Boca Maldita - Edição 732

 

Boca Santa

 

Elogiável o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura Municipal, sob o comando do prefeito Camilo Martins, pela Secretaria de Saúde, com equipe comandada pelo secre¬tário Rosiney Horácio, no combate ao corona¬vírus. Mesmo ainda sem ter recebido recursos das esferas estadual e federal, o município vem tomando as providências necessárias para a não proliferação do vírus. 
Parabéns também policiais militares, agentes de trânsi¬to, defesa civil, imprensa... que continuam na rua para que a população possa ficar em casa! 

 

A Boca Maldita é Sua...

Reflexão
Cida Espíndola: “De repente... o mundo parou... tudo se acalmou... O estresse foi substituído por uma calmaria assustadora... As filas deram lugar às estradas vazias... as cidades abarrotadas de carros, gente correndo de um lado "pro" outro, deram lugar às cidades fantasmas... vazias de gentilezas e sem ignorância, sem poluição sonora e os semáforos sem a mínima funcionalidade.
Com tudo isso, passamos a sentir falta da gritaria e começamos a nos assustar com o silêncio imperceptível no nosso cotidiano. Começamos a valorizar o cumprimento, o contato através do aperto de mão, do abraço, do beijo... Passamos a sentir falta da loucura, da correria, das intermináveis horas de filas, dos xingamentos, da agonia de chegar e da impaciência com o próximo. 
Os amigos foram distanciados de uma forma repentina e trancafiados em seus lares, por ordem de uma partícula que trouxe o dever de nos tocarmos de que somos humanos, que temos vida, que temos família e que existe um mundo cheio de magia ao nosso redor e que as pessoas ainda sorriem, que os pássaros cantam e que o vento sopra. 
Mesmo com toda essa expectativa, esse medo que nos consome diariamente nos trouxe de volta o verdadeiro sentido da vida que estava se perdendo por entre nossos dedos.
O coronavírus, mesmo com sua ação devastadora, mostra-nos que, pelo menos neste aspecto, não há desigualdade; que respiramos o mesmo ar. Essa situação trouxe a lição de vida que somos hoje... amanhã, talvez. Por isso, é preciso ter calma na alma!” 

 

Primeiro caso

Na terça-feira (24), foi confirmado o primeiro caso do novo coronavírus no nosso município. É uma mulher de 32 anos que está internada no Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis, mas o quadro clínico de saúde dela é estável. Portanto, agora, mais do que nunca, o certo a fazer é ficar em casa! 

 

Eleições 2020

Começam a surgir comentários sobre a realização das eleições para vereador e prefeito este ano. A realização das eleições, segundo alguns, poderá ser adiada, já que o prazo aberto para a “janela”, que possibilita a troca de partidos, estaria comprometido, já que os cartórios eleitorais não estão funcionando. Será?!

 

 

Pedágio para o vírus

Enquanto a maioria das empresas de Palhoça permanece fechada, tendo um enorme prejuízo financeiro, uma empresa continua faturando e mantendo seus funcionários trabalhando. Falo da praça de pedágio na BR-101, que, pelo que sei, não está na relação de empresas que podem continuar abertas. Seus funcionários não estão correndo risco trabalhando naquelas cabines e pegando dinheiro da mão dos motoristas? 

 

O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE a maioria do povo brasileiro tem dado exemplo no combate ao coronavírus. O exemplo negativo vem exatamente de onde não devia vir, do chefe da nação, o presidente da República! Pelo seu comportamento só ainda não consegui discernir se ele é doido ou burro!
QUE o primeiro caso de coronavírus diagnosticado em Palhoça veio do bairro Guarda do Cubatão!
QUE a Câmara Municipal economizou, nos três primeiros meses do ano, R$ 300 mil! Dinheiro que foi devolvido à Prefeitura para ser usado no combate ao novo coronavírus.



Publicado em 26/03/2020 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif