Boca Maldita - Edição 761

Base e inspiração


Se a campanha para vereador fosse uma corrida de longa distância, eu me atrevo a dizer que o presidente do Legislativo palhocense, Joel Pakão, estaria disputando as posições da frente. Com uma equipe motivada, o candidato já acumula alguns milhares de quilômetros rodados em visitas pela cidade. Segundo ele, a base e a inspiração para o trabalho estão na foto: a família!


Pedrada I
Bastou começar a campanha eleitoral para ver candidatos a prefeito serem atingidos por verdadeiras pedradas. O candidato pelo PL, Sérgio Guimarães, teve que esclarecer notícia de superfaturamento de serviços de sanitização para o controle do coronavírus prestados para a Prefeitura de Governador Celso Ramos. A denúncia envolveu a empresa da esposa do candidato, em contratos (sem licitação) no total de R$ 246 mil, valor considerado acima do praticado em outros contratos da mesma empresa.
    
O que diz Sérgio Guimarães
Em declaração postada pelo site Biguá News, Sérgio Guimarães explica: “Em Governador Celso Ramos, nós sanitizamos 13 bairros, incluindo praças, pontos de ônibus e prédios públicos. Em duas UBS onde havia centro de triagem, foram contratadas cinco sanitizações cada uma, mas fizemos aplicações a mais, pois quando era confirmado algum caso de Covid, nós éramos chamados para desinfectar a unidade novamente. Eu acompanhei cada trabalho e tenho relatório de tudo”.
Sérgio fez questão de frisar: “Estou muito tranquilo em relação a isso, pois essa denúncia foi arquivada pelo Ministério Público”.


Pedrada II
O candidato a prefeito pelo PSL, Ivon de Souza, foi chamado às puas para explicar o que ele diz que é fake news. É que seus opositores alegam que Ivon teria se manifestado em uma entrevista dizendo que, se eleito, entregaria a Faculdade Municipal de Palhoça para a iniciativa privada.
A professora Mariah Nascimento fez o contraponto, dizendo que “entregar para a iniciativa privada, essa proposta dita por ele (Ivon), leva ao enfraquecimento da faculdade, que vai acabar fechando”, diz a professora.
Ivon garante que a alegação não passa de fake news, e que, se eleito, vai transformar a FMP em uma sociedade de economia mista, nominada Instituto de Formação Superior e Tecnológico de Palhoça. O objetivo, segundo Ivon, é proporcionar qualidade de ensino e torná-lo autossustentável. “Teremos novos projetos de intenção e expansão, aproveitando o capital humano de que a faculdade dispõe”, afirma.


Viola no saco


A comissão especial formada por nove deputados estaduais - entre eles, o deputado palhocense Nazareno Martins - votou pela continuidade do processo de impeachment do governador Carlos Moisés e retirou do processo a vice-governadora, Daniela Reinehr. A Alesc quer saber se ele cometeu crime de responsabilidade no episódio da compra dos 200 respiradores por R$ 33 milhões, com dispensa de licitação, e no processo de contratação do hospital de campanha de Itajaí, que acabou sendo cancelada.
Esse é o segundo processo de impeachment contra Moisés. O primeiro pedido aponta suspeita de crime de responsabilidade em aumento salarial dado aos procuradores do estado em 2019. A coisa tá feia, e há quem diga que o governador vai mesmo é colocar a viola num saco e deixar o Palácio da Agronômica.


Mulher candidata
Enquanto muitos partidos fazem das tripas coração para conseguir o número mínimo de mulheres para participar do pleito eleitoral, o PT de Palhoça dá exemplo: lançou 14 candidatos a vereador, sendo sete homens e sete mulheres. Além disso, a sigla colocou como vice na chapa majoritária a candidata Ana Maria.
E se tem uma coisa de que o Legislativo palhocense precisa é de mais mulheres eleitas. Opções é que não faltam. 


O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE começou a lavação de roupa suja na campanha eleitoral de 2020. É aquele que mais pode olhar para o rabo do outro e esquecer o seu!
QUE há quem diga que, dos 15 vereadores da Câmara que disputam a reeleição, 11 ou 12 se reelegem. Se assim for, os mais de 250 candidatos a vereador vão disputar apenas cinco cadeiras.
QUE o eleitor do Sul do município vai bancar o esperto nesta eleição e vai votar em candidatos do Sul. Essa eu quero ver! 



Publicado em 15/10/2020 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg