0adad89aac1adf1b9f31777b8e4cbc9b.jpeg Alerta: ligações clandestinas prejudicam abastecimento de água

07d66a4abff0718612170634723a3963.jpeg Polícia Civil deflagra operação contra roubo ocorrido em Palhoça e prende dois investigados

3323bdda16b24444cf8436cd26c2341b.png Café das Contadoras inspira com o tema “A Empresária por Trás do CNPJ” na CDL Palhoça

08c56ba9eab107a63ec8ba6b7b1658d5.jpeg Setembro Rubi acabou, mas a prevenção do câncer gástrico continua

5f5bde538d3524cdcff3125d06bed1d8.jpeg Família de Juarez Nahas agradece manifestações de solidariedade

3dc5c5ec10f21ba196c688abf32ddd77.jpeg Chegada do Papai Noel marca início da Campanha Natal Sensacional do ViaCatarina

a3911382946549ec4e2f0f68c7b24400.jpg Parque da Serra do Tabuleiro celebra 50 anos com programação cultural

019dae48a261e094151037ba3ca32224.jpg Banda Astronave de Papel apresenta composições lúdicas para crianças e adultos no Cine Play Day

21f11f007f6ac0fd767aa0b364e918bb.jpeg Abertura da Taça Brasil de Surf terá exibição de filme e show gratuito na Guarda do Embaú

9dbc73e94ec83b6df8aa678353d9f1d0.jpeg Palhoça celebra cultura açoriana com lançamento de livro

b6174b9bf35fcf1313be89d47247d1f9.jpeg Águas de Palhoça apoia etapa inédita da Confederação Brasileira de Surf na Guarda do Embaú

e8aa8e4baa1f9a9bbeb474578b98e603.jpg Guarani faz a final da Série C neste domingo (26), em Palhoça

84a32aa54c12175c2f65b457cf0207f4.png Equipe de Palhoça se destaca em competição estadual em Joaçaba

7095fcd61328ba086f6ef4bf98458435.jpeg Casal de Palhoça transforma paixão pela corrida em história de amor

Boca Maldita - Edição 637

Posse na Prefeitura
Prefeito Camilo com os empossados
 
Assumiu na última segunda-feira (30) a Prefeitura de Palhoça, o vice-prefeito Amaro Júnior (PMDB), que substituirá Camilo Martins (PSD) por 15 dias, enquanto mandatário do Executivo faz uma viagem à Europa.
Na mesma solenidade, Camilo empossou dois novos secretários. Assumiu a secretaria de Defesa do Cidadão, o vereador Rodrigo Quintino, na vaga deixada pelo ex-vice prefeito Nilson Espíndola. O segundo empossado foi o vereador Arlindo Moraes, que assumiu a secretaria Executiva de Serviços Regionais, uma espécie de "chefe" dos coordenadores de bairros.
Com a ida dos dois vereadores para a Prefeitura, assumem a Câmara de Vereadores: no lugar de Quintino, a suplente do PSB, Laurita dos Santos, representante do Alto Aririú e no lugar do vereador Arlindo Moraes, o suplente de vereador do PP, Marcelo Prim, que representa o Aririú.
 
 
Se virando nos trinta
Os vereadores Rodrigo Quintino e Arlindo Moraes assumem as duas secretarias, que, segundo comentam, possuem pouca ou nenhuma infraestrutura. 
A Secretaria de Defesa do Cidadão, de acordo com o último secretário, Nilson Espíndola, é uma secretaria que ao "invés de cuidar do cidadão, cuida de cachorros". E diga-se: mal e porcamente. A missão de Quintino será a de transformar a autarquia numa secretaria produtiva, tanto para o cidadão, como para os cachorros de ruas, que a única assistência que receberam foi o "Projeto Cadastracão".
O vereador Arlindo Moraes terá uma missão ainda mais difícil: a de coordenar uma secretaria recém-criada sem infraestrutura alguma, já que vai depender da Secretaria de Obras e da disponibilidade do secretário Edson Guizoni para realizar os serviços. Assim como os coordenadores de bairros, Moraes vai ser mais um a pedir. E pedir, nem sempre significa ganhar. Torço pelos dois secretários e rezo para que queime minha língua!
 
 
"Areiaplanagem"
Deu o que falar nas redes sociais a realização de uma "areiaplanagem" de um campinho de futebol na praia da Enseada de Brito, para ser usado pela criançada. Os ecologistas de plantão (ou seriam opositores da administração municipal?) caíram de pau em cima do Pedrita, coordenador de bairro na Enseada de Brito. 
 
 
Mal cheiro na Enseada
A colocação de um contêiner por parte do Proactiva, às margens da BR 101, na rua Márcia Baumer, na Enseada de Brito, para que os usuários da BR depositem lixo, pode ter sido bem-intencionada, mas o resultado vem cheirando mal. O problema é que tudo quanto é tipo de lixo vem sendo depositado no local, como por exemplo: restos de peixes, comida estragada e até animais mortos em estado de putrefação. Resultado: o mal cheiro é insuportável para quem espera ônibus no local, principalmente para os moradores da comunidade do Pinheiral, que já possuem coleta de lixo nas residências e não usam esse contêiner. Sem falar que por diversas vezes, moradores dessa comunidade tiveram que sair de suas casas para apagar incêndios nesse contêiner, provocados por vândalos.
Com a palavra a Samae de Palhoça, a quem os moradores pedem providências.
 
 
O Que dizem e Eu Não Afirmo...
 
QUE o maior vereador da Câmara tem chance de vir a ser o próximo presidente. É o mais cotado do grupo dos dez para ganhar a peleja!
 
QUE os vereadores Luciano Pereira e Jean Negão são os vereadores que mais cobram e que possuem as melhores atuações na Câmara. Dizem seus admiradores: "imagine se eles tivessem mais um palmo de altura!!"
 
QUE o mais novo filiado do PSDB de Palhoça, ao contrário do que foi divulgado pelo partido em matéria na edição passada do Palhocense, não é mais presidente do Sindicato da Polícia Civil. Quer saber por quê? Pergunte ao Pedrão!
 
QUE os vereadores de Palhoça estão mais bonzinhos nesta legislatura e estão fazendo rodízio com os seus suplentes. Será que os vereadores do PSD não vão ficar doentes não?! Pois é o único partido que ainda não cedeu vaga para os suplentes!


Publicado em 03/05/2018 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg