e64bc0197f94ec37e960f8b5b8e6dbdc.jpeg Fórum Mundial da Paz reúne lideranças na Alesc para lançamento do "Selo pela Paz" e homenagens

aed52c0dea9d4407bbbce59f5bae34a0.jpeg Colisão frontal deixa quatro feridos na BR-282 em Palhoça

9927d7fa00052425a1982ee2bb07809e.jpeg FMP abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2026/2

0b687be4abc8e3102b28d37eccb1da56.jpeg Celesc instala um novo transformador na subestação de Palhoça

1c3cd3feb610db6b7dd895ce7d8effdd.jpeg Com obras adiantadas, viaduto no Contorno Viário é reaberto nesta sexta-feira (24)

78eda0a28aee6ecb3588c596b3f74bb6.jpeg ARVO Festival promove corrida e roda de samba no Dia do Trabalhador, em parceria com Léo Abreu

b4494b18bd3c96b530b02c3d01741f6f.jpeg CEI Formiguinhas: Dia da Família na Escola marcado por música, brincadeiras e homenagem emocionante

ea848fa9d2a8cc8cb09e6303002d7a0e.jpeg Guarani leva gol no último minuto e perde na estreia na Série B do Catarinense

d45dd9f9879349445ccdb98ca157411b.jpg Palhoça recebe competições de jiu-jitsu e taekwondo

2f36aeb16a9fd815cea58722399b9f8f.jpeg Ricardo Martins conquista dois títulos no Rally RN 1500

ca47531ecaeb54bb9a0e27134b0b391b.jpeg Thiago Lohn disputa Sul-Brasileiro de Kart e mira desafio mundial na Europa

9160ab816709c46c73069b7b42201c5e.jpeg Associação Palhocense de Skate projeta futuro do esporte em Palhoça

8fb6a663cde4b02a7c9d15bedbabf297.jpeg Saneamento é importante para a redução das desigualdades sociais

df5d5ff3b11b88d0ffef72fe1292e8c6.jpeg O saneamento é a chave para proteger a água que não vemos

864bb080524f53cb6f63c54ec9d4b6f9.jpeg Como a iniciativa privada pode transformar o saneamento básico no país

bf95350ffa78af67a89b6776da8f2ae6.jpeg Comprou ou alugou? Atenção à titularidade do cadastro da ligação de água

616911134d1c0068b4f9bcee89653ead.jpeg Vazamentos internos: é possível evitar o desperdício de água e aumento no consumo em PH

Boca Maldita - Edição 666

Projeto Memória Palhocense: clima natalino

Para matar a saudade: ônibus natalino da Jotur, que percorreu os bairros de Palhoça no início dos anos 2000. Quem fazia a iluminação desse ônibus era o funcionário da Jotur José Nascimento da Silva, mais conhecido como Zezo da Jotur, que com sua dedicação trazia alegria para muita gente!

 

Palhoça é que precisa de assistência

Mesmo a Prefeitura sendo contrária à vinda dos venezuelanos para o complexo educacional Dom Jaime de Barros Câmara, em Palhoça, o governo federal e do estado não deram nem bola e trouxeram, e vão continuar trazendo, os refugiados para o município. Será que Florianópolis ou São José não teriam mais condições de receber esses cidadãos? 
Até porque, problema em Palhoça é que não falta. Como falta de vagas em creches e escolas; demora em exames de saúde, que chegam a ter prazo e até 32 anos para serem feitos; falta de cestas básicas para famílias necessitadas... e assim vai e assim vem... 

Na verdade, a nossa Secretaria de Assistência Social é um verdadeiro faz de conta: finge que atende e a comunidade carente finge que é atendida. Será que não vão trazer esses refugiados para Palhoça e deixá-los largados a deus-dará?! Quem também é carente nesta área é o nosso município, que, sequer, consegue atender bem quem mora aqui. Isso porque, a prioridade de nossos governantes sempre foi, é e sempre será a pavimentação de ruas!

 

Os porcos da Guarda

Não entendo como frequentadores da paradisíaca Guarda do Embaú, quer dizer, frequentadores não, porcalhões, conseguem deixar aquele paraíso envolto em lixo. O problema acontece nos fins de noite, quando depois de saírem dos bares, esses sujismundos compram bebidas de ambulantes e jogam tudo no chão, exatamente como fazem nos chiqueiros de suas casas. O que é pior: muitas vezes o lixo vai parar no Rio da Madre. “Apara com isso, coisinhas!!”

 

Pedido de informação

Será que a Prefeitura está fazendo uma mobilização para legalização das propriedades que ficam às margens da APP do Parque da Serra do Tabuleiro, na Baixada do Maciambu? Moradores destas áreas têm recebido a visita de funcionários da Prefa promovendo medições, mas segundo eles, ninguém dá maiores informações sobre o assunto. Com a palavra a Fundação Cambirela do Meio Ambiente (FCam).

 

A Boca Maldita é Sua...

Renato Flores: morador da Pinheira: “Perguntar não ofende, ofende?! Sr. prefeito, como anda a situação da água na região da Pinheira, já que a última promessa de conclusão do sistema de distribuição seria em dezembro de 2017. Quase um ano se passou e nada de água. Neste último feriado, já teve falta e não tinha nem 20% do movimento da temporada. Será que esta água está vindo de balde até o reservatório?!”

 

Um suspiro

No dia 7 de dezembro, deve pingar na conta da Prefeitura R$ 2,6 milhões, fruto do 1% adicional do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que a Federação Catarinense de Municípios conseguiu a muito custo junto à União. 
Bem que o dinheiro poderia ser usado para a abertura de creches no município, né?!

 

 

Cheio de irreverência

Existe coisa mais linda e cheia de graça do que uma “mulher” charmosa assim, como a Didica?! Ah saudade do Carnaval!!!

 

 

 

Esgoto a céu aberto

Moradores da rua Altino Martins, servidão Dr. Nelson Coelho, convivem há semanas com o mau cheiro de esgoto que escorre a céu aberto. A Prefeitura já foi procurada, mas até agora... nadica de nada. Segundo um morador, “a Prefeitura só quer cobrar o IPTU, mas fazer algo em troca, que justifique a cobrança, é mais difícil do que ganhar na loteria”. Com a palavra, a Secretaria de Infraestrutura.

 

O que Dizem e Eu Não Afirmo...

Que em 42 anos de vereança, o vereador Pitanta nunca viu uma administração comprar tanto maquinário para a Prefeitura, como comprou nos últimos 90 dias! Por falar nisso, ultimamente, o vereador Pitanta é todo elogios ao prefeito Camilo!
QUE nem começou o verão e já está faltando energia em vários bairros de Palhoça. Alô, alô Celesc, precisamos de melhorias para que não se repita o carma de toda temporada de verão!
QUE com a implantação da educação integral do ensino médio, o maior Colégio de Palhoça, o Colégio Ivo Silveira, que ofereceu no ano passado 750 vagas, vai diminuir para 350. Quer dizer, a metade de nossos jovens e adolescentes vai estudar período integral, a outra metade não vai estudar! É isso que o governo do estado chama de inovação na Educação?
QUE, com tanta falta de vagas em creches, a Prefeitura acaba de perder recurso federal para a construção de uma unidade de educação infantil no Caminho Novo. É de rir: perderam o prazo para construir a obra!!!



Publicado em 22/11/2018 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg