Boca Maldita - Edição 787

Abaixo-assinado pede hospital em Palhoça 

O deputado federal Hélio Costa lançou um abaixo-assinado virtual convidando a população a participar do processo de mobilização para a construção de um hospital público em Palhoça. O parlamentar fez um estudo sobre as demandas e necessidades do município, que tem 175 mil habitantes e é o único entre os grandes da Região Metropolitana que ainda não possui uma unidade hospitalar.

A meta é alcançar 10 mil assinaturas e posteriormente levar o documento ao governo do estado e ao governo federal. “Eu e minha equipe passamos o último mês coletando muitas informações sobre a necessidade de um hospital em Palhoça. Lançamos essa ação, que é um tipo de petição pública informal e vai contar com a participação direta do povo”, disse.
O deputado afirmou que o hospital é um pedido antigo da população. “Isto não é um plano do Hélio Costa, mas uma resposta às centenas de pedidos que recebi nos últimos meses. Palhoça merece e precisa de mais estrutura na área de saúde pública”, ponderou.
Quer assina a petição? Então acesse: https://bit.ly/GabineteAberto1


Procura de preços
É bom lembrar que está valendo a pena pesquisar para comprar gasolina mais em conta. De um posto para outro, a diferença pode passar de 30 centavos por litro. O posto mais em conta que observei aqui em Palhoça foi o Posto Puel, no Centro da cidade, que está vendendo o líquido precioso por R$ 4,69! Quase um real mais barato do que o valor comercializado há 15 dias atrás!


Goleirão

Meu amigo Renato Costa, morador do Pachecos, parabeniza o filhão Renato Costa Júnior, de 16 anos, aprovado no teste para goleiro do Atlético Batistense. Segundo o pai “fã”, um sonho conquistado pelo filho. Renato Júnior iniciou no futebol jogando futsal na escolinha do professor Ney, no Caranguejão, e hoje já faz a alegria da família! Desejamos sucesso!


Caasc promove vacinação contra a gripe no sistema drive-thru

Na última sexta-feira (9), a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (Caasc) realizou a vacinação contra a gripe H1N1 no sistema drive-thru. A ação ocorreu no estacionamento da sede da OAB/SC, em Florianópolis. Foram imunizados e advogados e advogadas que estão em dia com a anuidade da OAB/SC. 
A presidente da Caasc, Cláudia Prudêncio, ressaltou a importância de disponibilizar a vacina. “Esta é mais uma medida tomada pela Caasc a fim de ajudar a manter a saúde dos advogados e advogadas. Entendemos que esse modelo de vacinação, sem que as pessoas necessitem sair dos carros para serem imunizadas, além de garantir agilidade na aplicação das vacinas, é a forma mais efetiva de garantir a segurança e a saúde de nossos colegas e seus dependentes, especialmente neste momento tão crítico da pandemia”, ponderou.


Felicitações

Nosso parceiro Evandro Maciel enviou o registro da celebração em família do aniversário do paizão, nosso amigo Moair, que, com muita saúde, completou seus bem vividos 86 anos de idade. Parabéns e felicidades a toda a família!


Lixarada

Moradores da rua Getúlio Vargas, no Brejaru, reclamam de uma casa com muito lixo. Segundo um morador, é tanto lixo que grande quantidade de ratos está invadindo as casas vizinhas. O caso é tão grave que a casa some no meio da lixarada. O problema é que já houve reclamação na Prefeitura, na Vigilância Sanitária e ninguém fez nada pra resolver essa situação, que virou caso de saúde pública.


Pedido de providências

Moradores, comerciantes e usuários da avenida Aniceto Zacchi, na Ponte do Imaruim, que está sendo revitalizada pela Prefeitura, reclamam dos canteiros construídos sobre as calçadas, o que obriga as pessoas a desviar, tendo que adentrar na pista de rolamento. A comunidade pede providências.  


Cuidado: buraco à vista

Moradores e usuários da rua vereador Jacob Knabben da Silva solicitam à Secretaria de Serviços Públicos a urgente restauração de um buraco no calçamento da via.

O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE a Secretaria Municipal de Educação tem nova titular. Saiu a professora Shirley Nobre Scharf e entrou a professora Cláudia Schwinden, ex-diretora da escola do Aririú da Formiga.
QUE agora sai o tão sonhado hospital para Palhoça chamar de seu. A primeira promessa foi a do senador Dário Berger, que, juntamente com a deputada Dirce Heiderscheidt, anunciou a vinda de um hospital. A segunda veio do deputado federal Hélio Costa, que iniciou uma campanha através de um abaixo-assinado. Para completar, o deputado Nazareno Martins já conseguiu destinar até verba para começar a construção. Será que não estaria na hora de se fazer uma concentração de forças e todos unidos trazerem esse hospital para Palhoça mais rapidamente?



Publicado em 15/04/2021 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg