Boca Maldita - Edição 765

Uma boa notícia pra Guarda


Satisfeito com tantas obras executadas em seu mandato, o vereador Neném do Bertilo (MDB) comemora, agora, além da construção da nova unidade básica de saúde da Guarda do Cubatão, a conquista da pavimentação asfáltica da rua Jacob Villain Filho.
O vereador também está otimista com os planos para a construção da nova ponte Fábio Domingues de Castro. O projeto para a implantação de uma ponte de concreto já está concluído. Neném procurou recursos e recebeu do senador Dário Berger a notícia de que será viabilizada verba no próximo ano para a execução desta obra tão esperada, que ligará com mais segurança os dois lados da comunidade da Guarda do Cubatão.


Sem apelo
No mínimo acachapante a peça advocatícia de resposta ao pedido de impugnação da pesquisa eleitoral registrada junto à Justiça Eleitoral, sob o número 0628/2020, contratada pelo jornal Palhocense ao Incope. A argumentação do doutor Rodrigo Luiz Alves (OAB/SC 25.311), ao defender o jornal de Palhoça, é clara e direta, não deixando qualquer dúvida sobre a legalidade desse instrumento que faz parte dos processos eleitorais no Brasil. Não sou o maior fã de pesquisa. Acho que o eleitor amadureceu muito e já não vota em quem a pesquisa diz que vai ganhar... Mas, se ela é legal e registra - não tem por que não deixar publicar.


O nosso cowboy


O cowboy da foto é o nosso querido e ilustre filho de Palhoça Rubens Rosa de Freitas, popularmente conhecido pelos seus amigos e familiares como Rubinho, que neste dia 13 de novembro completará com maestria seus bem vividos 83 anos de pura experiência. 
Seu Rubinho é o orgulho dos seus pupilos, Roberto, Rosana e Regina, e demais amigos que conquistou ao longo desses anos nas inúmeras cavalgadas que participou, levando o município palhocense para os quatro cantos do Brasil. A equipe do jornal Palhocense tem a honra de registrar esse emocionante momento.


Implacável
Quem tem incomodado o espírito do prefeito Camilo Martins é o candidato a vereador pelo PL Daniel Toillier. O homem grudou no Camilo como um carrapato! Tem seguido o prefeito e o candidato Eduardo Freccia pela cidade, numa verdadeira guerra de microfones.


Horário Político na TV Câmara
Será que mudou a legislação e agora é permitido usar a tribuna e o microfone da Câmara de Vereadores para pedir votos? Pois foi isso que se tornaram a sessões legislativas: bate-boca, que mais parece horário político da TV.


Lamentável
O número de candidatos assassinados pelo Brasil. Rezo para que isso não chegue a Palhoça. Resta a pergunta: qual o valor de uma vida?


Pelo sim e pelo não
Agora, vocês acham que os candidatos que ficaram fulos da vida com a pesquisa veiculada em Palhoça pelo jornal Palhocense estão preocupados com os votos do eleitor que simplesmente tomou conhecimento dos números? Santa ingenuidade! Eles estão preocupados é em perder os cabos eleitorais que costumam debandar para o lado mais propício à vitória quando a coisa aperta, para não perder a boquinha dos cargos comissionados.


Efeito Bolha
A campanha política em Palhoça está vivendo seu momento bolha. O efeito bolha é quando você fica cercado por pessoas que te dizem, sem parar, a todo instante, que você é lindo, que você é o melhor, que você vai ser presidente, governador, que você fala com Deus... O que é pior é que você acredita e passa a se considerar um semideus.

 

O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE o debate promovido pelo Sitrampa ficou sem a palavra dos candidatos Eduardo Freccia (PSD) e Sérgio Guimarães (PL).
QUE a praça está ficando uma graça. Mas precisava ter grama artificial, precisava?
QUE o povo e o governo não estão nem aí para a segunda onda da Covid-19.
QUE pelo menos cinco candidatos a prefeito de Palhoça afirmam que estão em primeiro lugar na preferência do eleitor. Neste caso, não sei por que seus partidos não encomendam uma pesquisa e, depois de devidamente registrada, promovem a divulgação.
QUE nossos candidatos a prefeito precisam urgente de uma boa aula de matemática. É bom que saibam que um vai ganhar e seis vão mofar com a pomba na balaia. 

 



Publicado em 12/11/2020 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg