Boca Maldita - Edição 741

Pandemia na Câmara

O clima esquentou em pelo menos dois momentos da sessão virtual da Câmara de Vereadores desta terça-feira (27). Primeiro, foi a discussão da indicação do vereador Tavinho (MDB) para uma moção de aplausos ao prefeito Camilo Martins, pela indicação de Flávio Martins para a Secretaria de Maricultura, Pesca e Agricultura. O vereador Nirdo Artur Luz, o Pitanta (agora PSD), criticou o novo secretário, e Tavinho retrucou, defendendo Flávio Martins. O vereador Luciano Pereira (Avante) fez uma ressalva: a moção deveria ter sido direcionada ao novo secretário, e não ao prefeito. Tavinho concordou e mencionou, inclusive, que essa era a ideia inicial e que o aplauso ao prefeito foi um equívoco de seus assessores na redação do documento. 

No final da sessão, as vozes se alteraram novamente, quando Luciano Pereira reclamou de tratamento diferenciado no Executivo. Aos vereadores da situação, atenção; aos vereadores da oposição, rejeição. Este foi o raciocínio do vereador. O motivo do desabafo foi uma reunião que Luciano tentou agendar com o prefeito e moradores do São Sebastião para falar sobre os problemas de abastecimento de água no bairro. O parlamentar teria sido ignorado e quem levou os moradores à Prefeitura foi o presidente da Câmara, Joel Filipe Gaspar, o Pakão (Podemos). 

Pra piorar a pandemia, o vereador Jean Negão (Patriota) defendeu o compatriota legislador e caiu de pau em cima de Camilo. Pitanta, liso que só ele, na condição de atual líder do Executivo na Casa, disse que o prefeito está certo. O raciocínio do vereador foi algo assim: "não tem nada que receber opositor mesmo, ué?! Estávamos todos juntos sob a asa generosa do prefeito e agora que está chegando a eleição, vocês viram oposição e ainda querem arrego?" Aqui vale uma pausa: não, você não está com problemas de memória! Como lembrou o vereador Jean, Pitanta realmente foi oposição ferrenha a Camilo Martins no mandato passado, mas, agora, é o principal aliado - coisas da nossa política! Pitanta até se prontificou a organizar um encontro entre o prefeito e os três opositores (Jean Negão, Luciano e Edemir Niehues, o Neném do Bertilo, atualmente no MDB) para negociar uma trégua.

É, caros eleitores, os pré-candidatos ainda nem foram oficializados pelos partidos, mas a campanha já está de vento em popa e as costuras de alianças ainda vão dar muito pano pra manga! Meu amigo Antônho do Bidunga diria que vão costurar tanto, que, no final, vão confeccionar uma camisa de força; resta saber onde (ou a quem) os braços estarão amarrados! 

 

 

Estragos na Guarda

Moradores da Guarda do Embaú pedem providências urgentes para os estragos causados pelas sucessivas ressacas. Postes e muros estão por um fio na praia, que antes era banhada pelo Rio da Madre, mas que hoje foi tomada pelo mar. Ao ver as imagens publicadas nas redes sociais do Palhocense, o vice-prefeito, Amaro Junior, buscou solução com a Samae e a Celesc. Os estragos feitos pela força da natureza agora precisam e vão depender da força e da vontade de nossos órgãos públicos. 

 

 

Moraes: “Coloco meu nome à disposição como pré-candidato a prefeito”

Mais um vereador colocou seu nome à disposição do partido ou do grupo político que apoia a administração Camilo Martins, visando concorrer à eleição para prefeito deste ano. Trata-se do vereador Arlindo Moraes, filiado ao PSD, que anunciou a pretensão, na última semana.

Representante da região do Jardim Eldorado, Moraes tem desenvolvido um excelente trabalho nos bairros, pra onde levou inúmeras e importantes obras e benfeitorias. 

 


Respira! O silêncio também fala

Pena que o pré-candidato a prefeito Ivon de Souza (PSL) não respondeu ao convite feito pelo programa #PalavraDoPalhocense, exibido na última terça-feira (26), para dar sua opinião sobre a atual situação da pandemia no estado e no município. Tomara que Ivon não siga o caminho de seus ídolos, Bolsonaro e Moisés, no trato com a imprensa. No nosso caso, queríamos somente colocar ao pré-candidato a oportunidade de se manifestar, pois quem não é visto não é lembrado. 

 

 

A coisa tá feia

A previsão é a de que, se continuar por mais 15 ou 20 dias esta estiagem, a coisa vai ficar feia de verdade. Segundo informações, o nível do rio Pilões está com apenas 30% de sua capacidade! Dizem que vamos ter que voltar a lavar só os pés e tomar banho só aos sábados, como era antigamente! 


O que Dizem e Eu Não Afirmo...

QUE o Ivon não precisa carregar o estigma que apoiou ou apoia Bolsonaro e Carlos Moisés. Ele é um bom pré-candidato por si só e tem moral para não precisar de nenhum dos dois! 
QUE, no Brasil, atualmente só se ouve falar em Polícia Federal. Sobrou até para o “Velhinho da Havan”.
QUE o grupo formado por vários partidos da base da administração municipal terá a difícil missão de escolher entre quatro ou cinco nomes, pré-candidatos a prefeito. São eles: Eduardo Freccia, Rosiney Horácio, Alberto Prim, André Xavier e Arlindo Moraes. Alguém mais se qualifica?!



Publicado em 28/05/2020 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg