parentes seus?
E o seu Juvenal:
– Sim. Sogra e cunhados... 
Conselho do padre Osvaldo
Dona Sueli diz que o bom relacionamento com seu Juvenal é graças a um conselho que lhe foi dado pelo falecido padre Osvaldo Prim. No início do casamento, seu Juvenal não era assim tão bom marido como hoje. Daí, dona Sueli conta que procurou o padre e lhe confessou:
– Eu não sei mais o que fazer, padre. Toda vez que o Juvenal chega em casa bêbado, nós bri-gamos muito. Não aguento mais! Acho que vou me apartá dele!
E o padre Osvaldo:
– Eu tenho um ótimo remédio pra isso: assim que seu marido chegar em casa embriagado, basta pegar um copo de chá de erva cidreira e começar a bochechar com o chá. Apenas faça bochecho e gargareje continuamente, e nada mais. Uns seis meses depois, ela retorna para se confessar com o padre Osvaldo e parecia ter nascido de novo!
– Padre, seu conselho foi brilhante! Toda vez que o Juvenal chegou em casa “mamado”, eu gargarejo, faço bochecho com chá e meu marido desmaia na cama sem brigar comigo!
E o padre:
– Tá vendo? Ficar de boca fechada resolve.
Rá, rá, rá, rá...

 

Noite quente

Depois da missa de 60 anos de seu Juvenal e dona Sueli, ele olhou pra ela e disse:
– Te prepara, hoje a noite vai ser quente!
A dona Sueli respondeu:
– Uuuuiiih, jura, amor?!
E seu Juvenal:
– Juro, acabei de quebrar o ventilador!

 

A pescaria

Na época em que o prefeito de Palhoça era o Paulo Vidal – que, como sabemos, gostava muito de pescar –, um de seus secretários telefona para a esposa e diz:
– Querida, o Paulo convidou eu e alguns secretários para irmos pescar na Ilha dos Corais. Va-mos ficar fora no final de semana. Esta é uma excelente oportunidade para eu pedir pra ele um cargo pra ti no Caic. Por isso, prepare roupas suficientes para o final de semana, e também a minha caixa de pesca. Vamos partir diretamente da Prefeitura, vou passar aí apenas para apa-nhar essas coisas. Ah, e por favor, coloque também o pijama de seda azul.
A mulher do tal secretário achou estranho, mas atendeu ao pedido do marido.
Na segunda-feira, ele regressa da pescaria um tanto cansado, mas, fora isso, nada de anormal. A mulher recebeu o marido com um beijo e perguntou se apanharam muitos peixes. 
Ele respondeu:
– Muitos! Mas, por que você não colocou o meu pijama de seda azul, como te pedi?
A esposa apenas olhou fixamente nos olhos dele e respondeu:
– Coloquei, sim, querido! Tava dentro da caixa de apetrechos de pesca!
Moral da história: nunca duvide da capacidade de raciocínio de uma mulher, pois mulher burra nasce homem.



Publicado em 26/09/2024 - por Beltrano

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg