6c0c000ebbe49d0a24a4de723843101f.jpeg Páscoa deve impactar quase 34 mil pequenos negócios em SC, aponta Observatório de Negócios do Sebrae

2e1a275f8eae863cb23d14fa65894b56.jpeg Prefeitura de Palhoça informa sobre funcionamento dos serviços no feriadão de Páscoa

2e4b482be9c55e2b64d06a3f01f31aa4.jpeg Lei Felca acende alerta sobre saúde mental de crianças e impõe novo limite ao ambiente digital

57424e08d89ed0218ef959ddb319c373.jpeg As memórias afetivas da New Time serão ativadas neste sábado (4)

7902f36e1e18f04b86a8d475363dfaf1.jpeg Léa B. Coltro lança livro que transforma vivências em literatura e celebra recomeços

c338cde15bb619216493a38ce019f7cd.jpg Palhoça celebra 132 anos com programação gratuita em abril

3ade1eafbe9a44b5c9d109dd96eb020f.jpeg Associação dos Artesãos de Palhoça participa de eventos em Brasília

3cd9575ab8132248d4020bff68c5ed02.jpeg Amaro Junior, presidente da FMEC: “O esporte palhocense tem pressa”

36c739bef1f0c87ea08f2c48181c0346.jpeg Tainá Hinckel é campeã sul-americana e embarca em nova competição pela WSL

c96f45d7c75c8cc164c223040a659a6c.jpeg Jovens de Palhoça conquistam vaga no Campeonato Brasileiro

77577611f48e142ca7b3afc143f1716f.jpeg Amaro Junior celebra os 98 anos de fundação do Guarani de Palhoça com festa e inauguração de quadra

1803601cd1574c8340cac0577522a314.jpeg Conheça mais sobre a importância do tratamento de esgoto

3ab2a48b41276f36aac6c9c86f50d031.jpeg Entenda a importância dos reservatórios de água no sistema de abastecimento

a696ea6f3bb7c9ca79cca425f4195ab2.jpeg Você sabe o que é perda de água? Entender ajuda a preservar

95f59da0932c211e30ed299e1e04a66c.jpeg A história do vaso sanitário e a evolução do saneamento nas civilizações

b8256c422f1a02e646048c254d1148a4.jpeg Você sabe quais os benefícios do cloro no processo de tratamento da água?

Boca Maldita - Edição 688

A penca

O prefeito Camilo Martins anunciará, em breve, o nome de quem vai apoiar na corrida por sua sucessão. As especulações são muitas, até porque o que não falta é opção para o atual prefeito: vereador Fabinho, Alberto Prim, vereador Neném, vereador Luciano, vereador Bala, secretário Rosiney Horácio, secretário Toninho Pagani, secretário Eduardo Freccia, secretário Edson Guizoni, empresário Gentil Cordioli... e fala-se até na volta à política, agora em Palhoça, do ex-deputado e ex-prefeito de São José, Gervásio Silva. Com tanto nomes e sobrenomes, o prefeito vai ter mesmo é que escolher no palitinho!


O Ivon e a candidatura

O que vem sendo considerado como certo mesmo é o nome do coronel Ivon de Souza como candidato em 2020. Por enquanto, pelo PSL, partido no qual está filiado. Embora se comente pela cidade, que Ivon possa vir a se filiar e voltar ao PSDB. Acho difícil, mas quem duvida é doido, até porque em política o impossível não existe! 


Pensando em 2020

Já está quase tudo certo para a mudança de partido do vereador Jean Negão, que deve deixar o Partido Progressista (PP) para se filiar ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). O objetivo é vir a ser o candidato a prefeito da sigla em 2020. Basta esperar pra ver se acontece e se decola.


Em pé de guerra

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palhoça (Sitrampa), Francisco Martins, falou na tribuna da Câmara esta semana sobre os pleitos da categoria junto à Prefeitura e pediu apoio dos parlamentares para que o prefeito atenda as reivindicações, principalmente daquelas categorias que ganham menos e vão continuar com seus salários defasados. Chico disse na tribuna, que essas categorias podem vir a fazer greve, se não forem atendidas.

Indefinição no MDB

O MDB tem, por enquanto, as opções de lançar o vice-prefeito Amaro Junior ou a ex-deputada Dirce Heiderscheidt para a eleição ao executivo. Isso sem falar que Ronério poderia ficar apto a disputar a eleição. Daí, sim, o bicho pode pegar!
Também não dá para descartar a possível ida do vice-prefeito Amaro Júnior para o partido do prefeito Camilo Martins, o que possibilitaria que Camilo o apoiasse juntamente com uma grande coligação para 2020! Impossível? Como já disse, em política nada é!! 


Aumento da criminalidade assusta população


O aumento do número de assaltos e furtos no município tem assustado a população. Moradores da rua João Bernardino da Rosa, rua do IFSC, pedem socorro, pois não aguentam mais os constantes assaltos. Esta semana mesmo, ocorreu mais um assalto na estrada de chão, que dá acesso à rua. Desta vez, os bandidos estavam em um veículo, que veio em direção a uma moradora, na contramão e jogando luz alta. A moradora que também estava em seu veículo teve que parar o carro, quando os marginais anunciaram o assalto a mão armada.
Também no bairro Pagani tem havido inúmeros assaltos. Há comércios que foram assaltados três vezes em pouco mais de um mês. Também tem acontecido inúmeros roubos e arrombamentos nos estacionamentos da Prefeitura Municipal. Portanto, todo cuidado é pouco, até porque, se depender só da polícia, vamos mesmo é ficar à mercê da marginalidade, já que a falta de efetivo e de viaturas é enorme. Pedir providências ao governo do estado e à Secretaria de Segurança Pública? Nem pensar! Pra eles, Palhoça não passa de uma velha casa de madeira coberta por palha.

Correndo por fora

Dizem também por aí que outra opção para o próximo pleito à Prefeitura de Palhoça pode vir a ser Ramon Carmes, vice-presidente da OAB local, e advogado do sindicato dos servidores, junto com Marcel Gutiá, chefe de gabinete do deputado Neodi Saretta.


O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE os vereadores querem saber por que tem surgido tanto vazamento de água em Palhoça. Dizem que, além da água desperdiçada, o problema tem trazido consigo centenas de buracos nas ruas.
QUE o vereador Jean Negão e o suplente Edmilson Cruz continuam com a guerra dos feijões. Agora, Edmilson reclama do Jean por ter pedido vista a um de seus projetos por ocasião que assumiu o Legislativo.
QUE a comunidade de Morretes não vai ser beneficiada com a nova adutora de águas da região Sul. O que os vereadores não entendem é que a rede vai passar ao lado do bairro. Alguém poderia explicar?
QUE o Cemitério do Passa Vinte está pela hora da morte. Para que um corpo seja sepultado, os familiares precisam fazer malabarismo para chegar até o túmulo.
QUE uma lei municipal pode vir a proibir a circulação de veículos de tração animal na área central da cidade.



Publicado em 09/05/2019 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg