Boca Maldita - Edição 729

Obras no interior

Achei interessante, e porque não dizer diferente, as inaugurações das duas mais recentes obras da Prefeitura, que foram as pavimentações do Morro do Gato e a do Morro dos Quadros. Digo interessante pois não é comum ver obras de pavimentações em locais que não tenham tanta visibilidade para a maioria da população, embora sejam de extrema importância para aqueles que os utilizam e que moram nessas localidades. Precisamos de mais obras assim, por isso parabenizo a administração Camilo Martins pelas duas obras, digamos, interioranas. Afinal, não é só a área urbana de Palhoça que precisa de melhorias e investimentos. 

 

Pontal das águas
Morador do Pontal me enviou algumas fotos das ruas do bairro quando chove. Segundo ele, não precisa chover muito, como vem chovendo no Rio de Janeiro ou São Paulo, basta uma chuvinha de verão para que as ruas fiquem assim! 

Perguntar não ofende, ofende?!
Um morador da Barra do Aririú que trabalha como pedreiro em Canasvieiras, por exemplo, vai pagar apenas uma passagem para ir até o trabalho? Definitivamente NÃO! Por quê? Porque Florianópolis não vai fazer parte desta tal de integração do transporte público que o governo do estado tanto quer! Sendo assim, que integração é essa?! 

Dúvida cruel

No próximo dia 4 de abril, acaba a mamata pra muita gente que tem cargo comissionado na Prefeitura ou na Câmara e que pretende ser candidato a vereador. Acredito que muitos deles estão com uma pulga atrás da orelha e se perguntando: “Devo ser candidato, correndo o risco de não me eleger, ou devo aproveitar mais oito meses de salário?!”
Também deixam seus cargos os secretários Keka, Moraes e Quintino, que voltam à Câmara de Vereadores. Com isso, quem vai dançar são seus suplentes. Outro secretário que deve sair em abril é o de Habitação, Toninho Pagani, que garante que sai candidato a prefeito pelo DEM!


Pé de guerra

A Câmara continua em pé de guerra com o diretor da Faculdade Municipal de Palhoça. De acordo com alguns vereadores, o diretor teria “peitado” o Legislativo, que derrubou o veto do prefeito que versava sobre o processo seletivo para contratar professores ACTs para a faculdade. Segundo denúncia do vereador Pitanta, nos processos seletivos feitos de dois em dois anos foram aprovados os mesmos professores! Por essa razão, fez um adendo ao projeto, para que o processo seletivo fosse feito por uma empresa especializada, mas que mesmo assim, o diretor teria continuado com o processo de contratação, passando por cima da decisão da Câmara! Isso ainda "vai da cosa"!


Soltando o verbo
O líder comunitário Vladmir Ribeiro, do bairro Frei Damião, soltou o verbo na tribuna da Câmara, na sessão de segunda-feira (3). Ele disse estar indignado porque os secretários municipais “estão cagando e andando” para as necessidades do bairro! Os pedidos da comunidade, segundo ele, entram por um ouvido e saem pelo outro!

 

 

Janela aberta

Abriu a “janela” pra que os vereadores eleitos e suplentes procurem a porta certa para disputarem a eleição de 2020. Vai ser um troca-troca de partidos tão grande que existe o perigo de alguns ficarem entalados no vão das janelas. 

 

O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE de acordo com a maioria da mídia da Capital, Florianópolis pode ficar fora da Integração do Transporte Coletivo da região da Grande Florianópolis, Palhoça não!
QUE os funcionários efetivos da Câmara podem vir a entrar em greve. Motivo: corte de gratificações. 
QUE a resolução do vereador Pitanta, que circulava na Câmara para diminuir os salários dos comissionados, morreu no leito. Eu sabia que era fogo de palha!!
“Um coordenador de bairro sem equipe coordena o quê? O que ele vai coordenar se não tem uma enxada”? – Frase do vereador Luciano Pereira na Câmara.
QUE o vereador Keka vai aproveitar a “janela” para deixar o MDB. Será?!
QUE os problemas de nossas escolas são tantos que o vereador Bala não vê sequer “uma luz no fundo do poço”!
QUE a estimativa é que Palhoça ganhe todos os anos 5 mil novos moradores. Entendeu agora por que faltam creches, escolas, segurança, mobilidade urbana?



Publicado em 05/03/2020 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif