49844a873082a5a740d63f100879be67.jpg Governador lança Programa Pescados SC, o maior pacote de incentivo à pesca e à aquicultura

aee14ec62eba4bf0b5bd0d2be9dd533d.jpeg Investir em saneamento é garantir saúde pública e economia

d7f6eb3f1f1be56beb03b792e3f1e5ab.jpeg Atenção: Águas de Palhoça recomenda a beber somente água tratada

bf414edd215f47ce6b8877a921c2ec60.jpeg Ligações clandestinas de água: um mal que afeta toda a cidade

748ba7693efa2545c4b5bfb94ba8cfdc.jpg Atlântida Celebration estreia em breve com festival que conecta gerações em uma celebração épica

8967df9f6a5353ca906cb0ff274c8c98.jpeg Literatura e jornalismo: história do jornal Palhocense marcada por participação em obras literárias

dcb8d9af21b1cf28b422c83d81d1e880.jpeg Cavalo criado por palhocense vence competição na Riviera Francesa

29b1fd325aa17e0eb7cdd6721495ae58.jpeg Espetáculo “sAgrado”, solo do ator João Tomaz Santos, tem apresentação gratuita no CEU

9a7fa883e8f2a436b5a6b818ac7a5772.png Toca Raul: Orquestra Sinfônica de SC homenageia o Maluco Beleza

4e85e8ae5b7b5c79f13e58aa07b84754.jpeg Palhoça Esporte Clube conquista vaga na final da Copa Catarinense de futsal

76adce2ea889ba973ea6ae3b5dd5acdb.jpeg Estudantes de escola da Pinheira recebem aula sobre o Programa das Reservas Mundiais de Surf

98f64f922d5088f4af02521aea55f038.jpeg Prefeitura de Palhoça sedia reunião com foco no desenvolvimento do surfe

58892e7bdaec8181d4f850e541712197.jpg “Investir no esporte é investir em qualidade de vida”

Boca Maldita - 634

Pesadelo

Essa é a situação da rua Andira, na Praia do Sonho, que de sonho, a julgar pela condições da rua, não tem nada! Será que a equipe da Secretaria de Obras podia dar uma passadinha por lá? Se bem que vai ser difícil passar, né?! 

 

 

 

O último mosqueteiro

O vereador Bala agradeceu, emocionado, na sessão desta semana da Câmara Municipal, ao vereador Jean Negão, único parlamentar que se manifestou em sua defesa na sessão da semana passada. Bala não estava presente, por estar participando de uma cerimônia na Assembleia Legislativa, e Jean defendeu o colega após a fala do secretário de Segurança Pública de Palhoça, Cláudio Monteiro, que chamou Bala de “mentiroso”, por causa das viaturas doadas pela Prefeitura para a Polícia Militar.

O desentendimento gerou o maior ti-ti-ti. Bala solicitou, na Câmara, a aquisição de duas viaturas para a PM, mas o secretário diz que o vereador já sabia que sua secretaria ia adquirir as tais viaturas, a pedido do tenente-coronel Quint.
Uma coisa ficou clara: a Câmara não tem nada a ver com “Os Mosqueteiros”, que eram um por todos e todos por um. Lá, é cada um por si e só o Jean Negão pelo Bala!

 

 

O tempo dirá...

É bem provável que na eleição para prefeito em 2020, finalmente o eleitor palhocense tenha opção de votar em uma mulher para o cargo máximo do Executivo municipal.

Falo dos fortes comentários em volta da possível candidatura da contadora da Câmara Municipal Soninha. Se isso se concretizar, Soninha vai ser a primeira mulher a se lançar candidata a prefeita em Palhoça.

O que não é só um marco histórico, mas também uma necessidade, pois tenho dito, precisamos em Palhoça de uma maior participação das mulheres na política. 

 

De olho nas eleições

O ex-vereador palhocense Nazareno Martins deixou o partido do filho Camilo Martins, o PSD, e filiou-se ao PSB, o partido do Paulinho Bornhausen.

Se bem que é tudo a mesma coisa, só é melhor para se eleger deputado estadual nas eleições que estão se aproximando, já que o PSD, partido do agora ex-governador Raimundo Colombo, está cheio de tubarões à caça dos votos do eleitorado catarinense!

 

 

 

Coisa horrível!

O que é isso, no Pachecos, uma rua ao redor dos postes? Mas é o fim da picada! O Observatório Social protocolou na terça-feira (10), junto à Ouvidoria da Prefeitura de Pahoça, um pedido de esclarecimentos sobre o calçamento da rua José Duarte da Silva, feito há cerca de um mês. Há cinco postes de distribuição de energia bem no meio da pista. A obra foi licitada em 2017 num valor de R$: 119.322,69, mais um Termo Aditivo de R$ 19 mil.

É mole? Não, né, é duro... Duro de entender um negócio desses, isso sim!

 

Desabafo

Foi triste ver o desabafo do vereador Nelson Martins Filho (Nelsinho, PSD), na sessão da Câmara Municipal desta semana.
Nelsinho disse que anda cansado, decepcionado, acabrunhado, estressado, puto da cara, “desinfeliz”... E só ainda não ficou empalamado (doente) porque não conseguiu sensibilizar as autoridades federais e estaduais que Palhoça precisa, com urgência, de um hospital.

Diz ele que está esperando essa cambada de político vir pedir votos para ele nas eleições deste ano e conclamou o “povo doente de Palhoça” a fazer o mesmo.

Se ele, que é político, está decepcionado, imagina o eleitor, não?!

 

O que Dizem e Eu Não Afirmo...

QUE já começaram as conversações para a definição da presidência da Câmara para o período 2019-2020. A eleição promete, e dizem que quem tiver mais $$$$ vai levar! Será?!

QUE vai começar a distribuição de medalhas e títulos em Palhoça. O pessoal do Avaí quer saber se a Câmara não teria um título para dar pra eles!

QUE o atendimento do Samu em Palhoça pode ser privatizado! 



Publicado em 12/04/2018 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg