Boca Maldita - Edição 749

Fênix

Lideranças políticas ligadas ao grupo do prefeito Camilo Martins estão tentando convencer o ex-vereador e secretário Alberto Prim a concorrer para prefeito em 2020. Há quem diga que Alberto tem densidade eleitoral e capacidade de gestão para dar continuidade ao trabalho desempenhado por Camilo na Prefeitura. Nos bastidores, essa onda vem forte. Vamos aguardar os próximos desmembramentos dessa história, até porque, se depender do Alberto, acho que ele já foi convencido!

 

 

Boca de lobo ou arapuca

Este foi o resultado de uma boca de lobo aberta em frente ao supermercado Imperatriz, onde um jovem se ralou todo ao cair dentro do buraco nesta terça-feira (21). 

 

Toma lá, dá cá

Vem crescendo em Palhoça o roubo de alumínio, e de acordo com nosso leitor Rafael Luchi Luz, resolver é a coisa mais simples: bastaria proibir a compra de sucatas. “Os locais de coleta têm que ser proibidos de pagar por isso, pois, enquanto tiver quem compre, vai ter quem roube pra vender”, diz o Rafael.


Alerta

Um leitor sugere que as autoridades municipais se atentem ao grande número de faixas elevadas que estariam fora dos padrões da resolução 738 do Contran. O leitor argumenta que faixas desproporcionais colocam em risco ocupantes dos veículos e até mesmo os pedestres, tendo em vista a frequência de incidentes verificados nessas faixas. Ele cita como exemplo a faixa elevada em frente ao Shopping ViaCatarina e à do início da avenida Aniceto Zacchi, na Ponte do Imaruim.
Com a palavra, a Prefeitura: afinal, houve uma fiscalização para avaliar se as faixas elevadas encomendadas estão dentro do padrão legal?

 

Seu Xexeu

O vereador Luciano Pereira (Avante) me enviou a foto do aniversariante do último dia 19 de julho, seu Aurino Pedro Freitas, popularmente conhecido por Xexeu, desejando, em nome de todos os seus amigos, muita saúde e felicidades. Na foto, seu Xexeu, ao lado de Cocadinha, figuras conhecidas do São Sebastião. 

 

Aposentaria de servidores

O servidor público municipal deve ter sua contribuição para o instituto de previdência aumentada, utilizando a alíquota de 14%. A medida já pode ser implantada no final deste mês. A direção do Sitrampa posiciona-se totalmente contrária à medida, que em seu aspecto mais grave significa uma redução de 3% nos salários dos servidores. “Não é justo que os trabalhadores paguem a conta da Reforma da Previdência, aprovada em 2019, e que começa a apresentar os primeiros efeitos, dos muitos que ainda virão, inclusive para os servidores municipais”, diz o presidente do sindicato, Francisco Professor.

 

Os mascarados

Uma coisa é certa: vai ser difícil mostrar a cara nesta eleição. Um exemplo é este registro fotográfico da reunião que consagrou a união dos partidos PSD, Podemos, PSC, Pros e Republicanos. Outra coisa que não vai faltar é mascarado nesta eleição. 

 

O que Dizem e Eu Não Afirmo...


QUE o grupo que apoia o pré-candidato a prefeito pelo PSL, Ivon de Souza, já está praticamente com o plano de governo pronto para apresentar à sociedade. 

QUE Dirce Heiderscheidt deve assumir a Assembleia Legislativa. Se isso acontecer, será a primeira vez na história que Palhoça terá dois representantes na Assembleia no mesmo período.

QUE a Dirce vai pra Assembleia e o Ronério vai pra Prefeitura de Palhoça. Será?! 



Publicado em 23/07/2020 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg