7e8c71493d29acd070bb2bb18a3a81f4.jpeg Caminhão com problemas mecânicos para trânsito no Morro dos Cavalos

3ae0bfb010609d3ae703b6d5ba41b553.jpeg Comunicar vazamentos à Águas de Palhoça é simples e ajuda a evitar falta de água

880a588b2407edc1d5bac8fa872fc464.jpeg Obras hoje, benefícios amanhã: investimentos da Águas de Palhoça vão melhorar o saneamento da cidade

641296ede8b26ba27f772216e4ca986c.jpeg Saúde: a Águas de Palhoça recomenda a beber somente água tratada

d3f12cb8e9fb4c9b690e1931adc98df4.jpeg Campanha de Natal da Pastoral Povo da Rua mobiliza Palhoça

34fe1b6e25826284cf7eba28f53487df.jpg Passeio Pedra Branca recebe Papai Noel, teatro musical, oficinas criativas e feira de artesanato

2cfdfe9d21bb5bb74644dc02a222af32.jpeg Escritora de Palhoça anuncia lançamento de livro durante evento na Pinheira

3e9063a8eecdcf2728ee53204073647d.jpeg “Estrelas nos jardins do tempo” encerra ciclo de lançamentos neste sábado (20)

b531c58e17a381081b3bdb69f159c471.png Antologia que reúne autores de três países será lançada em Palhoça

67c8c6f6631a58fe9f066a374895cfe3.jpeg Atleta mirim de Palhoça, Valentina Ferreira termina 2025 como líder do ranking mundial de Jiu-Jitsu

0c30b7bd442e1e0ab64f26f248b5b75c.jpeg “Com mais de 300 eventos, a Fesporte realmente fomenta muito o esporte catarinense”

6c7d26b35f50b8675bb8ac9032046355.jpeg Liga Palhocense faz homenagem ao saudoso jogador Aldo Silveira

d1480bb2883604410e0c21bb2fe00771.jpeg Diogo Trindade retorna do Japão com destaque mundial e muitas histórias da viagem

4a29efe383e7860d17e5bf2eb2573998.jpeg Guarani de Palhoça conhece regulamento da Série B do Catarinense de 2026

Boca Maldita - Edição 761

Base e inspiração


Se a campanha para vereador fosse uma corrida de longa distância, eu me atrevo a dizer que o presidente do Legislativo palhocense, Joel Pakão, estaria disputando as posições da frente. Com uma equipe motivada, o candidato já acumula alguns milhares de quilômetros rodados em visitas pela cidade. Segundo ele, a base e a inspiração para o trabalho estão na foto: a família!


Pedrada I
Bastou começar a campanha eleitoral para ver candidatos a prefeito serem atingidos por verdadeiras pedradas. O candidato pelo PL, Sérgio Guimarães, teve que esclarecer notícia de superfaturamento de serviços de sanitização para o controle do coronavírus prestados para a Prefeitura de Governador Celso Ramos. A denúncia envolveu a empresa da esposa do candidato, em contratos (sem licitação) no total de R$ 246 mil, valor considerado acima do praticado em outros contratos da mesma empresa.
    
O que diz Sérgio Guimarães
Em declaração postada pelo site Biguá News, Sérgio Guimarães explica: “Em Governador Celso Ramos, nós sanitizamos 13 bairros, incluindo praças, pontos de ônibus e prédios públicos. Em duas UBS onde havia centro de triagem, foram contratadas cinco sanitizações cada uma, mas fizemos aplicações a mais, pois quando era confirmado algum caso de Covid, nós éramos chamados para desinfectar a unidade novamente. Eu acompanhei cada trabalho e tenho relatório de tudo”.
Sérgio fez questão de frisar: “Estou muito tranquilo em relação a isso, pois essa denúncia foi arquivada pelo Ministério Público”.


Pedrada II
O candidato a prefeito pelo PSL, Ivon de Souza, foi chamado às puas para explicar o que ele diz que é fake news. É que seus opositores alegam que Ivon teria se manifestado em uma entrevista dizendo que, se eleito, entregaria a Faculdade Municipal de Palhoça para a iniciativa privada.
A professora Mariah Nascimento fez o contraponto, dizendo que “entregar para a iniciativa privada, essa proposta dita por ele (Ivon), leva ao enfraquecimento da faculdade, que vai acabar fechando”, diz a professora.
Ivon garante que a alegação não passa de fake news, e que, se eleito, vai transformar a FMP em uma sociedade de economia mista, nominada Instituto de Formação Superior e Tecnológico de Palhoça. O objetivo, segundo Ivon, é proporcionar qualidade de ensino e torná-lo autossustentável. “Teremos novos projetos de intenção e expansão, aproveitando o capital humano de que a faculdade dispõe”, afirma.


Viola no saco


A comissão especial formada por nove deputados estaduais - entre eles, o deputado palhocense Nazareno Martins - votou pela continuidade do processo de impeachment do governador Carlos Moisés e retirou do processo a vice-governadora, Daniela Reinehr. A Alesc quer saber se ele cometeu crime de responsabilidade no episódio da compra dos 200 respiradores por R$ 33 milhões, com dispensa de licitação, e no processo de contratação do hospital de campanha de Itajaí, que acabou sendo cancelada.
Esse é o segundo processo de impeachment contra Moisés. O primeiro pedido aponta suspeita de crime de responsabilidade em aumento salarial dado aos procuradores do estado em 2019. A coisa tá feia, e há quem diga que o governador vai mesmo é colocar a viola num saco e deixar o Palácio da Agronômica.


Mulher candidata
Enquanto muitos partidos fazem das tripas coração para conseguir o número mínimo de mulheres para participar do pleito eleitoral, o PT de Palhoça dá exemplo: lançou 14 candidatos a vereador, sendo sete homens e sete mulheres. Além disso, a sigla colocou como vice na chapa majoritária a candidata Ana Maria.
E se tem uma coisa de que o Legislativo palhocense precisa é de mais mulheres eleitas. Opções é que não faltam. 


O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE começou a lavação de roupa suja na campanha eleitoral de 2020. É aquele que mais pode olhar para o rabo do outro e esquecer o seu!
QUE há quem diga que, dos 15 vereadores da Câmara que disputam a reeleição, 11 ou 12 se reelegem. Se assim for, os mais de 250 candidatos a vereador vão disputar apenas cinco cadeiras.
QUE o eleitor do Sul do município vai bancar o esperto nesta eleição e vai votar em candidatos do Sul. Essa eu quero ver! 



Publicado em 15/10/2020 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg