Boca Maldita - Edição 716

A Boca Maldita é Sua

Comerciante do bairro São Sebastião: “Aqui na rua Tomaz Domingos da Silveira, número 2187, em frente à minha agropecuária, tem uma boca de lobo que está aberta há três meses, sem que a Prefeitura venha arrumar. Será que tem alguém que pode nos ajudar? Já caiu um motoqueiro dentro desse buraco e esta semana caiu a roda do carro de um cliente do meu comércio. Para falar a verdade, quase todos os dias fura o pneus de um carro aqui!”. Com a palavra, a Secretaria de Obras da Prefeitura de Palhoça. 

 


Vida longa ao Freccia

Segundo o vereador Luciano Pereira, a falta de preocupação do secretário Eduardo Freccia com as obras que estão sendo feitas no município é alarmante. De acordo com o parlamentar, “o secretário vive rindo quando se conversa com ele sobre tais problemas, tanto que, se não der câncer nem derrame, vai viver 200 anos, pois não se preocupa com nada”! Será que é para tanto?! 


Sem noção

Incrível como os usuários das redes sociais perderam a noção. Alguns comentários chegam ao cúmulo do ridículo, como, por exemplo, ficar contra a humanização e as melhorias de infraestrutura para o Centro de nossa cidade! Como tão bem disse Umberto Eco, escritor, filósofo, semiólogo, linguista e bibliófilo italiano de fama internacional: “O drama da internet é que ela transformou o idiota da aldeia a portador da verdade”. E daí a coisa fica feia, pois a razão e a compreensão foram para as cucuias! 


Discutir ou não discutir, eis a questão!

Você sabia que já aconteceu a audiência pública, amplamente divulgada, onde a comunidade poderia ter participado e opinado sobre a concessão da água e esgoto de Palhoça? A concessão será dada a uma empresa pelo prazo de trinta anos! Compareceram alguns gatos pingados e algumas autoridades, e pasmem: nem todos os vereadores compareceram. Também entidades como Acip, CDL, Observatório Social... não foram e nem mandaram representantes para ajudar na discussão. Certamente, ninguém vai pode reclamar depois, já que a grande maioria dos presentes na audiência aprovou o projeto de concessão. 

 

Cruz ou encruzilhada?

Se o coronel Ivon seguir o presidente Bolsonaro, caso esse vá para o DEM, como está sendo cogitando, o bicho pega. Isso porque, no DEM de Palhoça quem manda é o Pitanta. Mas se o coronel seguir o governador Moisés, que, tudo indica, deve ir para MDB, que em Palhoça é mandado pelo Ronério e pela Dirce, daí o bicho come! Bem que partidos que aceitem o coronel como filiado, para que saia candidato a prefeito, é que não faltam. Inclusive, ele pode ir para o novo partido que está sendo formado por Bolsonaro e seus “meninos maluquinhos”, ou ainda permanecer no PSL. Caso isso ocorra, Moisés e Bolsonaro podem não gostar! E quando eles não gostam... sai da frente...! 

 

 

Apoio ao pacote anticrime

Existem muitas formas para o cidadão se manifestar e pressionar o governo a escutar as vozes que emanam do povo, uma delas é esta: um outdoor, instalado na terça-feira (19), no Aririú, por iniciativa popular, mostra o apoio de um grupo de palhocenses ao projeto anticrime do ministro Sérgio Moro.


O que Dizem e Eu Não Afirmo...

Que, por conta dos últimos fatos políticos, que o Sérgio Guimarães deixou o navio do PSL. É que o navio do PSL está afundando, só que, ao contrário do que seria normal, os primeiros a fugirem do navio foram o capitão Bolsonaro e o coronel Moisés, principais mandatários do barco em Brasília e em Santa Catarina! Basta saber se os coronéis aqui de Palhoça também vão deixar o barco ou vão ficar à deriva, juntamente com seus soldados!
QUE algumas empreiteiras que vencem licitações de obras no município estão fazendo um verdadeiro serviço de porco!
QUE o Ministério Público de Palhoça afirma que, em Palhoça, temos 800 vagas sobrando para matrículas na rede estadual de ensino! Onde o promotor conseguiu essa informação é um mistério, pois, na prática, não é isso que se vê!



Publicado em 21/11/2019 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif