Boca Maldita - Edição 800

A Boca Maldita é Sua

 

Renato Flores, morador da Pinheira: “Sempre me pergunto: o que a administração pública de Palhoça tem contra a Praia da Pinheira e região? Isso não é privilégio dessa gestão, as anteriores agiram igual. Essas imagens retratam bem a nossa realidade: cidadãos que levam os ‘pets’ para defecarem na orla, até poque não existe nenhuma sinalização indicando a lei que proíbe esse ato; lixeiras abarrotadas, sem o devido recolhimento; e agora se proliferam moradores de rua, que se espalham em seus casebres nas dunas e ruas. Na verdade, só somos lembrados na temporada de verão, quando a Prefeitura faz uma maquiagem para turista ver e nós, os pagadores de impostos, vivemos em total abandono o resto do ano. Senhores prefeito e vereadores, por favor, apareçam também fora da época de eleição”.


Bombeira voluntária

No último sábado (10), a bombeira civil Rosimeri Terezinha Silva (Rosi) encerrou com maestria mais um ciclo de sua vida. Depois de alguns meses passando informações sobre medidas de segurança e prevenção às crianças e adolescentes do município de Biguaçu, agora será a vez de Palhoça recebê-la de braços abertos.
Bombeira Rosi, como é chamada por seus amados alunos, deixa um rastro de ensinamentos, sorrisos, gratidão e saudades por onde passa. Desejamos muito sucesso nessa nova jornada!


Quem cala...
Com a CPI da Covid no Senado Federal, aquele antigo ditado que dizia “Quem cala, consente” transformou-se no contrário. Os envolvidos nas falcatruas se calam e não consentem nadica de nada, e fica o feito pelo não feito! Enquanto a propina se propaga!


Gasolina de ouro
O deputado Nazareno Martins vai pedir ao governador Carlos Moisés para promover estudo para a diminuição da alíquota de 25% do ICMS cobrado pelo estado no preço da gasolina. Nazareno vai pedir, se vai ganhar é outra coisa! Acho difícil que o governador vá mexer no seu pote de ouro!


No pé do ouvido
O encontro do presidente Bolsonaro com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, meio que amenizou a pressão na panela de pressão que estava se tornando a política em Brasília. O pouco que conhecemos do presidente e do próprio STF, esperamos que não passe de teatro entre as partes, pois corremos o risco de retrocedermos democraticamente, já que estamos lidando com doidos varridos. Afinal, pau que bate em Chico também bate em Francisco!


A tranqueira continua
Uma coisa é certa: ainda vamos sofrer muito com o trânsito de nossa cidade, enquanto as obras da BR-101 e do Contorno Viário não estiverem finalizadas. Reclamar pra quê? Só se for pra ficar ainda mais estressado.


Sem ônibus
Pais de alunos do Morro do Cipó estão passando a maior pendenga porque a empresa Jotur não tem mais feito o itinerário até o ponto final da localidade. Veio a pandemia, o ônibus sumiu e assim as crianças precisam caminhar na lama, quando chove, e comendo poeira, quando faz sol. Os moradores pedem à Prefeitura que interceda junto à Jotur, para que o serviço volte a funcionar na comunidade.


Destaque

Professoras de Palhoça assistindo ao comediante Diogo Nogueira, no Floripa Comedy Club. Só alegria!


O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE tem gente reclamando do grande número de obras que estão sendo feitas ao mesmo tempo em Palhoça, causando transtornos, principalmente no trânsito. Essa é a primeira vez que vejo reclamação pela Prefeitura e pelo governo federal estarem fazendo obras no município. Uma coisa é certa: temos que continuar tendo paciência, e haja paciência!
QUE a Avenida Pagani está o maior entrevero, mas vai ficar bom!
Que o soluço do Bolsonaro virou mais um motivo de guerrilha nas redes sociais. Quem debocha, postando que o soluço pode antever a solução tem apanhado publicamente. Calma gente, o Brasil é nosso e estamos, sim, todos torcendo pela saúde do presida!



Publicado em 15/07/2021 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ea73bab336bac715f3185463fd7ccc14.jpg