c7d35c3c3262c96d7262a15edb97f7ef.jpeg CBMSC intensifica prevenção para o Carnaval e alerta sobre perigos em áreas sem guarda-vidas

08fdefb19290de776f863b3ca66b8fdc.jpeg PRF recupera automóvel roubado no RJ e prende foragido em Palhoça

35ba1c975af36dc176fc0eaa621c9e6d.jpeg Suspeito de roubar e esfaquear policial morre em confronto com a PM

62ca7701d5bf96e7ebfdab089d38407d.jpeg PMSC lança Operação Alegria para segurança no carnaval 2026

452d7b2221ac94714721c3a11b48eac6.jpeg Filme palhocense ‘Presente’ terá sessões gratuitas em diferentes pontos da cidade

8e7014fb432b9e4e96130d5d5b12af18.jpeg Palhoça tem programação para todos os públicos, em diversos pontos

de7fdb5a96363e830838d06e8a7f2385.jpeg Carnaval: compositor palhocense tem duas marchinhas finalistas em concurso de Florianópolis

7290aaf998295aa0f9c08f6479a01c84.jpeg Motorista da Jotur escreve música falando sobre o cotidiano na profissão

815e2c79201e1010aef78b887dc69bce.jpeg Marcos Túlio: atleta com história em Palhoça e carreira internacional é destaque na Gulf Magazine

67c8c6f6631a58fe9f066a374895cfe3.jpeg Atleta mirim de Palhoça, Valentina Ferreira termina 2025 como líder do ranking mundial de Jiu-Jitsu

0c30b7bd442e1e0ab64f26f248b5b75c.jpeg “Com mais de 300 eventos, a Fesporte realmente fomenta muito o esporte catarinense”

6c7d26b35f50b8675bb8ac9032046355.jpeg Liga Palhocense faz homenagem ao saudoso jogador Aldo Silveira

d1480bb2883604410e0c21bb2fe00771.jpeg Diogo Trindade retorna do Japão com destaque mundial e muitas histórias da viagem

Boca Maldita - Edição 765

Uma boa notícia pra Guarda


Satisfeito com tantas obras executadas em seu mandato, o vereador Neném do Bertilo (MDB) comemora, agora, além da construção da nova unidade básica de saúde da Guarda do Cubatão, a conquista da pavimentação asfáltica da rua Jacob Villain Filho.
O vereador também está otimista com os planos para a construção da nova ponte Fábio Domingues de Castro. O projeto para a implantação de uma ponte de concreto já está concluído. Neném procurou recursos e recebeu do senador Dário Berger a notícia de que será viabilizada verba no próximo ano para a execução desta obra tão esperada, que ligará com mais segurança os dois lados da comunidade da Guarda do Cubatão.


Sem apelo
No mínimo acachapante a peça advocatícia de resposta ao pedido de impugnação da pesquisa eleitoral registrada junto à Justiça Eleitoral, sob o número 0628/2020, contratada pelo jornal Palhocense ao Incope. A argumentação do doutor Rodrigo Luiz Alves (OAB/SC 25.311), ao defender o jornal de Palhoça, é clara e direta, não deixando qualquer dúvida sobre a legalidade desse instrumento que faz parte dos processos eleitorais no Brasil. Não sou o maior fã de pesquisa. Acho que o eleitor amadureceu muito e já não vota em quem a pesquisa diz que vai ganhar... Mas, se ela é legal e registra - não tem por que não deixar publicar.


O nosso cowboy


O cowboy da foto é o nosso querido e ilustre filho de Palhoça Rubens Rosa de Freitas, popularmente conhecido pelos seus amigos e familiares como Rubinho, que neste dia 13 de novembro completará com maestria seus bem vividos 83 anos de pura experiência. 
Seu Rubinho é o orgulho dos seus pupilos, Roberto, Rosana e Regina, e demais amigos que conquistou ao longo desses anos nas inúmeras cavalgadas que participou, levando o município palhocense para os quatro cantos do Brasil. A equipe do jornal Palhocense tem a honra de registrar esse emocionante momento.


Implacável
Quem tem incomodado o espírito do prefeito Camilo Martins é o candidato a vereador pelo PL Daniel Toillier. O homem grudou no Camilo como um carrapato! Tem seguido o prefeito e o candidato Eduardo Freccia pela cidade, numa verdadeira guerra de microfones.


Horário Político na TV Câmara
Será que mudou a legislação e agora é permitido usar a tribuna e o microfone da Câmara de Vereadores para pedir votos? Pois foi isso que se tornaram a sessões legislativas: bate-boca, que mais parece horário político da TV.


Lamentável
O número de candidatos assassinados pelo Brasil. Rezo para que isso não chegue a Palhoça. Resta a pergunta: qual o valor de uma vida?


Pelo sim e pelo não
Agora, vocês acham que os candidatos que ficaram fulos da vida com a pesquisa veiculada em Palhoça pelo jornal Palhocense estão preocupados com os votos do eleitor que simplesmente tomou conhecimento dos números? Santa ingenuidade! Eles estão preocupados é em perder os cabos eleitorais que costumam debandar para o lado mais propício à vitória quando a coisa aperta, para não perder a boquinha dos cargos comissionados.


Efeito Bolha
A campanha política em Palhoça está vivendo seu momento bolha. O efeito bolha é quando você fica cercado por pessoas que te dizem, sem parar, a todo instante, que você é lindo, que você é o melhor, que você vai ser presidente, governador, que você fala com Deus... O que é pior é que você acredita e passa a se considerar um semideus.

 

O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE o debate promovido pelo Sitrampa ficou sem a palavra dos candidatos Eduardo Freccia (PSD) e Sérgio Guimarães (PL).
QUE a praça está ficando uma graça. Mas precisava ter grama artificial, precisava?
QUE o povo e o governo não estão nem aí para a segunda onda da Covid-19.
QUE pelo menos cinco candidatos a prefeito de Palhoça afirmam que estão em primeiro lugar na preferência do eleitor. Neste caso, não sei por que seus partidos não encomendam uma pesquisa e, depois de devidamente registrada, promovem a divulgação.
QUE nossos candidatos a prefeito precisam urgente de uma boa aula de matemática. É bom que saibam que um vai ganhar e seis vão mofar com a pomba na balaia. 

 



Publicado em 12/11/2020 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg