Boca Maldita - Edição 780

Sem água
Moradores do loteamento Jardins, no Bela Vista, estão passando por um cortado com a Samae. É que dificilmente a água tem chegado nas torneiras. Eles pedem providências. As promessas são muitas, mas a solução para o problema, até agora, neca de pitibiriba!


O delírio de um hospital
Na Câmara de Vereadores, começou novamente a ladainha de que se vai conseguir um hospital para Palhoça. Na verdade, nem eles mesmos acreditam. Acabou a eleição, mas a demagogia continua. Eles sabem que o hospital não vai vir. Primeiro, porque, no Brasil, saúde não é prioridade, a vida das pessoas não é prioridade. Sabe-se que Palhoça não tem condições de manter um hospital, então, de onde virão os recursos? Do governo do estado, do governo federal, que sequer conseguem comprar vacinas para a Covid-19?


Deitado em berço esplêndido
Quando fala-se que estamos com 98% das UTIs ocupadas na região da Grande Florianópolis, estamos falando de algumas dezenas, só, de vagas. É muito pouco! Isso prova a incapacidade do governo estadual e do governo federal, até porque, no início da pandemia, tínhamos uma desculpa pelo vírus chinês ter nos pego de surpresa, mas e agora, depois de um ano, ainda não assimilamos que estamos numa pandemia, que é preciso investimentos, atitudes de guerra, para combater de frente e salvar vidas? 


Comunidade atendida

Depois de ter repercutido nas redes socais do jornal Palhocense a situação que se encontrava o calçamento da estrada de acesso à Guarda do Embaú, a Prefeitura de Palhoça promoveu uma força-tarefa para recolocação das pedras soltas e operação tapa-buraco. Os usuários agradecem, enquanto aguardam a pavimentação asfáltica da região. Aliás, o projeto já está pronto e o órgão financiador já foi mapeado.


Aglomeração de marginais


Uma coisa é certa: os donos de casas noturnas possuem muito mais medo da polícia do que os marginais, que agem em plena luz do dia em nossa cidade, assaltando, furtando e botando o terror em transeuntes e comerciantes. Esse tipo de ocorrência tem aumentado. Os marginais vêm fazendo a festa, quando todo mundo sabe que festa é proibido e a polícia não devia permitir aglomeração de larápios!


Podemos ter um governador palhocense?
Uma prestigiada solenidade marcou a filiação do ex-prefeito Camilo Martins ao Podemos. E não ficou só nisso não, o homem já entra como presidente estadual do partido. Há quem diga que pode estar nascendo aí uma provável candidatura ao governo do estado! Será?! Quem duvida é doido!


Vereadores aprovam moção de pesar pelo falecimento de Rosângela Campos

Na sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira (22), os parlamentares aprovaram uma moção de pesar pelo falecimento da secretária municipal de Assistência Social, Rosângela Campos, que faleceu na manhã de domingo (21), em função de complicações provocadas pela Covid-19.
Rosângela Campos era servidora pública e exercia o cargo de monitora desde maio de 2016. Em 2017, foi escolhida pelo ex-prefeito Camilo Martins para comandar a Secretaria de Assistência Social, e desde então vinha desempenhando um trabalho elogiado tanto pela classe política quanto pelo cidadão palhocense.
O atual prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, manteve a profissional à frente da pasta neste início de gestão. Rosângela Campos vinha exercendo sua função até ser hospitalizada por causa das complicações provocadas pela Covid-19. Sua morte foi confirmada na manhã de domingo (21). Ela tinha 42 anos a deixa um filho, Diego Campos, de 22 anos, mais conhecido como Biribinha, candidato a vereador pelo Podemos nas últimas eleições.
O prefeito determinou luto oficial de três dias em razão do falecimento da secretária. 


O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE eu não vou cumprir o prometido: eu disse que, se a Avenida das Torres fosse finalizada, eu andaria pelado por ela. Quero dizer que foi só uma brincadeirinha!



Publicado em 25/02/2021 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg