af643d8ad1edad7d2bf78a94a64de993.jpeg Concessionária Águas de Palhoça investe em obras de melhorias de ETEs

f39a4051a60c6acc4f410194cd13acd2.jpeg Aegea transforma o saneamento básico nos municípios em que opera em SC

240bbc0b58648717cb840d3dc82ab4a1.jpeg Famílias de baixa renda podem ter desconto de até 85% na tarifa de água

4b3a7d2aa4ded5e022dfd555bd790a70.png Gerar inaugura novo polo em Palhoça com evento “Café com a Gerar”

93780f04b0483a7286e3a68dd2f91355.jpg Guns N' Roses na Arena Opus: tudo o que você precisa saber para o show na Grande Florianópolis

9490cb2dde9c1b4eac4a6bb9d49d019c.jpeg A 71ª Festa de São Judas Tadeu em Brusque será em outubro

bf47908ea0b5a3ed12024c2ce8060c65.jpeg Livro produzido durante curso de xilogravura será lançado nesta sexta (17), na Casa do Educador

20b82cb5823142d01e4ec8ff523bd646.jpeg Projeto Pulsa Palhoça - Trilha Sonora confirma nova data para show de estreia

7095fcd61328ba086f6ef4bf98458435.jpeg Casal de Palhoça transforma paixão pela corrida em história de amor

043f42b336921975ec58196920314355.jpeg Atletas palhocenses disputam Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13 e Sub-15 na Paraíba

9a6865b15a678a75af57668b7c9a60c0.jpeg Palhoça realiza lançamento de etapa local da Taça Brasil 2025

Boca Maldita - Edição 814

Perguntar não ofende, ofende?!

Vereador André Xavier com os representantes da Arteris Litoral Sul e a ANTT, depois de reunião

A comunidade da Gruta do Aririú e de parte da Avenida São Cristóvão vai ser sacrificada e desaparecer do mapa por causa do Contorno Viário?! Nossos atuais vereadores apostam na força política dos deputados federais, principalmente Esperidião Amin e Jorginho Mello, coisa que não sei se eles têm para convencer o governo federal a fazer o que estava previsto: um viaduto sobre a Avenida São Cristóvão!
Representantes da comunidade, prefeito Eduardo Freccia, secretários municipais, vereadores e representantes da ANTT e da Arteris estiveram reunidos na terça-feira (19), na Prefeitura. Pelo que se comentou, visualiza-se uma luz no fim do túnel, digo, do viaduto!

 

Segundo dilúvio em Palhoça?

Não, não é enchente, é apenas mais uma obra de piscinas da Camargo Corrêa, empresa responsável pela construção do Contorno Viário na altura do túnel de acesso ao bairro Alto Aririú, que está arrebentando com tudo, até porque a rede de água, feita pela Casan há mais de 40 anos, não suporta o peso dos inúmeros caminhões que transitam pelo local. Com isso, quem sofre são os moradores e usuários da via, e o meu amigo Sérgio Matiola, que se diga, agilizou o conserto em tempo recorde!


Aniversariante

Quem aniversariou na última terça-feira (19) foi nosso amigo Giuseppe, amigo do meu amigo Denizar Pacheco, que completou seus bem vividos 40 anos de idade. A coluna e o Denizar parabenizam pelo seu aniversário. 


Três em um

Na Prefeitura de Palhoça, três aniversários comemorados no mesmo dia, nesta terça-feira (19): Gilberto Rosa, Carolina Pinho e o prefeito Eduardo Freccia. Felicidades aos aniversariantes!


Raça boa em destaque

Os amigos e funcionários da Prefeitura Lucas, Demétrius, Guilherme, Deni, Fabrício, Júlio, Adílio, Renatinho, Duda, Natércio e Beto Wagner, em confraternização no Bar do Neu, no Ginásio Caranguejão!


Crateras no Eldorado

Moradores do Jardim Eldorado pedem providências da Prefeitura para arrumar a buraqueira na esquina das ruas Joci dos Passos com a Pedro Ivo Campos, onde os carros, para desviar dos buracos, têm que usar a contramão, numa via que recebe algo em torno de 15 mil carros por dia. Usuários da via até admitem que, vez ou outra, a Prefeitura aparece no local para colocar alguns saquinhos de asfalto, os caminhões passam e o buraco some; até que vem a chuva e aparecem as crateras novamente, e cada vez maiores. Eles salientam que, à noite, o perigo é maior ainda, quando muitos desavisados têm deixado muitos aros e pneus arrebentados, sem falar no perigo de acidentes.


A Boca Maldita é Sua...
Uma leitora do Palhocense reclama da frequente troca de médico no Caps. “Tenho um filho que é paciente no Caps II, os médicos trocam em média a cada 180 dias. Como fazer um tratamento sério? Como estabelecer vínculo de confiança paciente médico?”, pergunta a leitora.
Com a palavra, a Secretaria Municipal de Saúde...


O que Dizem e Eu Não Afirmo...
QUE o vereador Pitanta não falou, mas deu a entender que o senador Esperidião Amin vai se descabelar todo para conseguir o viaduto na Avenida São Cristóvão, na altura da Gruta do Aririú! Eu duvido ele se descabelar todo!
QUE não faltaram críticas ao atendimento da UPA do Bela Vista, que é terceirizado, na sessão da última segunda-feira (18). Dizem que médico, que é bom, tornou-se um objeto de luxo. Sobrou até para o Hospital Infantil, que é de responsabilidade do estado.
QUE existe uma grande possibilidade do ex-prefeito Camilo Martins vir a ser pré-candidato a governador na eleição 2022, pelo Podemos. Palhoça já teve dois governadores no Palácio da Agronômica, José Boabaid e Ivo Silveira.
QUE a fila nunca acaba para moradores do Bela Vista, Condomínio Moradas, Terra Nova, Bromélias, entre outros. Tem fila todo dia, em qualquer hora. Na época, eu avisei que estavam querendo botar um público que lota vários estádios de futebol em um pequeno ginásio de esportes! Ninguém escutou!



Publicado em 21/10/2021 - por Joao Jose da Silva

btn_google.png btn_twitter.png btn_facebook.png








Autor deste artigo


Mais vistos

Publicidade

  • ae88195db362a5f2fa3c3494f8eb7923.jpg