Boca Maldita - Edição 789

Prestígio para Palhoça


A secretária de Administração de Palhoça, Cristina Schwinden, vai participar de um encontro online que vai debater as parcerias público-privadas de iluminação pública. O encontro, organizado pela Comissão de Parcerias Público-Privadas da OAB de Santa Catarina, será realizado nesta sexta-feira (30). Após liderar o processo de implantação da PPP da iluminação pública em Palhoça, que já modernizou cerca de 50% do parque municipal em um ano de execução, Cristina Schwinden se transformou em referência nacional neste tipo de concessão. 


Transtorno no trânsito
Uma coisa é certa: não tem como piorar o transtorno causado pelas filas nas ruas da cidade. Parece que resolveram testar novos modos de sair e entrar na cidade, todos ao mesmo tempo. Resultado: caos total e impaciência imperando.
Coisa assim não se tinha visto antes em Palhoça: sinaleira abre e fecha e a fila não anda; quem tiver que ir para o outro lado da praça chega a levar até uma hora para atravessar. Causaram um caos total no Centro. E nossos comércios, como ficarão?

Trânsito: o que diz a prefeitura

A Prefeitura diz que as mudanças no trânsito interno de Palhoça foram necessárias em função das alterações promovidas pela concessionária Arteris Litoral Sul para a realização das obras na terceira faixa na BR-101, no sentido Norte. Diz ainda que está avaliando o comportamento do trânsito e novas alterações poderão ser feitas, se necessário.
Informou, também, que todos os guardas de trânsito municipais que estavam atuando no período noturno estão convocados para trabalhar durante o dia e ajudar na orientação dos motoristas nesses primeiros dias de mudanças.


O cadastro da fome
O vereador Tavinho perguntou, na Câmara: “Pedi uma cesta básica para a Secretaria de Assistência Social, para atender uma família que estava passando fome devido à pandemia, e me espantei quando o porta-voz da Assistência Social levou dias para responder e exigiu que, para receber a ajuda, a pessoa necessitada precisava fazer um cadastro”.
Será que nossa Assistência Social não sabe que quem tem fome não pode esperar?


Te liga
Ufa, ainda bem que o prefeito revogou o decreto que proibia o servidor de usar seu celular durante o horário de trabalho. É que alguns morreriam de tédio durante o expediente!
Para alguns, continua tudo igual: podem usar o celular e coçar o saco!


Partido
Rosiney Horácio, Alberto Prim, Gilberto Rosa, Gean Carlos Medeiros, vereador Zunga e Danielle da Silva Costa são os componentes da nova diretoria do Partido Social Democrático (PSD). Mais uma estratégia no tabuleiro de xadrez da política palhocense.


O aventureiro

Destaque para meu amigo Pedro, da Auto Peças Palhoça, que acaba de fazer a aventura de sua vida: percorrer a Amazônia com sua turma de jipeiros.


O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE o que não falta em Palhoça é engenheiro de trânsito. Só na Câmara, tem uns 10. Todo mundo opina e tem a solução, mas a fila teima em não andar! 
QUE tem servidor municipal que está levando o carro da Prefa pra casa. Assim, o dito cujo não gasta gasolina do seu automóvel pra ir e voltar do serviço, né?!
QUE tem vereador pedindo que a Prefeitura contrate um engenheiro de trânsito para resolver o nosso problema de mobilidade. O quê?! A Prefeitura não possui engenheiro de trânsito? Quem está fazendo as recentes mudanças?!?!
QUE os 17 vereadores da Câmara estão completamente alinhados com a administração Eduardo Freccia. Dizem que é tudo “love”! Quer ver alguma oposição? Então espere chegar 2024! 



Publicado em 29/04/2021 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg