Boca Maldita - Edição 775

O que esperar da nova administração municipal?
Pergunta que não quer calar, com a eleição de Eduardo Freccia (PSD) e Amaro Junior (MDB) à Prefeitura de Palhoça. Acho que bem pouca coisa deve mudar. Primeiro, porque o próprio eleitor preferiu a continuidade da administração Camilo Martins (PSD) – que, diga-se, “fez um grande número de obras” e isso o credenciou a eleger seu sucessor. Partindo dessa premissa, não acredito em grandes mudanças nos indicados para as secretarias municipais, até porque não se muda os jogadores do time que está ganhando!
O resultado da eleição de novembro não podia ser diferente, já que a oposição da administração do Camilo só agiu seis meses antes da eleição, como é de praxe, mas todos divididos, tanto que nada menos do que seis candidatos a prefeito saíram pela oposição e nenhuma coligação! Não dava para esperar outra coisa: Eduardo Freccia na Prefeitura.
Acredito que a administração de Eduardo terá que se superar em algumas áreas, como as da saúde e da educação, que ainda ficam muito aquém da área de infraestrutura, que em Palhoça sempre foi prioridade. Acredito, também, que, com as benfeitorias feitas pela administração passada, a administração de Eduardo Freccia vai poder avançar nesses dois quesitos.


Associações entregam ar condicionado à PM

No dia 13 de janeiro, foi formalizada pelas associações Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Entidades da Baixada do Maciambu (Ebam), Associação dos Protetores do Balneário Ponta do Papagaio, Associação de Moradores do Mar Aberto (Amma), Associação de Moradores da Guarda do Embaú e Associação de Moradores da Passagem do Maciambu, a entrega de dois aparelhos de ar condicionado à 2° Companhia do 16° Batalhão da Polícia Militar, com sede na Praia do Sonho, atendendo à necessidade da unidade policial, em razão de proporcionar melhores condições para os policiais militares oriundos de outros municípios em reforço ao efetivo no balneário palhocense.
A aquisição dos aparelhos somente foi possível em razão da união das associações e das comunidades, que compreenderam a necessidade e abraçaram a causa.
As associações agradecem a todos que contribuíram para que o objetivo fosse alcançado. 


Madrugando
Chegou a esta coluna uma reclamação com relação ao atendimento prestado pela unidade de saúde do bairro Aririú. Tem gente reclamando que, para ser atendido, precisa chegar ao posto três ou quatro horas da madrugada, e assim marcar uma consulta. Pelo jeito, aquele velho ditado que diz que “Deus ajuda quem cedo madruga” não combina com o posto.
Outra reclamação da comunidade vai para o posto de saúde do Caminho Novo, onde uma família que possuiu dois autistas e uma pessoa com deficiência mental não consegue marcar uma consulta; além disso, tenta entregar um exame desde o mês de novembro e não consegue!
Alô, Alô, Rosiney Horácio, nosso eterno secretário de Saúde: será que não dá pra dar uma melhorada nesse atendimento? 


Mordomia
Você conhece alguma profissão em que o cara recebe um mês de salário antes mesmo de começar a trabalhar? O quê? Não existe essa profissão? Claro que existe, é a profissão de vereador, seu tonto!


Quarentena
A Justiça pegou o presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Garcia, e mandou que ficasse de quarentena em casa. Dizem que pela cagada que aprontou, não chega a ser nenhum castigo!


Praia de Fora reclama

Morador da Praia de Fora entrou em contato com a coluna para reclamar de duas coisas. A primeira é de uma obra de pavimentação no bairro que está sendo feita no mesmo nível da calçada. A segunda é da liberação, por parte da Prefeitura, para a colocação de trailer de lanches e bebidas na areia da praia. Tá certo isso, Arnaldo?!


Só alegria

O lançamento do empreendimento imobiliário Residencial Bela Vista, do empresário Alexandre Pagani, lançou também a carreira artística do nosso amigo Clenio, que aparece nesta foto, com o também popular morador da Passagem do Maciambu soltando a voz e fazendo vibrar a galera presente.


A Boca Maldita é Sua

Morador da rua Hugolino Silva Duarte, no Alto Aririú: “Moro no Alto Aririú, bem na divisa com Santo Amaro. Na madrugada de 20/12, uma empresa aqui perto pegou fogo e destruiu tudo. O incêndio começou numa das câmaras frias. De acordo com o proprietário, a Defesa Civil proibiu a entrada, pois diz haver chance de desabamento. Acontece que ali dentro ficaram restos de queijo, carne de frango, carne suína e alguns derivados. Assim, o mau cheiro tá demais para quem mora nas redondezas. Precisamos de ajuda para que os responsáveis solucionem o problema o mais rápido possível. Temos que ficar com a casa fechada conforme o vento, pois o mau cheiro incomoda as muitas casas que existem ao redor, inclusive um asilo”.


O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE o empresário Luciano Hang pegou a “gripezinha” e está internado em hospital em São Paulo! Será que vão arrumar oxigênio pra ele?!
QUE pelas redes sociais continua intensa a briga entre os ditos canhotos e os ditos destros apoiadores de Bolsonaro. Pelo berreiro, me parece briga de cão e gato!

 

 

Quer participar do grupo de WhatsApp do Palhocense?

Clique no link de acesso!



Publicado em 21/01/2021 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg