240bbc0b58648717cb840d3dc82ab4a1.jpeg Famílias de baixa renda podem ter desconto de até 85% na tarifa de água

4b3a7d2aa4ded5e022dfd555bd790a70.png Gerar inaugura novo polo em Palhoça com evento “Café com a Gerar”

152a57f10949b0b52401dda41503ad48.jpeg Prefeitura abre inscrições para comércio ambulante nas praias de Palhoça durante o verão

eb6516ac5405ee57380f1007146623d6.png Prefeitura com Você chega ao Parque do Madri neste sábado (18)

bf47908ea0b5a3ed12024c2ce8060c65.jpeg Livro produzido durante curso de xilogravura será lançado nesta sexta (17), na Casa do Educador

20b82cb5823142d01e4ec8ff523bd646.jpeg Projeto Pulsa Palhoça - Trilha Sonora confirma nova data para show de estreia

3c4c867ce14bf6f804d3156089116e16.jpeg Biblioteca pública de Palhoça celebra 50 anos de fundação com programação especial

6d2a4683b9dce2fc9651f916166a6bad.jpeg Uniasselvi Fadesc promove evento na Ponte do Imaruim em comemoração ao Dia das Crianças

7095fcd61328ba086f6ef4bf98458435.jpeg Casal de Palhoça transforma paixão pela corrida em história de amor

043f42b336921975ec58196920314355.jpeg Atletas palhocenses disputam Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13 e Sub-15 na Paraíba

9a6865b15a678a75af57668b7c9a60c0.jpeg Palhoça realiza lançamento de etapa local da Taça Brasil 2025

Boca Maldita - Edição 801

Celesc e seus serviços de porco

Este poste de concreto escorado por um poste de madeira em plena praça do bairro São Sebastião mostra bem o descaso da Celesc com o município de Palhoça. O poste de concreto foi abalroado por um carro faz cerca de dois anos e o remendo feito pela “Celasc” continua esperando sua substituição. Boris Casoy diria: “É uma vergonha”.


Lama pra quem te quer

Moradores da avenida São Cristóvão, no trecho que vai da antiga Tapuia até o túnel do Alto Aririú, não aguentam mais a nojeira que está sendo feita por empresa contratada para construir o trecho Sul do Contorno Viário. Ao transitar pelo local, suas caçambas e máquinas deixam buraco, muita lama e material caído na pista. Conclusão: a estrada está um lixo. Acontece que, para baixar a poeira, caminhões espalham água na via, e daí o resultado é lama por todo o trecho. Os moradores pedem à Prefeitura que interceda junto à empresa, para, pelo menos, diminuir a cagada.


Em mudança
Têm surgido reclamações pelo fato da Câmara de Vereadores não estar mais atendendo ligações da comunidade pelo já conhecido número 3242-1501. A explicação é que a Câmara está em transição e mudando seu sistema de telefonia. Enquanto isso, a direção do Legislativo avisa que está atendendo pelo número (48) 99188-3981, que também é WhatsApp.


Insegurança

Um empresário veio investir em Palhoça faz três meses e se instalou no Centro da cidade. Você pode não acreditar, mas nesses três meses, seu negócio já foi furtado três vezes. A pergunta que fica é: como investir em Palhoça com toda esta falta de segurança? Pedir melhorias na segurança ao governo do estado é como bala perdida, entra por um ouvido e sai por outro. Com isso, quem faz a festa são os bandidos, que encontraram aqui uma mina de ouro.


Enquanto as águas dançam
É grande a expectativa para a inauguração das águas dançantes na nova Praça Sete de Setembro. Basta a gente saber, a julgar pelos vândalos que andam por nossa cidade, se vai funcionar como ponto turístico ou como banheiro de moradores de rua. Acho que os agentes de trânsito, que ganharam um posto na praça, acabaram de receber mais uma atribuição: cuidar das águas, senão, elas vão acabar “dançando” de verdade.


Trabalhos sendo executados no Sul de Palhoça 

Em resposta a um morador da Pinheira, que escreveu, na coluna passada, que vem o inverno e a Prefeitura não faz mais nada no Sul do município, o prefeito Eduardo Freccia fez uma postagem no Facebook enumerando as obras que estão sendo feitas no Sul, citando limpeza e pintura, patrolamento de ruas, melhorias no trevo de acesso, entre outras. “Estamos trabalhando em toda a cidade. Seja no inverno ou no verão, o trabalho continua”, disse o prefeito. 


O dilema das urnas eletrônicas

Este pessoal que quer o voto impresso, vou te contar, reclama de tudo. Não querem que o mesário conte os votos por leitura de QR Code, querem contagem manual, mas o eleitor tem que colocar seu voto na urna pessoalmente. Ainda assim, vai que mostrem uma impressão ao eleitor e depositem outra na urna? Se for a mesma impressão e estiver tudo certo, o que impede a urna de ter dois compartimentos, mantendo a “fraude”?
Na verdade, vos digo: nunca vão estar satisfeitos com nada, nunca! O TRE pode fazer tudo exatamente como eles querem, e mesmo assim, se o Messias deles perder a eleição, vão dizer que o Mister M sumiu com os votos do capitão.
Por falar em capitão, vale aqui um questionamento: é engraçado como bolsonaristas criticam os tribunais de Justiça, pois foi justamente um tribunal de Justiça, o Militar, que manteve o soldo e o posto de capitão depois que o Messias foi expulso do Exército. Aí, Messias foi chorar pra Justiça e ganhou o "direito" de ser capitão. O casuísmo é a pior das hipocrisias: se a Justiça decidir a meu favor, ela é ótima; se decidir contra mim, é péssima e vamos acabar com ela!


O que Dizem e Eu Não Afirmo...

QUE quem está na frente na corrida eleitoral para o governo do estado, na manifestação espontânea, é o ex-deputado, ex-enrolado e hoje prefeito de Chapecó, João Rodrigues, que teria 13,5% da intenção de votos. Em segundo, aparece Carlos Moisés, atual governador, com 6,3%, e em terceiro, Raimundo Colombo, com 2,4%. Em tempo: 59% não sabem ou não vão votar em ninguém. Já na estimulada, onde foram montados vários cenários, Carlos Moisés vence na maioria deles. Fonte: Grupo ND.

QUE recebi uma foto onde aparece um conhecido político palhocense ao lado do empresário Jaime Tomazelli, dono da World Brands, empresa catarinense que está enrolada em Brasília.

Dizem as más línguas que, num passado recente, o empresário veio a Palhoça e bancou uma grana ao político palhocense. Será?!



Publicado em 22/07/2021 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg