Boca Maldita - Edição 785

Motorista indignado

“Noite dessas, saindo do posto Boca da Serra, na BR-282, decidi retornar por dentro do Bela Vista para pegar a rótula da BR-282 ao invés de cortar a rodovia, por achar muito perigoso, ainda mais à noite. A constatação foi de que as estradas do Bela Vista estão uma verdadeira buraqueira. Um desses buracos me chamou a atenção (inclusive está maior do que na semana passada), então fui desviar e, para minha surpresa e infelicidade, tinha um bueiro aberto do outro lado da via. Gostaria de saber de quem eu cobro o que aconteceu com meu carro?!”

 

Nota de pesar

A deputada estadual Dirce Heiderscheidt emitiu nota de pesar pelo falecimento da amiga e parceira Tereza Flores. Diz ela na nota: “Mais uma notícia triste, outra perda irreparável. Minha parceira de sonhos, que um dia se tornaram realidade: a escola profissionalizante e o Natal Reluz em Palhoça. Obrigado, Tereza, por tudo que você fez por mim, pela nossa cidade e por todos que tiveram a sorte de conviver com você! Vai com Deus, amiga! Meu carinho a todos os seus familiares e amigos”.


Radares no BR-101
Quem reclama que Palhoça não recebe a atenção merecida da ANTT, do Dnit e da empresa Arteris Litoral Sul acabou de queimar a língua. Dos quatro novos radares de velocidade que supostamente estão sendo instalados na BR-101 na Grande Florianópolis, dois estariam em Palhoça: um em frente ao Shopping ViaCatarina e o outro próximo à saída para a BR-282.
Claro que os radares estão sendo instalados no sentido Sul, já que o sentido contrário é reservado às longas filas. Assim, um lado fica parado e no outro não se pode correr!


Quem avisa, amigo é
A frase nunca foi tão atual e refere-se ao aviso dado pelo Observatório Social de Palhoça, que contestou, no ano passado, a licitação que possibilitou o aluguel dos contêineres para captação de lixo na cidade. O Observatório anunciou nesta semana que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) cancelou a licitação, pois encontrou irregularidades.


Governo loteado
O Diário Oficial do governo do estado desta terça-feira (30) foi para fechar com chave de ouro, pelo menos para os deputados da Assembleia, a saída do governador Carlos Moisés. Nunca se viu tantas exonerações e novas nomeações num único dia, o último dia antes de Moisés deixar o poder – por certo, temporariamente, a julgar pelo toma lá dá cá.
O estouro da boiada foi o resultado do apoio dos 21 deputados que se posicionaram contra o impeachment, e como retorno, receberam cargos no governo provisório de Daniela Reinehr.


“Não era hora de mudança”, diz Hélio Costa 

O deputado federal Hélio Costa, em reunião na última segunda-feira (29), em Brasília, com o presidente Jair Bolsonaro e ministros, afirmou que não era hora de mudar o governo em Santa Catarina, por conta do combate à pandemia. De acordo com o parlamentar, o governador Carlos Moisés havia conseguido colocar a gestão no trilho, mas agora torce para que a governadora interina, Daniela Reinehr, dê continuidade. “A administração do governador Moisés melhorou muito, evoluiu. Não era hora de mudança, em virtude, principalmente, da luta contra o novo coronavírus. Porém, recomendo à governadora Daniela que toque o governo com prudência, sem muitas alterações”, refletiu.


Canteiro x estacionamento

Comerciantes da avenida Aniceto Zacchi pedem ao prefeito Eduardo Freccia e ao setor de engenharia da Prefeitura que revejam o projeto de revitalização das calçadas que vem sendo executado. Segundo eles, a construção de canteiros vai tirar as poucas vagas que o comércio local tem para estacionar. Com a palavra, a Prefeitura!


Batizado
Como se não bastasse o abusivo preço da gasolina, aqui em Palhoça o proprietário de um posto ainda batiza sua gasolina, colocando mais etanol do que é permitido. Basta saber por quantos dias o dito posto ficará interditado.


Vazamento
Moradores pedem providências para que a Samae arrume um vazamento de água que persiste há dias na avenida Bom Jesus de Nazaré, na entrada da rua Odete da Silva Santos.


O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE na Jotur a coisa está feia. Dizem que já tem funcionário passando necessidade! 
QUE finalmente o presidente Bolsonaro indicou um ministro da Saúde. Este Lula faz coisa, né?!
QUE houve um tempo em que era pecado comer carne na Semana Santa; hoje em dia, é um milagre!
QUE no loteamento Alaor Silveira, no bairro São Sebastião, o mato está comendo as ruas. Pede-se providências! 



Publicado em 01/04/2021 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg