eda439985fad182a75b3f446da0966ff.jpeg No Dia dos Namorados, Casé Henrique lança seu primeiro álbum autoral

5d78e0f3739f495b11a391fed5ad1dd3.jpeg Guns N' Roses volta a SC para show histórico e ingressos já podem ser adquiridos

00254a5a23dcedd5eddbc14e79ccfde4.png Especial: série de conteúdos traz relatos de personalidades locais sobre o Palavra Palhocense

7f2b0a95a3b720dc7fb60c300b24a973.jpeg Terapeuta internacional lança livro na terça-feira (17), em Palhoça

4e85e8ae5b7b5c79f13e58aa07b84754.jpeg Palhoça Esporte Clube conquista vaga na final da Copa Catarinense de futsal

76adce2ea889ba973ea6ae3b5dd5acdb.jpeg Estudantes de escola da Pinheira recebem aula sobre o Programa das Reservas Mundiais de Surf

98f64f922d5088f4af02521aea55f038.jpeg Prefeitura de Palhoça sedia reunião com foco no desenvolvimento do surfe

58892e7bdaec8181d4f850e541712197.jpg “Investir no esporte é investir em qualidade de vida”

Boca Maldita - Edição 691

Nazareno e o PSB

A briga entre o PSB nacional e o estadual tem trazido dor de cabeça ao deputado palhocense Nazareno Martins. A pendenga, causada pela saída de Paulinho Bornhausen do partido, mexeu com o PSB de Santa Catarina. Paulinho foi o principal responsável pela ida de Nazareno para a sigla e, sendo assim, se ele saiu, teria que levar Nazareno e outros juntos. Pelo menos é o que devem pensar os suplentes do PSB que reivindicam suas vagas na Assembleia. Nazareno diz que continua filiado e que não assinou nenhuma desfiliação, tanto que é líder de bancada do partido na Alesc. Muito tem se falado na possível perda do mandato de Martins, mas ele garante que não há embasamento legal para tal. 

 

Longe de uma solução

A audiência judicial no Fórum de Palhoça que discutiu essa semana a situação caótica da Baixada do Maciambu, deixou claro que tão cedo a pendenga não vai se resolver, quer dizer, a Celesc vai continuar promovendo o corte de ligações de energia, que para o MP são irregulares, e os órgãos públicos não podem autorizar novas ligações e nem regularizar os imóveis. Tudo porque toda a Baixada pertence ao estado e o município não manda nada.

Mas se a área pertence ao estado, quem vendeu? Quem abriu ruas? Quem instalou água e luz? Quem autorizou as construções? Até porque nem todos os imóveis da Baixada, segundo consta, são irregulares. Alguns possuem, inclusive, escritura pública. Tanto que a Prefeitura cobra IPTU, ou não? Mas se a terra pertence ao estado, como os cartórios emitiram essas escrituras?! Se por um lado, o Judiciário e o MP precisam fazer cumprir a lei, quem está pisando na bola é o Executivo, principalmente pela falta de ação e interesse do governo do estado. Quer dizer, está tudo errado, e quem vai continuar penando é o povo pobre da região, que foi enganado pelos grileiros, pelo estado e pelo município. 


Comunidade atendida

Na semana passada, uma morador da Ponte do Imaruim solicitou, através desta coluna, à Samae e ao seu secretário Sérgio Matiola o conserto de um buraco na rua João Pereira de Medeiros, causado pela quebra de uma tubulação pluvial. O problema foi imediatamente resolvido, pelo que agradeço ao secretário! 


O que Dizem e Eu Não Afirmo...

QUE a população da Baixada do Maciambu vai vir à Câmara na próxima segunda-feira (3), em busca de uma solução para a regularização fundiária da região, esperada desde 2009. Coitada, mais uma vez vai bater em ferro frio. Segundo o vereador Pitanta, na segunda-feira a comunidade presente na sessão terá que ter uma resposta concreta. Mas será que a Câmara já comprou o cimento?!
QUE os vereadores da Câmara Municipal vão pedir uma audiência com o governador Moisés (PSL). Basta saber quando Moisés vai abrir o mar que divide Palhoça e a Capital, para que os vereadores possam passar! Há quem diga que será milagre se os vereadores conseguirem chegar até ele! O aparato que cerca o chefe do Executivo estadual é tão grande que para, por exemplo, visitar a sede de um jornal no estado, o governador exige fotos internas e externas do local e a relação completa das pessoas que estarão no recinto... 
QUE a comunidade da Baixada do Maciambu ameaça fechar a BR-101, caso a Celesc continue cortando a luz em áreas, considerada pelo MP, como área de preservação.
QUE só os pobres têm sofrido com o corte de energia elétrica na Baixada do Maciambu, Isso porque, quem tem dinheiro já pagou um ajustamento de conduta!
QUE o ex-jornalista do Palhocense José Bulin não está mais por aqui, mas continua causando polêmica, pelo menos no Grupo “Palhoça em Ação”. Volta e meia ele tira alguém do sério!



Publicado em 30/05/2019 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg