Boca Maldita - Edição 791

Com um olho no Palhocense e outro no mar


Pescador da Praia do Sonho, esperando a bendita tainha, com um olho no mar e outro no jornal Palhocense, para ficar por dentro das notícias da cidade.


Hélio Costa defende a valorização da enfermagem

O deputado federal Hélio Costa fez um discurso em defesa dos profissionais da área de enfermagem no plenário da Câmara dos Deputados. O parlamentar destacou a importância do trabalho dos técnicos, auxiliares e enfermeiros durante o combate à pandemia e a necessidade de valorização da categoria. “Graças, entre aspas, à pandemia, que passaram a dar valor aos profissionais de saúde. Hoje, eles são heróis, mas antes foram marginalizados. O SUS estava abandonado, não havia aumento das UTIs. Agora, houve sim, pois a Covid mostrou o real cenário. A classe está sofrendo há muitos anos”, destacou o deputado.
Hélio Costa classificou como “meritório” o projeto de lei que cria um salário base nacional aos enfermeiros, técnicos e auxiliares. “Dar um piso base à categoria é meritório, mas deveria ter sido feito muito antes. Esses profissionais passam por dificuldades na atividade e estão sujeitos a infecções hospitalares. Uma elevação salarial é o mínimo que se pode fazer pelos trabalhadores”, defende o deputado federal.


Eleição na Associação do Madri

O ex-prefeito Camilo Martins recebeu a visita, nesta semana, das lideranças comunitárias do bairro Madri. Alex, Aderlan (leia-se Choperia Madri) e Eduardo Lemos, participam, no próximo sábado, de uma chapa na eleição da nova diretoria da Associação de Moradores do Madri (Amma).
O trio apresentou para o amigo e ex-prefeito o projeto da chapa, que pretende fortalecer ainda mais as lutas e conquistas para o bairro que representam e vivem o seu dia a dia.
Eduardo Lemos, que ficou à frente da associação nos últimos anos, com inúmeras conquistas - entre elas, o parque Madri, que hoje é realidade no bairro -, agradece o apoio do ex-prefeito Camilo; do atual prefeito, Eduardo Freccia; e do vice-prefeito, Amaro Junior, na conquista do tão sonhado Parque do Madri.


Parece mentira, mas não é

Parece mentira, mas não é: nos últimos dias, uma verdadeira quadrilha agiu em Palhoça e na região roubando contêineres. Um deles foi o que estava ao lado da Igreja Católica Nossa Senhora de Fátima, no Pontal, furtado no último dia 5 de maio, por volta das 7h30.
Os contêineres furtados estariam sendo levados para o Paraná. Foram feitos vários boletins de ocorrência e a Polícia Civil já está investigando o caso.
“É uma perda inestimável para a paróquia, que recebeu este recurso através da Ação Social Arquidiocesana (ASA) e estava sendo utilizado especialmente pela Pastoral da Criança, em parceria com a Ação Social e Cultural da Enseada de Brito. É imperdoável tirar de crianças e do povo do Pontal este recurso tão prezado pela comunidade",  lamenta a direção da Igreja Católica da Enseada de Brito.
Pouco antes do fechamento desta coluna, fui informado que vários contêineres furtados na região foram localizados, em um esforço admirável de nossas forças policiais. Que os culpados sejam presos e que fique claro à bandidagem que não aceitaremos esse tipo de deboche.


O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE está provado: os políticos mandam mais na lei do que os desembargadores. O exemplo foi o julgamento do governador Moisés, que os desembargadores votaram pela cassação, mas os deputados o salvaram, votando contra.



Publicado em 13/05/2021 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg