Boca Maldita - Edição 766

Louvável
Foi louvável a atitude do vereador Jean Negão (Patriota) na sessão legislativa de segunda-feira (16), ao parabenizar o prefeito eleito Eduardo Freccia e o candidato Luciano Pereira (Avante) pela excelente votação, que o credenciou à segunda colocação no pleito eleitoral. Esse é o Jean Negão que eu conheço e admiro!


Surpresas das eleições
Ivon ficar em terceiro e o Luciano Pereira em segundo!
Jean Negão ficar na quinta colocação!
Bala não se eleger na Ponte!
A Ponte eleger o Mário César!
O Zunga voltar para a Câmara!
A Câmara voltar a não ter nenhuma representante feminina!
O PSL não colocar nenhum vereador!
O Neném do Bertilo não se eleger, e o Elton, sim!
A eleição para vereador do Edinho da Formiga!
Uma grata surpresa: a eleição de Estefano Broering, pelo Avante!
O MDB eleger só um candidato!
O Ivon pegar menos voto na eleição de 2020 do que o seu pai (Odílio) na eleição de 2016! 


Me engana, me engana que eu gosto
Teve um monte de candidato que até agora ainda não acreditou no resultado de sua votação. Tem quem jure de pé junto que foi prejudicado e, se tivesse como exigir, exigiria a recontagem dos votos. Tudo porque durante a campanha os eleitores garantiram que votariam nele e ele acreditou cegamente!


Realmente técnico


Acho que pela primeira vez na história mais recente da política palhocense, elegeu-se para administrar a Prefeitura um candidato mais técnico do que político. Falo do prefeito Eduardo Freccia, que, a partir de janeiro de 2021, recebe a missão de tocar o destino do município pelos próximos quatro anos.


Oposição burra


Se, por um lado, pudemos ver nesta eleição a força política do prefeito Camilo Martins, que reelegeu seu sucessor com tranquilidade, por outro, a falta de entendimento entre as forças de oposição contribuiu ainda mais para que o prefeito conseguisse colocar seu sucessor mais facilmente.  Seis partidos de oposição, seis candidaturas dividindo os votos dos descontentes entre si, não poderia dar outro resultado! Ninguém quis abrir mão da cabeça de chapa e ser vice, sendo assim, mofaram com a pomba na balaia!


Teoria da conspiração
O atraso na totalização dos votos, neste sistema novo do TSE, contribuiu para factóides nesta eleição: primeiro que os concorrentes e seus correligionários quase enfartaram à espera da decisão; segundo, que o pessoal da teoria da conspiração diz que o apagão foi indicativo de fraude; e terceiro, que a festa tardia incomodou muita gente, né, André Xavier?!


De olho em 2021
Na posse do vereador Pakão, que vai ficar uns dias na cadeira de prefeito, uma brincadeira entre o atual presidente da Câmara e o vereador Pitanta mostrou a intenção dos dois vereadores em disputar a eleição para a presidência do Legislativo em 2021. O que fez com que Camilo lembrasse que um ou outro seria seu patrão, já que voltaria a trabalhar na Câmara, onde ocupa o cargo de procurador.


O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE para o candidato se eleger, não precisa ter trabalho prestado à comunidade, precisa ter dinheiro. Quanto mais dinheiro, mais chance!
QUE o coronel Ivon pendurou as chuteiras. Não sai mais candidato a prefeito! Mas é bom lembrar: nunca diga nunca mais!
QUE de acordo com pesquisas, Luciano Pereira é a mais nova liderança política de Palhoça. Pena que nem ele acredita em pesquisa!
QUE agora, estando todos devidamente eleitos, só falta todos estarem devidamente contagiados pela Covid-19!
QUE mais de 900 cidades brasileiras não elegeram nenhuma mulher, inclusive Palhoça!
QUE o Camilo deve entrar em campo novamente em 2022!
QUE o Sul do município continua sem norte na política. Mais uma vez, não elegeu ninguém! 



Publicado em 19/11/2020 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg