48c432d165494c8db49bab5a11f2bfc6.jpg Relatório de estúdio em Palhoça apresenta dados sobre desenvolvimento físico e psicomotor de criança

9d7b3ff9aa9ee1e2db742e19ce7fd926.jpeg É possível evitar o desperdício de água com vazamentos internos

97ee1652bd4e09a9bcd3837e0e303527.jpeg Por que despejar esgoto a céu aberto é uma prática prejudicial?

cd9ccf7d2ae5e6027247a19e5b7f6ef0.jpeg Arena Opus fecha 2025 com agenda diversa e anuncia novidades para 2026

a8f1e7bdf305161e8abcdb3d5f84b112.jpeg Documentário "Olaria – Alquimia dos 4 Elementos" tem quatro sessões gratuitas em Palhoça

5cccdbce6db011114df447fbf4503dee.jpeg Espetáculo “Feitos de Brasil” estreia em SC com uma visão poética sobre as diversas culturas do país

bfde36d0065fd89736e646bb81223d2b.jpeg TUM Festival reúne oito mil pessoas e encerra com grande produção da Orquestra Petrobras Sinfônica

ab484964aed24c77c0529f7f138b2358.jpeg DIVERSIDADE - Programa “Respeito Dá o Tom” ganha destaque em eventos da Consciência Negra em Palhoça

c7cc21bcb504124cf0c90361335a4be3.jpeg Guarani conquista a Taça BG Prime Kids sub-12 no CT do Barra

0b1411ed9c1c1c01ee651de5e3c88957.jpeg Representes de Palhoça sobem no pódio em campeonato brasileiro de caratê

d79e6d46d1828b9aa171cfc458d48905.jpeg Tainá Hinckel garante título catarinense e vence etapa do São Chico Surf Festival

8ed19d9497b2d74f9ef9ea66e4e69583.jpeg De Palhoça para o Japão, Diogo Trindade participa de treinos para o The Summer Deaflympics 2025

b70a839174dd3cf06fb26f64af7c8a65.jpeg Equipe Moto14 celebra pódio na Anittapolis Road Race

Boca Maldita - Edição 794

Sensacional

Projeto legal dos alunos da turma do integral do Cema, supervisionados pela professora Jéssica: um jornal com edições mensais. Os alunos preparam as matérias que foram notícias no mês. Na primeira página, também ajudam a divulgar comércios de pais de alunos da escola.

O desejo de preparar um jornal se deu quando, o editor-chefe do jornal Palhocense, Alexandre João Bonfim da Silva, esteve na escola, partilhando suas vivências.
Parabéns aos educandos, professores e direção do Cema pela iniciativa. Vida longa ao jornalismo local!


Trecho da morte

Será que a construção da terceira faixa vai ajudar a aliviar as estatísticas de acidentes neste trecho da BR-101 da Grande Florianópolis, que é o mais perigoso das estradas federais? Os números falam por si!


Vai um 51 aí, gente!?
Não sei se foi pela notícia de que Bolsonaro vai se filiar ao Patriota (51) ou não, mas quem acaba de anunciar sua pré-candidatura a deputado estadual na eleição do ano que vem é o meu amigo e ex-candidato a prefeito Jean Negão, que diz estar preparado para cair na rua novamente e pedir voto - para ele e para o Bolsonaro.


Penca
Uma coisa é certa: o que não vai faltar na eleição do ano que vem é opção para que o palhocense vote em palhocense. Só os que eu sei - ou me disseram - que vão ser candidatos, já enche uma mão: Camilo Martins, André Xavier, Jean Negão, Luciano Pereira (federal)... E podem ter certeza: até a campanha, vai aparecer mais uma penca!


A Boca Maldita é Sua...

“Sou morador do loteamento Miriam, e faz dois anos que estou lutando para fazer a limpeza do terreno da creche que fica na rua Vânio Pedro Dutra. Acontece que a Prefeitura vem e corta o mato, mas só uma parte dele, como mostra a foto. Assim, fica complicado. Agora, me diz uma coisa: se já matamos duas cobras em nossa calçada e se vê vários ratos andando pela rua, imagina na creche que fica ao lado! Já pedimos ajuda aos vereadores, mas até hoje nada foi feito.”


Solicitações à Samae

O pessoal da rua Tijucas, no Vila Nova, reclama de vazamento. Alô, Samae! Tenho certeza de que o Sérgio Matiola vai mandar alguém da equipe da Samae arrumar até sexta-feira (4), não vai?!


Transitando pela BR e dialogando com as autoridades
O vereador Otávio Martins Filho (Tavinho, MDB) comunga com minha opinião de que faltou um estudo mais detalhado: "Não é só porque o Dnit pede que nós temos que fazer", contesta Tavinho. Ele defende uma conversa com o prefeito para que não aconteçam mais mudanças que possam, inclusive, prejudicar o comércio local.


Pedido de mudança

Já o vereador Estefano Broering (Avante) protocolou, em maio, um pedido de mudança no trânsito da Praça Sete de Setembro, dizendo que, como está, tem afetado a rotina de muitos palhocenses. Nas indicações 1412/2021 e 1413/2021, o vereador pede a abertura da praça (rua do bar da Dona Maria) para o trânsito de veículos leves. Na opinião do vereador, essas mudanças facilitariam a rotina dos moradores que por ali transitam. Testar não custa, até porque, já testaram tantas mudanças que não deram certo, né?!


O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE falta estrutura para a Secretaria de Serviços Públicos para atender os pedidos que são feitos pelos vereadores. Tem vereador dizendo que, para ser atendido, o secretário Edson Ghizoni tem que tirar no palitinho.
QUE o Papa revelou por que os argentinos gostam tanto de vir para o Brasil. Como rezar não é o motivo, sobra a tese de que é porque eles também gostam de encher os cornos de cachaça!
QUE se enganou quem pensou que as filas pelas ruas centrais de Palhoça tinham acabado. Só foi chegar o início do mês para elas voltarem com tudo. A solução é, principalmente no início do mês, a gente começa a sair por Palhoça de bicicleta, patinete ou a pé. Pois remédio não existe! 



Publicado em 04/06/2021 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg