Boca Maldita - Edição 790

Não vê quem não quer
Uma audiência pública realizada recentemente debateu as perdas do estado de Santa Catarina junto ao governo federal, que chegam a R$ 152 milhões. Somente na área de infraestrutura, o corte do governo federal foi de R$ 136,5 milhões. Sofrerão prejuízo as obras das BRs 282, 163, 470, 285... Então, vamos pra rua alavancar a campanha do Bolsonaro em 2022?!


Obra e poeira
Nem bem iniciaram as obras de revitalização da avenida Atílio Pedro Pagani e já tem gente reclamando da poeira. Segundo um comerciante do local: “Não se vê obra, ainda, só poeira”. Iiiiiii, coitado, vai sofrer muito, ainda!

Durma com um barulho desses
Vem da rua Elis Regina, na Ponte do Imaruim, a reclamação de que, quando colocaram a rua como acesso principal ao viaduto de retorno da BR-101, os ônibus da Jotur começaram também a transitar pela via, o que está perturbando e tirando o sono dos moradores, principalmente de madrugada, com os ônibus passando em velocidade alta!


Covid-19: São Bonifácio dá exemplo 
O município de São Bonifácio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia que os casos ativos de coronavírus estão zerados no município. O que é de se parabenizar! Isso graças ao trabalho intenso da administração municipal, que tem prezado pela saúde da sua população – que, diga-se, vem dando um banho ao seguir todas as recomendações: não sair de casa sem utilizar a máscara de proteção, lavar as mãos com frequência e, principalmente, evitar fazer festas e eventos que gerem aglomerações. Sendo assim, a administração municipal agradece por essa conquista do povo são-bonifacense.
Nós, aqui da região, podemos dizer que o município de São Bonifácio é um exemplo a seguir.


Respeito é bonito e todo mundo gosta

Meu amigo Denizar Pacheco, um apaixonado pela região Sul, principalmente pela Praia do Sonho, me enviou registro dos preparativos dos pescadores daquela praia para a chegada da tão esperada safra da tainha 2021. Para não perder a viagem, Denizar criticou: alguns pilotos de jet ski estão desrespeitando as regras que protegem a pesca da tainha; por consequência, acabam espantando e dificultando a entrada do divino peixe naquela praia. Coisa que é inadmissível, já que eles têm o ano todo para curtir aquele paraíso, portanto, não custa nada respeitar a pequena temporada que alimenta dezenas de famílias de pescadores da região.


Live

Sensacional a live feita nesta quarta-feira (5) pela deputada Dirce, com a participação das duas filhas, sobre o Dia das Mães. Quem sabe, sabe e ensina!


Olha só a responsa

O secretário de Serviços Públicos, Edson Ghizoni, e o secretário da Samae, Sérgio Matiola, prometeram a esta coluna que vão resolver o problema dos moradores que moram próximos à antiga ponteira de distribuição de água da Pinheira, que sofrem com a falta de drenagem de um terreno próximo às suas moradias, o que acaba prejudicando o dia a dia dos moradores, deixando tudo entupido em suas casas. Acredito: se o Edson e o Sérgio falaram, assino embaixo!


Sardinha em lata

Lotação do ônibus da linha Caminho Novo-Florianópolis, sendo que a capacidade máxima deveria ser de 50% ou 70%. Pela foto enviada por uma usuária, mais parece uma lata de sardinha.


Desejo de felicidades

A linda loira Gabriela Kunz, esposa do nosso leitor Michel, da Panificadora Vô Joca, do Alto Aririú, ponto de distribuição do jornal Palhocense, troca de idade nesta sexta-feira (7). A comemoração será de uma forma responsável, entre seus familiares, em decorrência da pandemia que assola o mundo. Parabéns!

 

O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE Palhoça tem mais um prefeito... E olha que não é o Camilo, como muitos querem fazer parecer! Dizem que o homem manda mais do que rei! Rodo, rodo por toda Palhoça e não entendo o porquê!
QUE a Câmara Municipal voltou a fazer suas sessões presenciais. O engraçado é que ninguém sabe e ninguém viu!
QUE segundo o vereador Rodrigo Quintino, o trabalho que vem sendo feito pela Celesc em Palhoça é uma vergonha. “Aliás, a Celesc em Palhoça é uma vergonha por si só!”
QUE o vereador e hoje secretário municipal da Saúde, Rosiney Horácio, está dando um banho à frente do combate à pandemia do coronavírus. Isso tem gerado elogios não só na Câmara de Vereadores, como também em toda a comunidade palhocense!
QUE o vereador Nelsinho Martins está indignado com o secretário de Serviços Públicos, Edson Ghizoni, que está exigindo oito horas (a gente sabe que não é bem assim) de trabalho, ao invés de seis, aprovado pela Câmara, “praqueles funcionários que estão comendo barro e cagando tijolo”! Meu Deus, que sofrimento, não?! Comer barro já é ruim, imagina cagar um tijolo!
QUE o vereador Alex Mota ainda não indicou nenhum cargo para a administração municipal, embora diga que apoia a atual administração. Isso realmente é um diferencial e uma surpresa na política de Palhoça, que até aqui sempre foi feita na base do toma lá, dá cá! 



Publicado em 06/05/2021 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg