066e36485bda21d774225753bd38d7ac.jpeg Palhoça Rodeio registra sucesso de público na programação de aniversário da cidade

8f5fab59f3cef9c0d3c206950aac5be1.png Fundação Municipal de Esporte e Cultura lança Edital Cultura Viva

092029f23b0120d0c9f08dc5dce8e8f2.jpeg Nova canção da banda Nós Naldeia é sucesso nas plataformas digitais

e72fc6633b486ac496ce4b12140303a5.jpeg Surfista de apenas sete anos representa Palhoça em competições

5bc0563a65cf3a0e44b6db888bf7a7a8.jpeg Equipe de Palhoça participa do Catarinense de Automobilismo neste fim de semana

c99e04c6c003ef841c89a60fad793a08.jpg Deputado Camilo Martins recebe campeã de muay thai que representará Santa Catarina na Tailândia

fe53249c1e5c8eda6f4e9a9644343a8a.jpeg “Tainá” foi dirigido por Renata Massetti e tem a atleta da Guarda do Embaú como protagonista

2b2108ddd734a84ab88bc1860b06c321.jpg Equipe da Associação Laura dos Santos é destaque em competição nacional de jiu-jitsu

Boca Maldita - Edição 800

A Boca Maldita é Sua

 

Renato Flores, morador da Pinheira: “Sempre me pergunto: o que a administração pública de Palhoça tem contra a Praia da Pinheira e região? Isso não é privilégio dessa gestão, as anteriores agiram igual. Essas imagens retratam bem a nossa realidade: cidadãos que levam os ‘pets’ para defecarem na orla, até poque não existe nenhuma sinalização indicando a lei que proíbe esse ato; lixeiras abarrotadas, sem o devido recolhimento; e agora se proliferam moradores de rua, que se espalham em seus casebres nas dunas e ruas. Na verdade, só somos lembrados na temporada de verão, quando a Prefeitura faz uma maquiagem para turista ver e nós, os pagadores de impostos, vivemos em total abandono o resto do ano. Senhores prefeito e vereadores, por favor, apareçam também fora da época de eleição”.


Bombeira voluntária

No último sábado (10), a bombeira civil Rosimeri Terezinha Silva (Rosi) encerrou com maestria mais um ciclo de sua vida. Depois de alguns meses passando informações sobre medidas de segurança e prevenção às crianças e adolescentes do município de Biguaçu, agora será a vez de Palhoça recebê-la de braços abertos.
Bombeira Rosi, como é chamada por seus amados alunos, deixa um rastro de ensinamentos, sorrisos, gratidão e saudades por onde passa. Desejamos muito sucesso nessa nova jornada!


Quem cala...
Com a CPI da Covid no Senado Federal, aquele antigo ditado que dizia “Quem cala, consente” transformou-se no contrário. Os envolvidos nas falcatruas se calam e não consentem nadica de nada, e fica o feito pelo não feito! Enquanto a propina se propaga!


Gasolina de ouro
O deputado Nazareno Martins vai pedir ao governador Carlos Moisés para promover estudo para a diminuição da alíquota de 25% do ICMS cobrado pelo estado no preço da gasolina. Nazareno vai pedir, se vai ganhar é outra coisa! Acho difícil que o governador vá mexer no seu pote de ouro!


No pé do ouvido
O encontro do presidente Bolsonaro com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, meio que amenizou a pressão na panela de pressão que estava se tornando a política em Brasília. O pouco que conhecemos do presidente e do próprio STF, esperamos que não passe de teatro entre as partes, pois corremos o risco de retrocedermos democraticamente, já que estamos lidando com doidos varridos. Afinal, pau que bate em Chico também bate em Francisco!


A tranqueira continua
Uma coisa é certa: ainda vamos sofrer muito com o trânsito de nossa cidade, enquanto as obras da BR-101 e do Contorno Viário não estiverem finalizadas. Reclamar pra quê? Só se for pra ficar ainda mais estressado.


Sem ônibus
Pais de alunos do Morro do Cipó estão passando a maior pendenga porque a empresa Jotur não tem mais feito o itinerário até o ponto final da localidade. Veio a pandemia, o ônibus sumiu e assim as crianças precisam caminhar na lama, quando chove, e comendo poeira, quando faz sol. Os moradores pedem à Prefeitura que interceda junto à Jotur, para que o serviço volte a funcionar na comunidade.


Destaque

Professoras de Palhoça assistindo ao comediante Diogo Nogueira, no Floripa Comedy Club. Só alegria!


O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE tem gente reclamando do grande número de obras que estão sendo feitas ao mesmo tempo em Palhoça, causando transtornos, principalmente no trânsito. Essa é a primeira vez que vejo reclamação pela Prefeitura e pelo governo federal estarem fazendo obras no município. Uma coisa é certa: temos que continuar tendo paciência, e haja paciência!
QUE a Avenida Pagani está o maior entrevero, mas vai ficar bom!
Que o soluço do Bolsonaro virou mais um motivo de guerrilha nas redes sociais. Quem debocha, postando que o soluço pode antever a solução tem apanhado publicamente. Calma gente, o Brasil é nosso e estamos, sim, todos torcendo pela saúde do presida!



Publicado em 15/07/2021 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg