0ac3a0835b41e5b16caff3b32ff14882.jpg Com adesão recorde, Santa Catarina encerra maior simulado de desastres do Brasil

813ef60090e1b47463a99f8adb44bc00.jpeg IMA descarta poluição como causa da morte de peixes em Palhoça

8303186e49e5e2826970710239a3acb2.jpeg Escritórios de contabilidade são surpreendidos com autuações que ultrapassam R$ 300 mil em Palhoça

b0e9adcf48fe7d543a13e5874470d0f4.jpeg Planning Comunicação completa um ano de atuação em Palhoça

608a09476df945d09c3d51a379a0f46a.jpeg Cuidado e arte: pintura gestacional é oferecida a gestantes de Palhoça

452d7b2221ac94714721c3a11b48eac6.jpeg Filme palhocense ‘Presente’ terá sessões gratuitas em diferentes pontos da cidade

8e7014fb432b9e4e96130d5d5b12af18.jpeg Palhoça tem programação para todos os públicos, em diversos pontos

77577611f48e142ca7b3afc143f1716f.jpeg Amaro Junior celebra os 98 anos de fundação do Guarani de Palhoça com festa e inauguração de quadra

3460b75d46c7d95d023ba991e14b128e.jpeg Jiu-jitsu ao alcance de todos: projeto social oferece aulas em dois núcleos em Palhoça

815e2c79201e1010aef78b887dc69bce.jpeg Marcos Túlio: atleta com história em Palhoça e carreira internacional é destaque na Gulf Magazine

a62d71eacd620a8b2ddf86663168c46f.jpeg Águas de Palhoça reforça a importância da caixa padrão para os hidrômetros

da66a669635433d02234aeb153528297.jpeg Boia da caixa d'água: um pequeno componente com grande importância

ec46f7216e9f0d1eef5ceb5cb09c583f.jpeg Alerta: “gato” na ligação de água é prática irregular

Beltrano - Edição 985

 

Você sabia?

 

O Jorge da dona Biloca é quem diz que quem pensa que nasceu sabendo tudo nunca vai aprender nada! Millôr me disse uma vez que: “Com muita sabedoria, estudando muito, pensando muito, procurando compreender tudo e todos, um homem consegue, depois de mais ou menos quarenta anos de vida, aprender a ficar calado”. O exemplo é ouvir algumas de nossas “autoridades municipais”, que não sabem que às vezes é melhor que sejam chamadas de idiotas e ficar de boca fechada, do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida! Rá, rá, rá, rá...

A coluna desta semana é pura sabedoria, até para que nossos políticos possam aprender um pouco do mundo em que vivemos. Acompanhe, talvez possa também lhe ser útil!

“Ninguém consegue lamber seu próprio cotovelo” – A administração do prefeito Eduardo Freccia tem conseguido, e tem feito muita coisa! 

“Se você ficar gritando por oito anos, terá produzido energia sonora suficiente para aquecer uma xícara de café” – O mesmo pode-se dizer da oposição à administração do prefeito Freccia.

“O orgasmo de um porco dura 30 minutos” – O de um vereador quatro anos; se continuar dentro, até mais! O do eleitor, é em média quatro segundos, enquanto está na urna!

“Se você soltar peidos constantemente durante 6 anos e 9 meses, terá produzido gás suficiente para criar a energia de uma bomba atômica” – Isso está sendo tentado há 48 anos pelo vereador Pitanta na Câmara, e ele só conseguiu soltar umas bombinhas!

“Segundo a Nasa, o risco de um satélite cair na Terra e atingir, por exemplo, o governador Jorginho Mello, o presidente Lula ou Bolsonaro é de 1 em 10 mil” – Que pena que caem tão poucos satélites, né?!

“Uma barata pode sobreviver até nove dias sem sua cabeça até morrer de fome” – O Luciano Pereira ficou sem cabeça desde a penúltima eleição e ainda sobrevive! Rá, rá, rá, rá...

“Bater a cabeça contra a parede continuamente gasta, em média, 150 calorias por hora” – O Cabeção me dizia que vai tentar gastar 300 calorias só pra ver se é verdade!

“O louva-deus macho não pode copular enquanto a sua cabeça estiver conectada ao corpo. A fêmea inicia o ato sexual arrancando-lhe a cabeça” – O PL promete fazer isso com o Neném, o Jean Negão e o Elton, porque eles copularam na última eleição com o Luciano Pereira e o Sérgio Guimarães!

“Alguns leões se acasalam até 50 vezes em um dia” – O mesmo pode-se dizer de alguns políticos de Palhoça, só que em relação a mudar de partido!

“O músculo mais forte do corpo é a língua” – A pesquisa usou como cobaia o João Furtado, o João do Jornal, o Neném do Bertilo e o vereador Jean Negão!

“O olho de um avestruz é maior do que o seu cérebro” – O Antônho do Bidunga jura que na Câmara tem vereador e na Prefa tem secretário que são primos do bicho! Rá, rá, rá, rá...

“Estrela-do-mar não tem cérebro” – Grande coisa: em Palhoça, tem políticos que também não têm e se reelegeram e se elegeram!

“Se todos os cachorros-quentes consumidos pelos americanos em um ano fosses enfileirados, poderia ser feita uma ‘ponte’ que daria duas vezes a distância da Terra até a Lua” – Minha Santa Piriquita da Cova Funda! Com todos os requerimentos, indicações e pedidos de providências enviados pelos vereadores para a Prefeitura em um ano, daria para fazer um telhado de papel para cobrir toda a Grande Florianópolis!

“Os carnívoros (cachorros, leões) possuem os olhos na parte da frente da cabeça, o que facilita a localização do alimento” – Exemplo: os políticos que apoiam o presidente Lula são carnívoros!

“Os herbívoros (aves, coelhos) possuem os olhos do lado da cabeça para perceber a aproximação de um possível predador” – Neste caso, os simpatizantes do Bolsonaro são os herbívoros!

“O material mais resistente criado pela natureza é a teia de aranha” – Será que a Prefeitura não poderia usar um pouco de teia de aranha nos asfaltos do município?!

“Quando cobras nascem com duas cabeças, as cabeças brigam entre si por comida” – Engraçado, é quase isso que acontece na política de Palhoça! A única diferença é que eles disputam obras e a preferência do prefeito Freccia!

“As moscas domésticas vivem apenas duas semanas” – Já algumas moscas políticas sobrevivem até 30, 40 anos! Rá, rá, rá, rá...

“Seu cabelo cresce mais rápido à noite, e você perde, em média, 100 fios por dia” – Isso só não acontece com o Esperidião Amin!

“A filha de Shakespeare era analfabeta” – Viu? Nem tudo está perdido, os políticos do Brasil são semianalfabetos!

“Meninos com nomes estranhos geralmente têm mais problemas mentais do que as meninas” – Não concordo! Em Palhoça, temos Zunga, Neném, Biriba, Isnardo, Ronério, Nirdo, Keka, Tavinho... e são todos bem espertos!

“Mais de 50% da população humana nunca fez nem recebeu um telefonema” – Isso porque nem todo mundo é político no Brasil. Se fosse, teria telefone à disposição e podia sair jogando conversa fora!

“Se alguém encher o teu saco, você precisa usar 42 músculos da face para franzir a testa. Mas, só precisa de quatro músculos para esticar o braço e dar um soco na cabeça do estrupício” – Minha Santa Piriquita da Cova Funda, imaginem se alguns políticos de Palhoça resolvem levar essa curiosidade à risca! Teria um monte de gente com a cara quebrada! 

“Seu polegar é do comprimento do seu nariz” – Tem secretário na Prefa e vereador na Câmara com o polegar tão pequeno que não mete o nariz em nada!

“Pessoas destras vivem em média nove anos a mais do que as canhotas” – Fica a dica aos nossos governantes: se você for direito, vai governar muito mais!

Pra não dizer que não falei do Carnaval, depois de ir para a Passarela Nego Quirido e desfilar na Escola de Samba Nação Guarani, o Antônho do Bidunga foi dançar no Maré Alta.

Chegando lá, sentou em uma mesa com uma moça do Passa Vinte.

– A senhorita aceita um uísque? – perguntou ele.

– Não sei se posso, faz um mal danado para as pernas – pespondeu a rapariga.

– As suas pernas incham? 

– Não, abrem...

O Antônho foi o único folião da Escola Nação Guarani que se deu bem no Carnaval!



Publicado em 20/03/2025 - por Beltrano

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg