Boca Maldita - Edição 722

Memória política

Direto do passado, imagem de encontro político durante administração Neri Martins. Na foto, seu Lino Weiss, Nelson Martins, prefeito Neri Brasiliano Martins, Renato Wagner, Joaquim Dorival Velho, o saudoso prefeito Ari Wagner e outros. 

 

Susto

Causou polêmica no meio político o encontro do ex-vereador Josué da Silva Mattos com o coronel Ivon de Souza, em sua residência na semana passada. O fato teria passado despercebido, se o secretário de Turismo da administração Camilo Martins não fosse o suplente de vereador pelo PSD, Adriano Mattos, filho de Josué.
Entre mortos, feridos e arranhados, o fato é que Josué não se filiou ao PSL (continua no PSB) e garante que não é candidato a nada, afirmando que apoiará incondicionalmente o filho Adriano Mattos, como pré-candidato a vereador pelo PSD em outubro próximo. Mas que deu um susto em muito gente, ah, isso deu! 

 

 

 

Um alerta

Se o poder público não dificultasse tanto a liberação dos alvarás de funcionamento e de construção, não precisaria os empresários contratar empresas para acelerar os processos de entrada nas prefeituras. A denúncia feita na semana passada, que envolve um fiscal da Prefeitura e empresários de Palhoça, é a prova disso! O sistema é a terra fértil para os aproveitadores... Tem muita gente que vive da burocracia! 

 

 

Insegurança

Mais uma vez, Palhoça ficou esquecida na área de segurança. Das 120 viaturas adquiridas pelo estado, com os recursos das multas, pelo que sei, nenhuma vai vir para o nosso município. Chega a irritar o descaso de nossas autoridades com Palhoça! Vidas por aqui valem menos? 

 

 

Uma boa notícia: Palhoça terá Casa da Cultura
Aconteceu esta semana, a primeira reunião para discutir a instalação da nossa tão sonhada Casa da Cultura, no antigo prédio da Prefeitura Municipal. De acordo com a Fundação Municipal de Cultura, coordenada por Júnior Secco, o prefeito Camilo Martins autorizou as reformas que vão possibilitar a instalação.
Deve passar a funcionar no local a biblioteca municipal, sala Gedalvo Passos (com fotografias), sala para arquivo cultural do historiador Claudir Silveira, salas para cursos culturais, sala para exposições de artes, museu açoriano e alemão e espaço para outras manifestações culturais.
De minha parte, só tenho a agradecer o prefeito Camilo, por tão importante iniciativa para a preservação de nossa história, mesmo porque, a Casa da Cultura será um legado que deixaremos para as futuras gerações! 

 

 

A Boca Maldita é Sua...

Cintia Silvestre: “Estive hoje na Praça das Bandeiras, no Centro de Palhoça, e fiquei impressionada com a quantidade de lixo deixada pelos moradores de rua! O local está abandonado... Sem contar que novamente o coração do letreiro “Palhoça” não está lá”. 

 

O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE o Josué quase matou o filho Adriano Mattos do coração!
QUE, pela primeira vez, a família Prim não vai estar unida em torno de um candidato a prefeito. Tudo indica que Alberto Prim, Marcelo, Adalberto... fiquem com a turma do Camilo, já o Aurélio e a Mônica (dona Maricotinha) devem seguir os passos do coronel Ivon. Pelo menos, vão ter representantes nas duas pontas, né?!
QUE o Josué não está namorando, nem vai “ficar” com o coronel Ivon: deu apenas uma flertada... Sabe como é que é, né?! Ivon está pintando como o mais bonito da eleição!
QUE o governador Carlos Moisés não pode sofrer impeachment antes de, pelo menos, inaugurar o ginásio de esportes do Colégio Ivo Silveira! Dizem que se não tiver impeachment e quando o ginásio, finalmente, for inaugurado vai ter mais uma festinha na Agronômica!



Publicado em 16/01/2020 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg