Boca Maldita - Edição 730

Mostrando força

O pré-candidato a prefeito pelo Patriota Jean Negão mostrou força na noite de terça-feira (10), ao lotar as dependências do Clube 7 de Setembro, para o lançamento de sua pré-candidatura. 
Quem também mostrou força nesta quarta-feira (11), lotando o salão de festas do Sitrampa, foi o vereador Luciano Pereira, que confirmou sua pré-candidatura a prefeito pelo Avante. (Na próxima edição traremos matéria especial sobre esse evento). 
É bom os demais pre-candidatos botarem a barda de molho, pois o Jean e o Luciano não estão vindo para brincadeira! Confia na virgem e não corre, pra tu vê se o bicho não pega! 

 

Na base da matemática

Aberta a janela para os troca-trocas de partidos, nossos honoráveis políticos estão escolhendo seus destinos de calculadora na mão. Não tem esta de afinidade com a ideologia partidária! O que importa é o cálculo da proteção de votos: quantos votos eu preciso pra me eleger em tal sigla ou naquela outra sigla? Outro cálculo que os novos candidatos a vereador precisam fazer é de que das das 17 vagas, apenas seis ou sete cadeiras estariam em jogo, já que a grande maioria dos vereadores que lá estão possuem muito mais chances de se elegerem do que os que lá nunca estiveram! 

 

Moradores do Pagani e Pagani II reativam associação

A Ampag, Associação dos Moradores do Pagani, foi reativada na última terça-feira (10), objetivando aproximar as pessoas para que, em conjunto, possam buscar melhorias para a região.
Na ocasião, estiveram presentes o tenente coronel Dutra, Comandante do 16° Batalhão de Polícia Militar, e também integrantes da guarda de trânsito que disponibilizaram seu tempo e conhecimento para orientar os membros da associação, sobre algumas situações que acontecem no Pagani I e Pagani II.
No encontro, foram apresentadas ferramentas para melhorar a segurança, como a Rede de Vizinhos, que vem dando certo em outras localidades. “Acreditamos que a melhora na segurança, no lazer, e em outras demandas, possa ser realizada quando estamos unidos”, diz José Junius, presidente da Ampag. 

 

Em pleno século XXI

Chega a ser triste ver uma cena como esta em pleno Centro de nossa cidade, em frente à Studio Z. De quem é a culpa? Uns podem dizer que certamente é da Prefeitura, da Samae, da empresa que a Samae paga para recolher o lixo... Mas é bom lembrar que muitas pessoas também não fazem nada para ajudar nossa cidade. É lamentável! 

 

Vergonha municipal

A Prefeitura de Palhoça lançou esta semana um importante projeto na área esportiva, o Bolsa Atleta. Se, por um lado, a notícia é boa para nossos atletas, ainda podemos ver em Palhoça muita coisa fora do eixo nessa área, como, por exemplo, o estado de penúria de um ginásio de esportes, o do colégio Ivo Silveira, que há três anos espera pela boa vontade, ou da vontade nenhuma, do governo do estado, para ser utilizado pela comunidade escolar e pela população palhocense. Boris Casoy diria: "É uma vergonha"!!!


Perguntar não ofende, ofende?

Se a empresa contratada pela Prefeitura levou um mês e meio para fazer pouco mais de 100 metros da nova calçada da avenida Barão do Rio Branco, quanto tempo ela levará para fazer o calçadão na avenida inteira?! 

 

O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE o mês de abril será o mês do MDB na administração Camilo Martins. Dizem que vários cargos serão preenchidos por membros da sigla. Se for assim, alguém tem dúvida que o MDB vai continuar com o grupo do Camilo na eleição 2020?!
QUE continua a polêmica na Câmara de Vereadores sobre a falta de vagas nas creches e escolas do município. Mas como já deu para perceber é o mesmo que bater em ferro frio!
QUE a UPA Bela Vista será privatizada.
QUE embora pretendentes hajam muitos, ainda não se sabe quem será o escolhido para representar o grupo do prefeito Camilo Martins à sua sucessão! Há quem diga que teremos surpresa!
QUE muitos partidos de Palhoça vão ter que se virar nos trinta para conseguir preencher os 30% das vagas para o Legislativo com mulheres. Não é pra menos, já que nem discutir o assunto “política” a maioria delas quer. O exemplo foi o painel no evento do Dia Internacional da Mulher, no Shopping ViaCatarina, onde várias personalidades políticas mulheres confirmaram a presença, mas não deram as caras!



Publicado em 12/03/2020 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif