Boca Maldita - Edição 726

 

Cenas lamentáveis

A falta de conscientização de parte de nossa sociedade, aliada à falta de estrutura da secretaria municipal responsável pela limpeza pública têm nos levado a ver cenas deprimentes como esta da foto, registrada na rua Vinte e Cinco de Dezembro, no Centro de Palhoça.

Outra cena deprimente pode ser vista na rua Vereador Osvaldo de Oliveira, em frente ao antigo Posto Estrela Dalva, onde há um contêiner da Samae cheio e cercado por lixo espalhado por todos os lados. Os ratos, caramujos africanos e mosquitos da dengue... agradecem! 

 

Nossos bichinhos de estimação

Tenho recebido inúmeras reclamações do alastramento de caramujos africanos por todo o município. Tem gente, também, reclamando que existem focos do mosquito da dengue e do mosquito Barbeiro, (aquele que causa a doença de Chagas), circulando pela cidade. Isso sem falar na praga de carrapatos, que têm atingido animais de estimação. Na verdade, só está faltando aparecer bandos de morcegos para que possamos fazer um belo ensopado. 

 

Enquanto isso, no Loteamento Schutz

Moradores do Loteamento Schutz protestam: “A foto é apenas um exemplo da situação atual do Loteamento Schutz (Aririú). As obras iniciadas no ano passado estão totalmente paradas, os materiais comprados se perdendo no tempo desde novembro! E, nós moradores, é que convivemos com essa situação há anos! Mesmo assim, o nosso IPTU todos os anos é gerado e cobrado. 
Sinceramente, acreditamos que todos os moradores preferiam que as ruas fossem revitalizadas do que o lago, pois convivemos diariamente com esse descaso, com as ruas cada vez mais intransitáveis. Estamos cansados de mandar mensagem para vereadores, de fazer publicações nas redes sociais... No dia da assinatura da obra de revitalização do lago, foi dito pelo prefeito Camilo Martins que iriam consertar as ruas, já se passou mais de um ano e estamos no mesmo problema ou até pior”! Com a palavra a Prefeitura Municipal: 


R$ 500 mil para a Saúde

Outra notícia escandalosa, pelo menos para os adeptos do “quanto pior melhor” é a de que, no início deste ano, a Prefeitura de Palhoça recebeu, através da deputada federal Ângela Amin (PP), atendendo um pedido do vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta-DEM), um recurso no valor de R$ 500 mil, proveniente do Ministério da Saúde, para ser usado pelo município no custeio dos serviços de atenção básica.

Parabéns à deputada, que fez a diferença, ao contrário de muitos que passam por Palhoça de quatro em quatro anos, só levam o voto e nunca mais aparecem. Pelo menos,‑ a deputada deu sinal de vida, né?!


O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE aquele velho ditado que dizia “Quem vai ao ar perde o lugar e quem vai ao vento perde o assento”, nunca esteve tão atual como hoje na Câmara de Vereadores.
QUE, depois da retirada da gratificação que recebiam os funcionários efetivos da Câmara, outro projeto tramita pelos gabinetes, que pretende diminuir em 50% o salário dos funcionários comissionados. Não acredito, sequer, que vai acabar sendo colocado em votação. Vamos esperar...
QUE mais um pré-candidato a prefeito está entrando na disputa da eleição 2020. Trata-se do ex-candidato a vice-prefeito na chapa de Ivon de Souza em 2012, Eduardo de Souza, que anunciou que é pré-candidato pelo Podemos. Dizem que, desta vez, quer ganhar e levar!



Publicado em 13/02/2020 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif