Boca Maldita - Edição 795

Sacanagem

A maioria dos motoristas de aplicativo não está aceitando corrida em direção a Palhoça, devido ao trânsito. Isso em dias normais, imagine em dias de chuva! Eles alegam que não têm como circular no Centro após as 14h. “Passageiros já reclamaram que muitas vezes ficam mais de meia hora tentando chamar, e sempre são cancelados, pela dificuldade de rodar, principalmente pelas ruas centrais e marginais da BR-101 em Palhoça”, disse um usuário!


Mais maduro

Parabéns e um mundo de felicidades é o que desejam os amigos e companheiros de trabalho, na Prefeitura Municipal, ao aniversariante do último dia 8 de junho Flávio Martins, que não parece, mas completou 46 anos de vida! Parabéns, parceiro!


Cai, não cai...

Como se não bastasse o serviço de porco que a Celesc (mais conhecida por “Celasc”) faz em Palhoça, ainda me vem um senhor poste e ameaça desabar no meio da via no loteamento Nova Palhoça! Daí não dá, né, é muita falta de sorte! Tem gente apostando que o poste cai antes da Celesc chegar, e você, o que acha?!


Só no relho

Apesar dos decretos e das contínuas orientações da Prefeitura quanto à aglomeração de pessoas, e mesmo após mais de um ano de pandemia, ainda é frequente, nas abordagens, quem seja flagrado descumprindo as regras sanitárias e o número acima do limite permitido de pessoas nos ambientes. Povinho difícil, principalmente nossos jovens!


No meio da lama

Moradores do Morro do Gato e do Morro do Cipó reclamam do descaso da Arteris, responsável pelas obras do Contorno Viário. Acontece que, com o grande número de máquinas e caminhões naquele local, deixaram a rua de acesso a essas comunidades completamente intransitáveis. É tanta lama que tem impedido que os moradores saiam de suas casas. Para se ter uma ideia, sequer os ônibus estão podendo chegar até o ponto final, daí acabam deixando as pessoas no meio do lamaçal, inclusive as crianças que precisam ir e vir das escolas.
Segundo uma moradora, a empresa Camargo Corrêa, responsável pela obra neste trecho, prometeu solucionar o problema até sábado, já que a coisa está feia demais da conta! 
Fora isso, muitos moradores que dependem da água que vem de bica (nascentes) também se sentem afetados pelo grande número de canos de água estourados. A comunidade solicita uma atenção maior por parte da Prefeitura na fiscalização, evitando esses problemas.
Por outro lado, a comunidade de São Sebastião denuncia que está sofrendo com o número excessivo de caminhões da Arteris transitando por dentro do bairro, e que dá pra ver o asfalto das ruas se desmanchando. Conclusão: o trânsito, que já era ruim, agora ficou bem pior, sem que haja qualquer fiscalização por parte do Dnit e da nossa Prefeitura.


O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE tem empresa que faz os remendos e tapa os buracos de rua em Palhoça e joga o entulho da “obra”, naturalmente de porco, no terreno de terceiros à beira dessas ruas.
QUE quando a Prefeitura não faz obras na cidade, há quem reclame; mas quando faz, há quem reclame também! Não tem jeito, político virou Judas e Judas nasceu pra ser malhado!
QUE Palhoça vai ter um vereador itinerante. É que o vereador Estefano Broering está lançando um projeto que vai atender as comunidades no cara a cara!
QUE faz muito tempo que não vejo a Câmara Municipal ser tão unânime, com todos os vereadores coesos e fechadinhos com o Executivo municipal. Dos 17 edis, hoje, do Legislativo, nenhum tem mijado fora do pinico! Isso deve ser inédito! Se é bom para Palhoça ou não, eu não sei! 



Publicado em 10/06/2021 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg