Boca Maldita - Edição 794

Sensacional

Projeto legal dos alunos da turma do integral do Cema, supervisionados pela professora Jéssica: um jornal com edições mensais. Os alunos preparam as matérias que foram notícias no mês. Na primeira página, também ajudam a divulgar comércios de pais de alunos da escola.

O desejo de preparar um jornal se deu quando, o editor-chefe do jornal Palhocense, Alexandre João Bonfim da Silva, esteve na escola, partilhando suas vivências.
Parabéns aos educandos, professores e direção do Cema pela iniciativa. Vida longa ao jornalismo local!


Trecho da morte

Será que a construção da terceira faixa vai ajudar a aliviar as estatísticas de acidentes neste trecho da BR-101 da Grande Florianópolis, que é o mais perigoso das estradas federais? Os números falam por si!


Vai um 51 aí, gente!?
Não sei se foi pela notícia de que Bolsonaro vai se filiar ao Patriota (51) ou não, mas quem acaba de anunciar sua pré-candidatura a deputado estadual na eleição do ano que vem é o meu amigo e ex-candidato a prefeito Jean Negão, que diz estar preparado para cair na rua novamente e pedir voto - para ele e para o Bolsonaro.


Penca
Uma coisa é certa: o que não vai faltar na eleição do ano que vem é opção para que o palhocense vote em palhocense. Só os que eu sei - ou me disseram - que vão ser candidatos, já enche uma mão: Camilo Martins, André Xavier, Jean Negão, Luciano Pereira (federal)... E podem ter certeza: até a campanha, vai aparecer mais uma penca!


A Boca Maldita é Sua...

“Sou morador do loteamento Miriam, e faz dois anos que estou lutando para fazer a limpeza do terreno da creche que fica na rua Vânio Pedro Dutra. Acontece que a Prefeitura vem e corta o mato, mas só uma parte dele, como mostra a foto. Assim, fica complicado. Agora, me diz uma coisa: se já matamos duas cobras em nossa calçada e se vê vários ratos andando pela rua, imagina na creche que fica ao lado! Já pedimos ajuda aos vereadores, mas até hoje nada foi feito.”


Solicitações à Samae

O pessoal da rua Tijucas, no Vila Nova, reclama de vazamento. Alô, Samae! Tenho certeza de que o Sérgio Matiola vai mandar alguém da equipe da Samae arrumar até sexta-feira (4), não vai?!


Transitando pela BR e dialogando com as autoridades
O vereador Otávio Martins Filho (Tavinho, MDB) comunga com minha opinião de que faltou um estudo mais detalhado: "Não é só porque o Dnit pede que nós temos que fazer", contesta Tavinho. Ele defende uma conversa com o prefeito para que não aconteçam mais mudanças que possam, inclusive, prejudicar o comércio local.


Pedido de mudança

Já o vereador Estefano Broering (Avante) protocolou, em maio, um pedido de mudança no trânsito da Praça Sete de Setembro, dizendo que, como está, tem afetado a rotina de muitos palhocenses. Nas indicações 1412/2021 e 1413/2021, o vereador pede a abertura da praça (rua do bar da Dona Maria) para o trânsito de veículos leves. Na opinião do vereador, essas mudanças facilitariam a rotina dos moradores que por ali transitam. Testar não custa, até porque, já testaram tantas mudanças que não deram certo, né?!


O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE falta estrutura para a Secretaria de Serviços Públicos para atender os pedidos que são feitos pelos vereadores. Tem vereador dizendo que, para ser atendido, o secretário Edson Ghizoni tem que tirar no palitinho.
QUE o Papa revelou por que os argentinos gostam tanto de vir para o Brasil. Como rezar não é o motivo, sobra a tese de que é porque eles também gostam de encher os cornos de cachaça!
QUE se enganou quem pensou que as filas pelas ruas centrais de Palhoça tinham acabado. Só foi chegar o início do mês para elas voltarem com tudo. A solução é, principalmente no início do mês, a gente começa a sair por Palhoça de bicicleta, patinete ou a pé. Pois remédio não existe! 



Publicado em 04/06/2021 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg