Boca Maldita - Edição 742

Bom exemplo

Parabéns ao vereador Luciano Pereira e os filhos Lucas e Luiza, que estiveram no Hemosc fazendo doação de sangue e plaquetas. Principalmente porque o banco de sangue está com baixo estoque e necessitando de doadores, ainda mais em época de pandemia, quando muito mais gente está a precisar. Parabéns ao Luciano e filhos pela bela ação de solidariedade! 

 

A vacina

A Câmara Municipal está fazendo suas sessões online, salvo algumas “janelas” dos vereadores em que aparece só a cadeira, pois saem das sessões, digamos, para urinar, lanchar ou sei lá, talvez rir da nossa cara. Discute-se a volta das sessões presenciais, coisa que uns querem, e outros, não. O que não entendo é: muitos querem a liberação do transporte coletivo e aulas normais, por exemplo, mas não querem a volta das sessões presenciais? O pior é que, segundo o presidente da Casa Legislativa, Joel Pakão, muitos projetos também estão em quarentena! Acho que não teria problema algum, afinal, estão todos vacinados, bem pagos e protegidos pela vacina da ineficiência! 

 

O fake do hospital

Não adianta a população palhocense pedir a construção de um hospital em Palhoça, mesmo porque nosso município não tem condições de bancar um hospital municipal. O que adianta é a população palhocense começar a chamar de frouxos os nossos políticos, por não terem força política para conseguir um hospital junto à esfera federal ou estadual. O eleitor palhocense não pode crer nessa promessa, a menos que queira ser chamado de trouxa, se acreditar quando os próximos candidatos a prefeito prometerem a construção de um hospital. Estou só avisando: vai ser mais um fake, como está na moda, ao se traduzir a palavra “mentira”!

 

Sugestão

Com a bonita reforma promovida pela Prefeitura no prédio do Mercado Público Municipal – que, pela Lei nº 2572, de 17 de maio de 2007, de autoria do então vereador Alberto Prim, denomina-se “Mercado Público Municipal Gedalvo José dos Passos” -, o prefeito bem que poderia providenciar uma placa para sua fachada e assim homenagear o grande fotógrafo e cidadão palhocense. Fica aqui a sugestão, e sabendo da enorme admiração do prefeito pelo nosso fotógrafo maior, acredito que irá acontecer!

 

 

Sem misturar as coisas

Tem gente que diz que o pré-candidato Ivon de Souza estará em papos de aranha se continuar no caminho de dizer que é Bolsonaro e Carlos Moisés. Eu, sinceramente, acho que não. Primeiro, porque Ivon tem um nome igual a qualquer outro pré-candidato a prefeito de Palhoça e, assim como os demais, não precisa ter o nome vinculado eleitoralmente ao Bolsonaro ou ao Moisés. Segundo, porque, na minha opinião, Ivon, hoje, tem um nome melhor no município do que os dois juntos! Isso não significa que vou votar nele, mas também não significa que não vou votar, só porque ele teve ou tem vínculo com o Bolsonaro ou com o Moisés! Aliás, sinceramente, neste momento, eles só atrapalham o Ivon ou qualquer outro candidato que pretenda ficar sob suas asas! 

 

Tá difícil?!

O pré-candidato a prefeito que vai defender, nas urnas, o grupo formado pelos partidos que apoiam a administração de Camilo Martins, por enquanto, está só na cabeça do prefeito! Eu, particularmente, acho que nem na dele está, pois, se tivesse um nome, já teria anunciado!


Frase

“Um presidente deve ser parte da solução, não do problema.” Frase do candidato democrata nos Estados Unidos, Joe Biden, sobre as manifestações contra o racismo em seu país. E no Brasil e em Santa Catarina, como é que fica?!


E o MDB de Palhoça, hein? 

Quando muita gente pensava que o partido não teria candidato a prefeito na eleição de 2020, aparecem logo três: Amaro Junior, Dirce e Ronério Heiderscheidt. Quem pensou que o MDB estava morto, pode ter queimado a língua! A bem da verdade, eu sempre falei que o MDB de Palhoça não combinava com o papel de coadjuvante, como se viu nos últimos tempos!

 

O que Dizem e Eu Não Afirmo...

QUE aqui, como nos Estados Unidos e no resto do mundo, a ignorância prevalece, começando pelas autoridades dos mandatários desses países. O exemplo são as manifestações contra o racismo nos Estados Unidos, e por aqui, pela volta da ditatura, que já se instalou ou querem instalar!
QUE, para deixar bem claro, já votei no PT, mas também não quero a volta daqueles que traíram minha ideologia, pois perderam a chance de nos representar e fazer diferente daquilo que me ensinaram a pregar e fizeram exatamente o que mais desprezo: a corrupção. Embora saiba que nem todo petista é bandido e corrupto, como muitos querem fazer crer. Que atire a primeira pedra o partido que não participou de corrupção no nosso país, até porque a corrupção está enraizada na grande maioria das siglas partidárias! Ou não?!
QUE tem vereador querendo dar carta branca para a Prefeitura para usar os recursos “a la vontê” para a área da saúde! Isso não deveria ser uma iniciativa da Prefeitura, se achasse que há essa necessidade?!
QUE, quando tínhamos de 12 a 15 casos confirmados pelo coronovírus, foi decretado o afastamento social, fechamento do comércio, etc e tal... E agora que temos 190 casos confirmados, vamos ficar de braços cruzados, vendo palhocenses andarem sem máscara pelas ruas, fazendo festinhas e colocando toda a responsabilidade na Polícia Militar?!
QUE a Câmara, que era um harém do prefeito Camilo, composto por 17 esposas, hoje tem 14! Será que vai perder mais alguma até o final do reinado?! 



Publicado em 04/06/2020 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg