Boca Maldita - Edição 733

Um político de sorte

Uma coisa é certa: pode-se dizer que o prefeito Camilo é um político de sorte. Depois de vencer em 2012 uma eleição tumultuada, sagrando-se o segundo mais votado (o primeiro foi impugnado pela Justiça Eleitoral); vencer com méritos a eleição de 2016, com larga margem de votos; agora podem cair no colo de Camilo mais dois anos de mandato-tampão. Digo isso pois é bem provável (em minha opinião) o adiamento das eleições de 2020, ou para outra data ou até para 2022, por causa do coronavírus! No próprio Congresso Nacional o assunto já entrou em discussão!

Para sua vida política, isso seria extremamente interessante, já que poderia ser candidato a um cargo eletivo estadual ou federal em 2022. Não mudaria nada, e ainda ficaria politicamente atuante pelos próximos dois anos. É ou não é um político de sorte, se isso vir a acontecer?! Bem que só Deus sabe o que vai ocorrer com nossa economia, e daí não sei se não seria melhor sair por cima já em 2020.

Conversando com o prefeito sobre o assunto, ele me falou que acha que a prorrogação não acontecerá, ao menos que aconteça um caos muito grande. “O que eu torço para que não ocorra”, argumentou. 


Para descontrair

O Bolsonaro estava lá fazendo o discurso dele, dizendo "temos que voltar à normalidade e ao trabalho", quando alguém da plateia grita:
- TRABALHAREMOS O DOBRO!
Ele continua: "Não podemos deixar que uma gripezinha derrube nossa economia"...
E de novo se ouve:
- TRABALHAREMOS O TRIPLO!
"Não podemos ceder a uma histeria criada pela imprensa", dizia, quando é interrompido de novo:
- TRABALHAREMOS 10 VEZES MAIS!
Bolsonaro, então, pergunta ao assessor: "Quem é esse cara todo empolgado?"
O assessor responde: "É o coveiro, presidente"! 


“Visse” o vice?

Muito esclarecedora a participação do vice prefeito de Palhoça, Amaro Júnior, no Programa #PalavradoPalhocense, transmitido pelas redes sociais do jornal Palhocense, na última terça-feira (31). O vice-prefeito mostrou estar por dentro do que vem acontecendo em Palhoça a respeito do coronavírus, provando estar em sintonia com as ações colocadas em prática pela gestão municipal e pela secretaria municipal de Saúde.

Também participaram do programa, o secretário de Saúde, Rosiney Horácio, a nutricionista Luciana Castanha e o naturólogo Rodrigo Haeming, que, cada um em sua área, esclareceram e deram dicas à população no combate à pandemia. 


Perguntar não ofende, ofende?!

Quais dos partidos políticos de Palhoça abririam mão da verba do fundo partidário em prol do combate ao coronavírus?! Não vi nenhum partido se manifestar até agora!!! 


O que Dizem e Eu Não Afirmo...

QUE a julgar pelos comentários do vereador Neném do Bertilo na sessão legislativa do último 27 de março, foi pras cucuias seu apoio à administração Camilo Martins. Não vou dizer que o vereador chamou o prefeito de “santo”, porque estaria sendo “mentiroso”! Calma, Neném, não seja precipitado: e se ele acabar ficando mais dois anos?!
QUE, com o advento do coronavírus, dois pré-candidatos têm se destacado, pelo menos nas redes socias: pela “situação/oposição”, o vereador Jean Negão; e pela “situação”, o secretário Rosiney Horácio
QUE o Procon vai fiscalizar e, caso necessário, lacrar e multar os estabelecimentos que praticarem preços abusivos de materiais de higiene e combate ao vírus. Vai ter muito trabalho, garanto! Vai faltar fiscais, pode crer!
QUE, de todas as classes trabalhadoras do Brasil, a única que não está preocupada com seus salários é a dos colaboradores do Executivo, Legislativo e Judiciário
QUE, se a eleição for prorrogada e havendo a sugerida crise fiscal e econômica, é quase certo que haverá uma diminuição no número de cargos comissionados tanto na Câmara como na Prefeitura. Dizem que o berreiro vai ser grande!
QUE o vice-prefeito Amaro Júnior seria uma boa opção de pré-candidatura para prefeito de Palhoça!
QUE tem muito vereador “saindo pela janela”, e não é por medo do coronavírus, não. É com medo de não se reeleger pelas suas atuais siglas.
QUE o MDB de Palhoça deve ficar sem nenhum vereador na Câmara. Mas tinha?!



Publicado em 02/04/2020 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif