f37e8d530ba9a653c7ad464d8211af03.jpeg Saída da BR-101 em Palhoça será fechada temporariamente

bc91e11e85cb042c189c4d0b20995730.jpeg Eficiência no abastecimento: saiba como funciona um booster

2c0d94949567e32c4b0a4f7e1fdd1bd8.jpeg Caixa padrão: Águas de Palhoça garante segurança e controle do consumo

f6b2f999719422cac673608058215732.jpeg Sargento Lemos recebe prêmio de vereador mais atuante de Palhoça

452d7b2221ac94714721c3a11b48eac6.jpeg Filme palhocense ‘Presente’ terá sessões gratuitas em diferentes pontos da cidade

8e7014fb432b9e4e96130d5d5b12af18.jpeg Palhoça tem programação para todos os públicos, em diversos pontos

de7fdb5a96363e830838d06e8a7f2385.jpeg Carnaval: compositor palhocense tem duas marchinhas finalistas em concurso de Florianópolis

7290aaf998295aa0f9c08f6479a01c84.jpeg Motorista da Jotur escreve música falando sobre o cotidiano na profissão

3460b75d46c7d95d023ba991e14b128e.jpeg Jiu-jitsu ao alcance de todos: projeto social oferece aulas em dois núcleos em Palhoça

815e2c79201e1010aef78b887dc69bce.jpeg Marcos Túlio: atleta com história em Palhoça e carreira internacional é destaque na Gulf Magazine

67c8c6f6631a58fe9f066a374895cfe3.jpeg Atleta mirim de Palhoça, Valentina Ferreira termina 2025 como líder do ranking mundial de Jiu-Jitsu

0c30b7bd442e1e0ab64f26f248b5b75c.jpeg “Com mais de 300 eventos, a Fesporte realmente fomenta muito o esporte catarinense”

Boca Maldita - Edição 718

O salvador da pátria?

Quem ouve o coronel Ivon falar, fica com a impressão que Palhoça vai virar uma maravilha se ele for eleito prefeito. Não vamos ter mais problemas na educação, saúde, transporte, saneamento básico, investimentos em turismo no Sul do município, mobilidade urbana, infraestrutura... Será um verdadeiro milagre político-econômico. Sinceramente, não sabia que era tão fácil assim transformar nosso sofrido município no paraíso que todos nós pr         ecisamos e merecemos. De acordo com que entendi, baseado na pré-candidatura de Ivon, os governantes que tivemos até agora são todos uns “filhas das trutas”! 
Das duas uma: ou o Ivon vai virar o “salvador da pátria” ou vai ser só mais um grande mentiroso, entre os tantos que fizeram parte de nossa história política. Além de promover os “milagres” de responsabilidade da Prefeitura, dá a entender que Ivon, se eleito, vai conseguir convencer o governo do estado a fazer o que é de sua responsabilidade no município: oferecer os “milagres” de uma boa segurança pública, educação, mobilidade urbana, saúde e cidadania! E isso, caso eleito, se conseguir, vai poder se considerar o maior milagreiro da nossa história. 

Posto do Aririú

Uma leitora foi buscar atendimento odontológico no posto de saúde do Aririú. Ao fim, sobraram elogios pra dentista e farpas para o poder público. Segundo ela, precisou de raio-X e não tinha máquina disponível no local. Encaminharam-na a outra unidade, mas não pode ser atendidos porque a máquina estava estragada há quatro meses. A paciente pediu para ser encaminhada ao posto do bairro Pachecos, mas recebeu a informação de que só podem encaminhar casos excepcionais (como gestantes) para lá. 
A Prefeitura confirma que não existe máquina de raio-X à disposição da odontologia nos postos, mas não respondeu sobre o equipamento estragado há quatro meses, impedindo a realização do exame. Com a palavra a Secretaria Municipal de Saúde... 

Quem me deve, que me pague

O município de Palhoça deve para a Jotur, se contabilizados juros e perdas com a inflação, algo em torno de R$ 40 milhões em subsídios. O caso estaria na Justiça desde a administração de Ronério, que reconheceu a dívida! Isso seria mais uma “fake news” ou é a pura e ardida verdade?! Se for verdade, esse dinheiro poderia comprar muitos ônibus novos, com “ar condicionados” e tudo mais... E, assim, poderia ter um serviço melhor para nossa comunidade, ou não?!

 

Mudanças no trânsito do bairro Pagani
A Prefeitura vem promovendo mudanças, em caráter experimental, no trânsito da principal avenida do Loteamento Pagani. Além dessas mudanças, foram iniciadas esta semana as obras de asfaltamento na rua Dom Afonso, que liga os bairros Pagani e Caminho Novo. As mudanças e melhorias, segundo o setor de engenharia da Prefeitura, pretendem minimizar o grande número de acidentes e melhorar a mobilidade no local. 

 

 

UPA lelê

Me encaminharam uma foto da UPA do Bela Vista com gente em pé esperando atendimento, por falta de lugar pra sentar. Segundo a Prefeitura, isso só acontece nas segundas-feiras... Nos outros dias, o movimento seria menor e a situação não se verificaria. 
Então, estamos entendidos: não invente de ficar doente nas segundas-feiras! 

Manifestação no sul

Atenção pessoal do Sul: moradores do Morretes vão fechar a estrada geral da localidade na manhã desta quinta-feira (5), em uma manifestação contra o desligamento de energia elétrica na região. O assunto é polêmico, mas sejam quais forem os méritos, é inquestionável a falta de tato do poder público para resolver problemas desta natureza. 

O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE, segundo o coronel Ivon, “alguns vereadores da Câmara não valem um ovo. Na verdade, são oportunistas... tanto que alguns deles, quando chegam na minha frente, viram umas frescas...”. O coronel não disse quem são as “frescas” da Câmara, mas eu queria saber! Se descobrir, eu conto, tá?! Aqui ou na coluna do Margarida!
QUE, segundo o vereador Maurício Roque da Silva, o governador do estado, Carlos Moisés da Silva, ainda tem três anos para fazer alguma coisa pelo município, que justifique os 70% dos votos que recebeu por aqui. Isso porque, até agora, ainda não disse por que veio! Veio não, foi trazido pelo Bolso, né?!
QUE o Campeonato Municipal de Futebol de Palhoça deveria voltar às antigas, quando participavam somente atletas dos bairros e que não eram pagos para isso. Afinal, era assim que era o futebol amador: com jogadores com o coração na chuteira!
QUE dá saudade da época em que os árbitros do campeonato municipal eram o Moair, o Danilo Malagolli e tantos outros... que não cobravam nada para serem xingados em nossos campos de futebol!
QUE na praça da Enseada de Brito tem um boi enterrado com galho e tudo. Vou morrer e não vou ver ela pronta?! 
QUE, segundo o Sine, Palhoça liderou o ranking de oferta de emprego em 2019 na região da Grande Florianópolis: quase dois mil empregos - mais do que o dobro do segundo município melhor colocado. Atualmente, o município não tem mais nenhuma vaga para oferecer, até porque o governo do estado retirou o Sine de Palhoça! Sínicos?
QUE a eleição de 2020 vai consumir quase R$ 3,8 bilhões do dinheiro público, que poderia ser aplicado em educação e saúde, para que os políticos continuem fazendo suas cagadas.



Publicado em 05/12/2019 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg