Boca Maldita - Edição 769

Você sabia?!
Você sabia que o PSL de Palhoça fez legenda para eleger dois vereadores, mas ninguém se elegeu porque nenhum de seus candidatos obteve mais de 10% de votos da legenda, que foi algo em torno de 4.700 votos? Quer dizer: se algum candidato do PSL a vereador tivesse pego algo em torno de 470 votos, teria sido eleito!


A árvore da discórdia


A derrubada de uma árvore nativa (embaúba) no condomínio Terra Nova deu o que falar nesta semana. É que uma senhora, defensora da fauna e da flora, moradora do condomínio, ficou tiririca da vida com a atitude do pessoal da jardinagem contratada pelo síndico do condomínio, que, sem querer muito alarde, promoveu a derrubada. O que eles não esperavam era que a idosa viesse em socorro da embaúba, denunciando os responsáveis junto a Polícia Civil, Ibama, Fiscalização do Meio Ambiente da Prefeitura de Palhoça, Polícia Ambiental, Polícia Militar, IMA e Ministério Público.


Vacinação
Enquanto na Inglaterra a vacina já está sendo aplicada, no Brasil, o governo ainda está discutindo se vai obrigar a população a se vacinar ou não e espera a autorização da Anvisa, para só depois organizar a distribuição. É bom que se pergunte: quantas salas de vacinação temos em Palhoça, hoje? Temos geladeiras para depositar essa vacina? Será que tem seringa? E se faltar luz?
O que é pior é que o governo do estado está indo na mesma toada do governo federal, ou seja, o que o governo federal fizer, está bom para o Moisés. Se não fizer nada, nada será feito também por aqui?!


Insensibilidade
Ao que parece, a população cansou de falar e ouvir sobre a Covid-19 e não se consegue o mesmo engajamento de quando surgiu a pandemia. Não adianta pedir para ficar em casa, evitar aglomerações, não participar de baladas... Não se tem mais argumento para que as pessoas parem para pensar sobre o risco que esse vírus representa para a vida.
Lembro, no início da pandemia em Palhoça, o quanto a morte das primeiras vítimas abalou a população. Hoje, temos 91 mortes e isso nos soa como normal. No Brasil, já morreram quase 170 mil pessoas. É como se toda a população de Palhoça tivesse morrido com a pandemia, mas a notícia não mais nos abala. Nós nos acostumamos com a pandemia – até, é claro, que o vírus leve um de nossos familiares.


Investimento: R$ 20 milhões em obras


A Prefeitura de Palhoça assinou, na última sexta-feira (4), um contrato de R$ 20 milhões com a Caixa Econômica Federal, através do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), para a aplicação em obras de infraestrutura, cuja execução deve começar já no primeiro trimestre de 2021. A assinatura do contrato aconteceu no Centro Administrativo, com a presença de secretários municipais, vereadores e lideranças que representam bairros de Palhoça.


Toque de mestre


Depois de sair vitorioso nas eleições de 2020, elegendo seu sucessor em Palhoça, o prefeito Camilo Martins já se prepara para a próxima missão política: seu pai, o deputado estadual Nazareno Martins, será candidato à reeleição na Alesc, e Camilo, candidato à majoritária estadual. Quem viver, verá!


Cilasq
O que não tem faltado em Palhoça são reclamações do atendimento da Celesc, tanto que já apelidaram a empresa de energia de Cilasq.


O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE o vereador Arlindo Moraes pretende se candidatar para disputar a presidência da Câmara de Vereadores. Dizem que os novos vereadores apoiam a ideia! Será?!
QUE vai chegar o segundo semestre de 2021 e, no Brasil, ainda teremos pessoas que não terão recebido a vacina. Parece que o Brasil tem tudo pra ser o vacilão da história!
QUE teve MMA no ginásio de esportes Caranguejão nesta semana! Quem viu, diz ter sido eletrizante! 



Publicado em 10/12/2020 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg