Boca Maldita - Edição 745

Zé Henrique: único Palhocense no governo de Jair Bolsonaro

O morador da região da Pinheira José Henrique Francisco dos Santos, o Zé Henrique, é o único palhocense nomeado em cargo público pelo governo do presidente Jair Bolsonaro. Zé ocupa o cargo de chefe da divisão de Aquicultura e Pesca da Superintendência do Ministério da Agricultura em Santa Catarina e comanda todo o estado nas áreas de aquicultura e pesca. O palhocense vem fazendo um excelente trabalho e é homem de confiança do secretário nacional da Aquicultura e da Pesca, Jorge Seif Junior, que é indicado direto do presidente da República. 

 

 

Ninho de urubu

Sim, isso é o que parecem os postes da Celesc em Palhoça, com o grande número de fios soltos, principalmente das empresas de telefonia e internet, que deixam esses postes como verdadeiros ninhos de urubu. A Celesc cobra aluguel dessas empresas para que passem seus cabeamentos, mas não fiscaliza o serviço de porco que elas fazem! 

 

 

Virada num pandareco

Moradores e usuários da rua João Francisco Barcelos Júnior, rua do CTG do bairro Bela Vista, reclamam de obra de pavimentação inacabada. De acordo com moradores, a empresa vencedora da licitação pavimentou a estrada, mas não terminou as calçadas e obras de sinalização, deixando o local virado no capeta.

A Prefeitura de Palhoça, questionada sobre a situação, informou que a empresa responsável foi notificada e deve retomar os trabalhos na via em breve. 

Por isso que eu digo: tem empreiteiro pegando obra pra fazer em Palhoça que merece uma coça! 

 

Santa ignorância

Pedir para a população se cuidar para não se infectar com o novo coronavírus é o mesmo que bala perdida: entra por um ouvido e sai pelo outro.

Infelizmente, muita gente só vai começar a se cuidar e a obedecer às regras quando morrer alguém da família ou do seu meio de convivência.

 

 

A volta do pombo-correio

Quem tem mantido as regras de distanciamento por causa do coronavírus é o governador de SC, Carlos Moisés, e a vice-governadora, Daniela Reinehr. Para se ter uma ideia, a coisa é tão séria que a vice-governadora, ao romper com o governador, voltou aos tempos das cartinhas. A carta enviada por Daniela contém fortes críticas sobre a atuação de Moisés no comando de Santa Catarina. Com destaque para os “fatos investigados pela CPI da Assembleia e pelo Gaeco sobre a fraude dos respiradores”, ela disse que seu desabafo diz respeito à população estadual e aos compromissos assumidos durante a campanha de 2018. 

 

Eleições 2020

Foi votado nesta semana, no Senado Federal, o adiamento das eleições municipais. A eleição em primeiro turno ficaria para o dia 15 de novembro.

A proposta, agora, será encaminhada para a Câmara, onde será avaliada pelos deputados federais. 

Como ficaria o calendário

* Convenções partidárias: de 31 de agosto a 16 de setembro
* Registro de candidaturas: até 26 de setembro
* Início da propaganda eleitoral: 27 de setembro
* Eleição 1º Turno: 15 de novembro
* Eleição 2º Turno: 29 de novembro 

 

O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE não adianta só fazer decreto para a contenção do coronavírus, também precisa fiscalização.
QUE a Prefeitura está procurando a Prefeitura para entregar uma notificação de um processo de execução fiscal, mas até agora não encontrou!
QUE, segundo o vereador Pitanta, a empresa que venceu a licitação para terminar a obra da UPA do Sul do município está fazendo um verdadeiro serviço de porco!
QUE o vereador Neném do Bertilo está com a boca na orelha. É que a Prefeitura iniciou as obras do novo posto de saúde e emitiu a ordem de serviço para a ampliação da escola Antonieta Silveira de Souza. Tanto o posto quanto a escola ficam na Guarda do Cubatão, seu bairro e reduto eleitoral.



Publicado em 25/06/2020 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg