Boca Maldita - Edição 796

O lobo homem da internet


O personagem do imaginário popular chamado de lobisomem já foi retratado por mim em alguns livros, em contos que fazem parte de nossa cultura local. Inédita, porém, foi a “notícia” que correu os grupos de WhatsApp da cidade na última terça-feira (15), dando conta de um bicho desses abatido aqui na Barra do Aririú. 
As fotos, muito bem feitas, eram mesmo de arrepiar! 
O jornal Palhocense entrou na polêmica e noticiou – não a aparição, visivelmente fake, mas a histeria causada pelas imagens. Convidamos nossos leitores a saber mais sobre o caso na edição impressa desta quinta (17).
Porém, o que se revelou foi um bicho muito mais feroz do que o mito do lobisomem – falo do “odiador” profissional, que aparece na escuridão das redes sociais. Esse bicho é astuto, intolerante, amargo, raivoso e implacável. Juro que tive medo!
Para esclarecer: claro que a imagem é fake. Na verdade, trata-se de uma escultura feita pelo artista norte-americano Joseph-Rob Cobasky, que nunca passou pela Barra do Aririú. A barra, quem tem passado, somos nós, que tentamos fazer jornalismo nestes tempos...


Palhoça na frente
Quer dizer que o Dória, em SP, e o Gean, em Floripa, estão anunciando programas que a Prefeitura de Palhoça já faz há tempos, como o Ciclo (fornece absorvente íntimo para mulheres em situação de vulnerabilidade) e o Lar Legal (que já entregou 2.100 escrituras por aqui)? Palhoça é vanguarda!


Rede furada
O rompimento de uma das redes de água da Casan na Ponte do Imaruim, no último fim de semana, deixou vários bairros sem água. A coisa ficou feia e o que não faltou foram críticas à Casan e à Samae, que, mesmo se virando nos 30 para recuperar a rede, deixou muita gente sem tomar banho em Palhoça. Mas graças a Deus, segundo a Samae, a água já está fluindo em todos os bairros.


Roubo de grades


Mesmo tendo sido restaurada há pouco tempo, na praça de Palhoça, na rua do ponto de táxi, já se vão 15 dias que mais de 20 metros de grade do fosso de drenagem de água da chuva sumiram. Acredita-se que tenham sido roubados pela quadrilha que se instalou em Palhoça para roubar boca de lobo, fio de cobre e grades de drenagem. Para se ter uma ideia, no último final de semana, nada menos do que 12 frades de boca de lobo foram roubados da via, recentemente inaugurada no Morro dos Quadros. 
A comunidade pede que a Prefeitura recoloque a grade na Praça Sete, já que o fosso está aberto em plena calçada e sem qualquer proteção. 


Gourmet Choperia inaugura neste sábado (19)

Todos os caminhos, neste sábado (19), levam à Gourmet Choperia, às margens da marginal da BR-101, ao lado do Posto Puel, para a inauguração da moderna choperia que a casa está colocando à disposição da galera. Você é o convidado especial para mais essa opção de entretenimento em Palhoça. Os proprietários da choperia promovem, também, com a inauguração, uma ação social, e pedem aos amigos e clientes que levem um quilo de alimento não perecível, para ser doado à comunidade carente de Palhoça, que tanto está precisando.
Lembrando que a Gourmet Choperia abre diariamente no período noturno e aos sábados, a partir das 11h!


Soldado Josué Alexandre é homenageado na Câmara

Foi agraciado com uma Moção de Parabenização na Câmara Municipal, concedida pelo vereador Joel Filipe Gaspar (Pakão), o policial militar soldado Josué Alexandre Martins Souza, lotado no Gesa, em Santo Amaro, pelos relevantes serviços prestados. Em especial, a ocorrência do dia 16 de maio deste ano: por volta das 12h20min, o policial trafegava, no seu dia de folga, com seu veículo particular, na marginal da BR-101, nas proximidades do Centro Comercial Camelão, no Passa Vinte, quando avistou um masculino sentado no viaduto gritando que iria se matar, e a toda hora ameaçando se jogar lá de cima. Imediatamente, numa ação proativa, foi a até o local. Josué se deslocou pelo canteiro da BR, e ao perceber que o masculino estava distraído, fora de si e muito agitado, conseguiu agarrá-lo e puxá-lo para cima da BR-101, onde o conteve com segurança, salvando sua vida, até a chegada das guarnições. “Portanto, diante da ocorrência e do ato de bravura do policial militar Josué, que sem dúvida com seu ato enalteceu e engrandeceu o nome da instituição Polícia Militar, merecendo a referida Moção de Parabenização”, diz Pakão, na Moção.


O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE tem uma empresa em Palhoça que não está nem aí para seus funcionários. Condição de trabalho passa longe. Tanto que, com mais de 50 funcionários, são apenas quatro micro-ondas para esquentar o almoço. O que é pior é que a empresa está há dias com apenas um micro-ondas pra todo mundo. “Perdemos meia hora do almoço na fila pra esquentar a comida. A fábrica fica sem água com muita frequência, enquanto o patrão almoça todo dia na Pedra Branca, sem se preocupar com seus empregados. Só sabe cobrar produção e nunca pergunta se precisamos de algo na empresa. Uma total falta de respeito! Estamos todas cansadas”, desabafa uma das funcionárias! E eu digo: para com isso, né, coisinha!
QUE o vereador Pitanta não acredita que o governador Carlos Moisés vá dar aumento aos professores estaduais, como prometeu. Já o vereador Beto, contando com o ovo no bizu da galinha, acredita que sim, pois vai dar uma Moção de Parabenização para o governador, pela medida. Todos estão torcendo para que o vereador Beto tenha razão, principalmente os professores da educação estadual.
QUE o vereador Edinho da Formiga criticou, na sessão desta semana, a falta de acostamento na descida do Morro dos Cavalos. Passar por lá é correr risco de vida, segundo Edinho!
QUE segundo um conselheiro da nossa Assistência Social, em depoimento na Câmara, o órgão está devagar, quase parando. 



Publicado em 17/06/2021 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg