Boca Maldita - Edição 788

Parceria com os bombeiros

Parabéns aos proprietários de restaurantes da Guarda do Embaú pela parceria em apoio aos quatro guarda-vidas civis dos Bombeiros de Palhoça que estão atuando naquela praia fora da temporada de verão (abril a dezembro). A alimentação dos profissionais ficou assim: Garapeira (segunda-feira), Guarda Gosto (terça, quinta e domingo), Bar del Mar (quarta) e Guardião (sexta e sábado).
Com essa importante parceria, esses restaurantes ajudam para que a Guarda tenha esse serviço, garantindo, assim, a segurança dos banhistas e contribuindo para que os que nos visitam sintam-se em uma praia mais segura.


Mercado Municipal Gedalvo José dos Passos


A Prefeitura de Palhoça não pode perder a chance de homenagear o nosso fotógrafo maior, Gedalvo Passos (in memoriam), com a inauguração da reforma do Mercado Público Municipal. Digo isso pois o nome do Mercado Público, por lei votada na Câmara Municipal, de autoria do ex-vereador Alberto Prim, denomina-se Mercado Público Municipal Gedalvo José dos Passos. Seria interessante fazer essa justa homenagem, colocando uma placa na fachada do prédio com o seu nome.


Rampa ou calçada


Morador da Praia de Fora quer saber onde a Prefeitura tem tirado este modelo de calçada e rampa. Por fim, ele pede misericórdia e a proteção de Deus aos deficientes visuais que precisarem caminhar pelo local!


Aniversariando

Parabéns ao vereador Arlindo Moraes, que, neste sábado (24), faz mais um aniversário, juntamente com o município de Palhoça. Parabéns e muita saúde aos aniversariantes!


O bicho vai pegar

Calma, não é nenhum rolo político, não, é o título do novo livro do acadêmico Antônio Manoel da Silva, o Biéli, que lançou seu quarto livro, intitulado “O Bicho Vai Pegar”. Trata-se de uma coletânea de 20 contos, todos inspirados em fatos do cotidiano e mesclados no verídico com o imaginário, astutamente dosados com pitadas de humor, a maioria envolvendo animais em suas tramas. Por isso, o título “O Bicho Vai Pegar”.
O lançamento ocorreu no final do ano passado, de modo estritamente familiar, em razão da pandemia do coronavírus, que impediu qualquer tipo de manifestação e aglomeração pública.
O escritor palhocense anuncia mais uma obra para breve. Parabéns!


O rastro da violência

Mais uma vida ceifada pela violência em nossa região. Desta feita, foi Amr Abedelazir Mostafá, de 52 anos, que veio do Egito para tentar a vida em Palhoça e acabou de perdê-la para a insensatez e a crueldade de quatro marginais sem coração. Amr era motorista de aplicativo. O crime aconteceu na madrugada de sábado (17). Ele foi enterrado na manhã desta quarta-feira (21). Nossos sentimentos e pedidos de desculpas à família egípcia.


Tudo por dinheiro ou audiência?
Tem que ter estômago forte para acompanhar as cenas e os depoimentos que envolvem o caso da pequena Laura, de três anos, suposta vítima de violência doméstica na cidade vizinha de São José. O caso veio à tona depois que imagens publicadas pela mãe da menina mostravam o momento da entrega da criança ao pai, detentor da guarda. A rede social mantida pela genitora acumulava quase meio milhão de seguidores, assustados com os gritos da menina. Muitos começaram uma cruzada de perseguição ao pai, até que ele quebrou o silêncio em entrevista exclusiva ao jornalista e ex-candidato a prefeito de Palhoça Sérgio Guimarães, no último final de semana.
O competente repórter também ouviu, ao vivo, a mãe da menina, que acusou, além do genitor, possíveis abusos por conta de uma outra criança de cinco anos de idade. O que acontece é que no meio de todo esse caos, as maiores prejudicadas, evidentemente, são as crianças. Os pais relataram detalhes, inclusive de cunho sexual, que nunca deveriam sair do segredo de Justiça. Para a cereja do bolo, alguns perfis “jornalísticos” ainda expuseram o rosto das crianças envolvidas. Queria que fosse brincadeira, mas é pura busca por mais seguidores!


O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE tem uma empresa aqui de Palhoça que começou suas atividades no final de 2019 com apenas R$ 5 mil de capital social e que está tirando uma boa grana do governo do Rio de Janeiro. Será que a corrupção que assola a Cidade Maravilhosa chegou até nossa terrinha?
QUE o Observatório Social conseguiu colocar água fria na fervura da Câmara Municipal, que queria instalar em seu prédio o sistema de geração de energia fotovoltaica, que custaria R$ 501.409,20. Dizem que o valor seria gasto para criar economia no consumo de energia.



Publicado em 23/04/2021 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg