5222d47ef31dc5e395686b15e2411cfe.jpeg Saúde: qualidade da água é essencial no combate às doenças

71228a0e811c2008da72b891e611532a.png CFOAB atende seccional de Santa Catarina e propõe ação sobre cotas raciais

887ed05f164b949595f68861c5376540.jpeg Serviço: Está com problemas no abastecimento? Informe a Águas de Palhoça

7290aaf998295aa0f9c08f6479a01c84.jpeg Motorista da Jotur escreve música falando sobre o cotidiano na profissão

35b1173d84719db88bb44b99f0b51a2f.jpg Entrega do automóvel Tera 0km conclui a campanha Natal Sensacional ViaCatarina e Giassi

b4fc2e358be15c640d8e8199f43e8cb1.jpeg Os Paralamas do Sucesso celebram 40 anos de clássicos na Arena Opus

0160a92e57732581801c4f6346fd4b5c.jpeg Verão UniSul leva serviços, bem-estar e sustentabilidade ao litoral catarinense

829453d2747da4cf772c0b4a55a1eda8.jpg Armin van Buuren retorna ao Brasil como headliner do Nox na Arena Opus

67c8c6f6631a58fe9f066a374895cfe3.jpeg Atleta mirim de Palhoça, Valentina Ferreira termina 2025 como líder do ranking mundial de Jiu-Jitsu

0c30b7bd442e1e0ab64f26f248b5b75c.jpeg “Com mais de 300 eventos, a Fesporte realmente fomenta muito o esporte catarinense”

6c7d26b35f50b8675bb8ac9032046355.jpeg Liga Palhocense faz homenagem ao saudoso jogador Aldo Silveira

d1480bb2883604410e0c21bb2fe00771.jpeg Diogo Trindade retorna do Japão com destaque mundial e muitas histórias da viagem

4a29efe383e7860d17e5bf2eb2573998.jpeg Guarani de Palhoça conhece regulamento da Série B do Catarinense de 2026

Boca Maldita - Edição 805

Esclarecimentos sobre o exame médico da CNH
Na semana passada, manifestamos uma reclamação recebida pela coluna sobre a demora para a realização do exame médico durante o processo de emissão ou renovação da CNH em Palhoça. O assunto movimentou a cidade e trago para você, meu leitor, algumas repercussões. A primeira, com o esclarecimento enviado pela delegada regional Michele Alves Rebelo, e depois, com a resposta remetida pelo corpo médico que presta o serviço na cidade.

A palavra da delegada regional
A delegada regional Michele Alves Correa Rebelo, responsável pela Ciretran em Palhoça, explicou que os médicos que fazem a avaliação para a carteira de motorista não possuem vinculação hierárquica com a Ciretran, e que é um serviço credenciado pelo Detran, assim como os psicólogos, empresas de placas, empresas de vistorias, despachantes e autoescolas. Eles são credenciados e seguem uma regra estadual.
O que, segundo ela, a Ciretran tem que fazer é fiscalizar e comunicar ao Detran, caso ocorra alguma irregularidade. “Recentemente, houve a implantação da biometria e os médicos estão se adequando a essa nova sistemática, e futuramente os atendimentos realizados pelos médicos também serão feitos por agendamentos, assim como é feito pelo Detran hoje. Por isso que no Detran não temos mais filas, como antigamente. Nós acreditamos que esse problema será resolvido num período breve”, explicou a delegada.

Médicos se manifestam sobre o caso
“Respondendo à reportagem veiculada no jornal Palhocense, afirmamos que o atraso no atendimento que se verificou nos últimos dias na Junta Médica de Palhoça se deveu à mudança do sistema de inserção de resultados do exame médico. Com instalação do registro de biometria do candidato e do médico, que iniciou no dia 06/08/2021, houve dificuldades em concluir o processo de cada candidato, pela demora do sistema do Detran em aceitar a inserção da biometria, problema esse que não está ao nosso alcance resolver. Aproveitamos a oportunidade para afirmar que até o dia 05/08/2021 os atendimentos ocorriam normalmente e que todos os candidatos que compareciam para exames eram atendidos, já que a Junta Médica tinha hora para iniciar os trabalhos, mas não tinha hora para acabar, passando invariavelmente do horário determinado para encerramento, definido para as 17h, até que o último candidato fosse atendido. Mesmo esperando que esse problema seja passageiro, contratamos uma empresa para instalar sistema de agendamento, que se iniciará no dia 17/08/21 e poderá ser acessado no endereço da internet jmpalhoca.com.br, e deverá fazer com que o movimento fique diluído durante o dia.”


Dá pra tirar no palitinho?!
Uma penca de partidos e pré-candidatos ensaiam corridas para disputar o governo do estado. O PSD iria de Raimundo Colombo, ex-governador. O MDB tem pelo menos três nomes: o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli; o deputado federal e presidente do partido, Celso Maldaner; e o senador Dário Berger. O PSDB também tem uma penca de pretendentes: o secretário de Turismo de SP, Vinícius Lummertz; o ex-deputado Gelson Merísio e o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. O PL vai de Jorginho Mello, que já está tirando uma casquinha da popularidade do presidente Bolsonaro. O Podemos, partido do ex-prefeito Camilo Martins, já confirmou que vai correr com Fabrício Oliveira. Sem esquecer que, provavelmente, o atual governador, Carlos Moisés, saia à reeleição pelo PSL.


O Cuba do Pereira

Você é daqueles que frequentavam os bailes e noites de domingo no Clube Atlântico? Então, você não pode perder, nesta quinta-feira (19), a partir das 19h, a retomada da Noite do Cuba, em homenagem ao amigo Pereira, no tradicional Atlântico, na Barra do Aririú!
Pereira cuidava do bar do antigo Clube Atlântico e sempre foi querido por todos. Só para você saber: além do cuba, a galera está preparando uma deliciosa sopa de siri e lambe-lambe de marisco. Reservas pelo WhatsApp: 98859-1874.


“Somos uma Suíça, mas volta uma miséria”, diz Hélio Costa

O deputado federal Hélio Costa (Republicanos/SC) cobrou do governo federal, durante a audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado, mais atenção a Santa Catarina.
O parlamentar destacou a importância econômica do estado, a sexta maior força do país, e disse que SC é uma Suíça, mas que o retorno federal é mínimo. “Somos uma Suíça, mas volta uma miséria. O governo federal deve pra nós. Mandamos um caminhão de imposto e retorna muito pouco. Tudo que sai de Santa Catarina é grife. Graças ao trabalhador, ao empresário catarinense. Temos que receber de maneira igual e é isso que o nosso povo merece”, disse.


A prisão de Roberto Jefferson

O advogado criminalista palhocense Ruan Palhano fez uma análise, em sua página do Facebook, sobre a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson, preso preventivamente no inquérito das fake news. De acordo com o jurista, “vislumbra-se como sendo uma prisão ilegal, porque a PGR se manifestou contrária à prisão preventiva”. “O órgão acusador é o MPF e, conforme a lição de Auri Lopes Júnior, seria ilegal o órgão acusador se manifestando pela soltura e o juízo, sendo um juízo inquisidor, nesta situação, manter a prisão. Então, neste momento, eu vejo essa prisão como totalmente ilegal, além de que há habeas corpus a serem julgados pelo ministro Edson Fachin, que poderão, sim, restabelecer a ordem após o julgamento destes habeas corpus, trazendo então a soltura de Roberto Jefferson”, explicou.


O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE se todos os idiotas que usam as redes sociais como o ex-deputado Roberto Jefferson estivessem presos, não existiriam idiotas caindo na rede, mas mesmo assim, lei é lei e ela não pode é colocar os pés pelas mãos. Pra isso, a gente já tem um presidente e vários ex-presidentes!



Publicado em 19/08/2021 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg