c08d1bc03872c8c59be76bd925d209ad.jpeg CBMSC mantém equipes de Força-Tarefa em sobreaviso para atendimentos decorrentes do ciclone

6db3143b548c49cbd3b2d2966e39b2e4.jpeg Águas de Palhoça realiza ações ambientais durante o Guarda do Embaú Surf Festival

295e4dcc1328851b69936149306d5682.jpeg Operação ‘Pirâmide Sobre Rodas’ cumpre mandados em Palhoça e outros oito municípios catarinenses

1942049091fb405cf89592851e8a4042.png MPSC recomenda a empresas de transporte interestadual garantir gratuidade a pessoas com deficiência

ec49b29fa14e6b26b8ddff737d673031.jpeg Polícia Civil prende suspeita de roubo à residência em Palhoça

b7e916bd3184567010229097c7a52f48.jpeg Peça ‘Nossa Senhora do Desterro’ tem seis apresentações confirmadas em Florianópolis

c6fa3dbd76fcfc7d638d9d18df6df706.jpeg Poesia palhocense: livro ‘Estrelas nos jardins do tempo’ será lançado neste sábado (8)

b102274ab0a54676a8dad03c2b5a5684.jpeg TUM Festival 2025 anuncia João Bosco, Orquestra Petrobras e novo espaço cultural em Florianópolis

c0837da7879db2a2abd8894aec2ecd9a.jpeg Artista radicada em Palhoça apresenta aquarelas inéditas na exposição “Florir o Invisível”

f03e8e465b03f3d41e34b5f27d3eaa8f.jpg Cartinhas da campanha solidária “Um Sonho de Natal” já podem ser retiradas no Shopping ViaCatarina

b70a839174dd3cf06fb26f64af7c8a65.jpeg Equipe Moto14 celebra pódio na Anittapolis Road Race

a04e05b18ec50db97df04ea1b4028d58.jpeg Meninos da Vila Palhoça vivem semana de avaliação no Santos Futebol Clube

0fb346e63e501fe694f78334c85d193b.jpeg Etapa da Taça Brasil registra disputas em altas ondas nesta quinta-feira (30), na Guarda do Embaú

66c167d4672495f8d471b15cf0d31fdb.jpg Taça Brasil reúne 181 surfistas na praia da Guarda do Embaú

c22407368d044d5e2fa9906303d5cd42.jpeg Triatleta de Palhoça faz sucesso no Ironman com bicicleta dos anos 1970

Boca Maldita - Edição 740

Deputado Nazareno solicita a retomada das escolas de idiomas e cursos profissionalizantes

O deputado estadual Nazareno Martins entrou com uma indicação na Alesc solicitando ao governador e ao secretário de Educação que sejam adotadas medidas para viabilizar a retomada das atividades das escolas de idiomas e cursos profissionalizantes durante este período de pandemia da Covid-19.

Nazareno argumenta que, no caso dos cursos livres ou profissionalizantes, o fluxo de pessoas simultaneamente em suas dependências é consideravelmente menor, pois há um número reduzido de alunos por turma. Ele diz também que o tempo de permanência do aluno é muito inferior ao das escolas de ensino regular, “o que requer um tratamento diferenciado”.

Ainda de acordo com o deputado, os cursos de idiomas e profissionalizantes são de suma importância neste contexto atual, especialmente em razão desse segmento ampliar e democratizar o acesso de muitas pessoas ao mercado de trabalho. 

 

A Boca Maldita é Sua...

Cachorro na praia

Renato Flores, morador da Pinheira: “O Poder Público colocou novas placas de preservação em alguns acessos à Praia da Pinheira, só se esqueceu de colocar a de 'proibido cachorro'. Hoje, a qualquer momento, corre-se o risco de ser mordido por cachorros devido à falta de consciência dos frequentadores”. 

 

 

Pedágio social da máscara Proerd/Unimed

Na manhã da última sexta-feira (15), o Proerd do 16° Batalhão de Polícia Militar realizou o pedágio social da máscara, na Praça Sete de Setembro, no Centro de Palhoça, juntamente com a Unimed da Grande Florianópolis.

De acordo com os policiais do Proerd, neste momento de pandemia do coronavírus, pensando no bem-estar da população e na sua segurança, foram distribuídas cerca de 200 máscaras fornecidas pela Unimed Grande Florianópolis e kits infantis do Proerd para crianças que passavam pelo local. Parabéns pela bela ação social!

 

Devemos ficar preocupados?

Observando os números dos últimos 15 dias, podemos constatar que tivemos um aumento significativo no número de infectados pela Covid-19 - o número praticamente dobrou. No fim de abril, não passávamos de 40 infectados em terras palhocenses; hoje, já ultrapassamos a casa dos 80. 

Sabe-se que vivemos um momento dramático, onde temos que optar entre nossa própria saúde e ganhar dinheiro para botar pão na mesa de nossas famílias. Precisamos nos conscientizar de que a pandemia ainda não acabou e o que é certo é que não podemos relaxar. Trabalhar, sim; relaxar, nunca. Exemplos de abusos não faltam. Basta ver as filas nos bancos e as pessoas que transitam pela cidade sem a devida proteção. 

 

Adiamento das eleições

Tudo indica que as eleições para prefeito e vereadores serão adiadas. Ao invés de acontecerem em 4 de outubro, o mais provável é que aconteçam em novembro ou dezembro.

O assunto vem sendo discutido no Congresso Nacional e caminha nesse sentido. O adiamento seria uma prevenção por conta da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a maioria dos líderes da Casa defende o adiamento, desde que os mandatos dos atuais prefeitos e vereadores não sejam prorrogados, o que não deixa de ser uma péssima notícia para eles, que têm esperança de que a prorrogação aconteça!

 

 

Rio Capivari pede socorro

A foto do nosso amigo Denisar Pacheco mostra um braço do rio Capivari, na rua Ana, no Mar Aberto, que foi fechado por uma caçambada de barro, colocada por um inconsequente. Atendendo a solicitações, a Prefeitura e o setor de meio ambiente estiveram no local e resolveram o problema. A comunidade agradece. 

De acordo com Denisar, o rio Capivari pede socorro, pois vem sofrendo frequentes ações de degradação, encontrando-se totalmente poluído, com mortes de peixes, siris e camarões. "Este lindo rio, que desemboca no nosso mar, está fedendo a cocô, com peixes morrendo. A placa que indica que o local é próprio para banho não condiz com a realidade e prova que os responsáveis pelas análises estão totalmente equivocados", alerta.

Os moradores do local denunciam, ainda, que um caminhão de uma empresa que recolhe fezes tem jogado os detritos no rio Capivari, o que é caso de cadeia. 

 

O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE nos últimos 15 dias, mais do que dobrou o número de infectados pelo coronavírus em Palhoça. Nossas autoridades e a população devem ficar em alerta, pois o que é certo é que a pandemia ainda não passou!
QUE se a chuva não chegar em nossa região, a falta de água em Palhoça vai se agravar ainda mais. Não desperdice! 



Publicado em 21/05/2020 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg