Boca Maldita - Edição 740

Deputado Nazareno solicita a retomada das escolas de idiomas e cursos profissionalizantes

O deputado estadual Nazareno Martins entrou com uma indicação na Alesc solicitando ao governador e ao secretário de Educação que sejam adotadas medidas para viabilizar a retomada das atividades das escolas de idiomas e cursos profissionalizantes durante este período de pandemia da Covid-19.

Nazareno argumenta que, no caso dos cursos livres ou profissionalizantes, o fluxo de pessoas simultaneamente em suas dependências é consideravelmente menor, pois há um número reduzido de alunos por turma. Ele diz também que o tempo de permanência do aluno é muito inferior ao das escolas de ensino regular, “o que requer um tratamento diferenciado”.

Ainda de acordo com o deputado, os cursos de idiomas e profissionalizantes são de suma importância neste contexto atual, especialmente em razão desse segmento ampliar e democratizar o acesso de muitas pessoas ao mercado de trabalho. 

 

A Boca Maldita é Sua...

Cachorro na praia

Renato Flores, morador da Pinheira: “O Poder Público colocou novas placas de preservação em alguns acessos à Praia da Pinheira, só se esqueceu de colocar a de 'proibido cachorro'. Hoje, a qualquer momento, corre-se o risco de ser mordido por cachorros devido à falta de consciência dos frequentadores”. 

 

 

Pedágio social da máscara Proerd/Unimed

Na manhã da última sexta-feira (15), o Proerd do 16° Batalhão de Polícia Militar realizou o pedágio social da máscara, na Praça Sete de Setembro, no Centro de Palhoça, juntamente com a Unimed da Grande Florianópolis.

De acordo com os policiais do Proerd, neste momento de pandemia do coronavírus, pensando no bem-estar da população e na sua segurança, foram distribuídas cerca de 200 máscaras fornecidas pela Unimed Grande Florianópolis e kits infantis do Proerd para crianças que passavam pelo local. Parabéns pela bela ação social!

 

Devemos ficar preocupados?

Observando os números dos últimos 15 dias, podemos constatar que tivemos um aumento significativo no número de infectados pela Covid-19 - o número praticamente dobrou. No fim de abril, não passávamos de 40 infectados em terras palhocenses; hoje, já ultrapassamos a casa dos 80. 

Sabe-se que vivemos um momento dramático, onde temos que optar entre nossa própria saúde e ganhar dinheiro para botar pão na mesa de nossas famílias. Precisamos nos conscientizar de que a pandemia ainda não acabou e o que é certo é que não podemos relaxar. Trabalhar, sim; relaxar, nunca. Exemplos de abusos não faltam. Basta ver as filas nos bancos e as pessoas que transitam pela cidade sem a devida proteção. 

 

Adiamento das eleições

Tudo indica que as eleições para prefeito e vereadores serão adiadas. Ao invés de acontecerem em 4 de outubro, o mais provável é que aconteçam em novembro ou dezembro.

O assunto vem sendo discutido no Congresso Nacional e caminha nesse sentido. O adiamento seria uma prevenção por conta da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a maioria dos líderes da Casa defende o adiamento, desde que os mandatos dos atuais prefeitos e vereadores não sejam prorrogados, o que não deixa de ser uma péssima notícia para eles, que têm esperança de que a prorrogação aconteça!

 

 

Rio Capivari pede socorro

A foto do nosso amigo Denisar Pacheco mostra um braço do rio Capivari, na rua Ana, no Mar Aberto, que foi fechado por uma caçambada de barro, colocada por um inconsequente. Atendendo a solicitações, a Prefeitura e o setor de meio ambiente estiveram no local e resolveram o problema. A comunidade agradece. 

De acordo com Denisar, o rio Capivari pede socorro, pois vem sofrendo frequentes ações de degradação, encontrando-se totalmente poluído, com mortes de peixes, siris e camarões. "Este lindo rio, que desemboca no nosso mar, está fedendo a cocô, com peixes morrendo. A placa que indica que o local é próprio para banho não condiz com a realidade e prova que os responsáveis pelas análises estão totalmente equivocados", alerta.

Os moradores do local denunciam, ainda, que um caminhão de uma empresa que recolhe fezes tem jogado os detritos no rio Capivari, o que é caso de cadeia. 

 

O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE nos últimos 15 dias, mais do que dobrou o número de infectados pelo coronavírus em Palhoça. Nossas autoridades e a população devem ficar em alerta, pois o que é certo é que a pandemia ainda não passou!
QUE se a chuva não chegar em nossa região, a falta de água em Palhoça vai se agravar ainda mais. Não desperdice! 



Publicado em 21/05/2020 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif